Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

COPA DO MUNDO DA ÁFRICA DO SUL


QUARTAS DE FINAL

COPA DO MUNDO DA ÁFRICA DO SUL



QUARTAS DE FINAL
02/07/2010 11:00Brasil-xHolanda-
02/07/2010 15:30Uruguai-xGana-
03/07/2010 11:00Argentina-xAlemanha-
03/07/2010 15:30Paraguai-xEspanha-

OITAVAS DE FINAL DA COPA DO MUNDO DA ÁFRICA DO SUL

COM BAILE DE VILLA, ESPANHA VENCE CLÁSSICO E AVANÇAMÁS QUARTAS DE FINAL
ESPANHA 1 X 0 PORTUGAL


Após um início de Copa conturbado, a Espanha finalmente mostrou porque é chamada de Fúria, e mesmo sob os olhares desconfiados de todo o mundo, o time bateu Portugal por 1 a 0 na tarde desta terça-feira, no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, em duelo válido pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo.

Foi o primeiro confronto entre os dois times em um jogo de Copa do Mundo, e a Espanha levou a melhor, além de ter quebrado um tabu histórico - o de nunca ter vencido o rival em jogos válidos por competições oficiais. Ao todo, foram duas partidas até o duelo desta terça, com um empate e uma vitória portuguesa, ambas pela Eurocopa. O último jogo entre os times aconteceu em 2004, quando Portugal bateu a Espanha por 1 a 0, na Euro 2004.

Com a vitória, os espanhóis garantiram a classificação para as quartas-de-final. O adversário será o Paraguai, que derrotou o Japão nos pênaltis, também nesta terça, pela manhã. Contando com uma exibição de gala na etapa complementar, os espanhóis conseguiram apagar a fama de time amarelão em momentos decisivos, pelo menos por enquanto.



PELA PRIMEIRA VEZ NOS PÊNALTIS, PARAGUAIOS AVANÇAM
PARAGUAI 0 X 0 JAPÃO
PÊNALTIS: PARAGUAI 5 X 3 JAPÃO


O Paraguai está nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2010. Nesta terça-feira, no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória, a partida contra o Japão terminou empatada por 0 a 0, e pela primeira vez nesta edição do mundial, um jogo foi para os pênaltis. A única cobrança errada foi do japonês Komano, que acertou o travessão e eliminou sua Seleção. O duelo foi vencido pelo Paraguai, por 5 a 3.

Com a vitória, os paraguaios fizeram história, já que nunca tinham alcançado esta fase em uma Copa do Mundo. Além disso, é a primeira vez que quatro equipes sul-americanas chegam juntas às quartas-de-final. Esta foi a última partida no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória, que não irá mais receber os jogos da Copa do Mundo de 2010.

DUNGA X REDE GLOBO

"GUERRA" ENTRE DUNGA E GLOBO VIRA PIADA NA INTERNET .

O mau humor do técnico Dunga virou motivo de piada na internet. O jornalista e publicitário Pablo Peixoto, 32 anos, decidiu usar a "guerra declarada" entre a Rede Globo e o treinador da Seleção Brasileira para criar um vídeo hilário no site Youtube.

O vídeo virou febre na internet e, em menos de dez dias, já soma mais de um milhão de exibições. Foram 600 mil acessos apenas nos três primeiros dias.

É impossível assistir ao vídeo e não rir. Com um humor sarcástico e cheio de palavrões, Peixoto usou as cenas do filme "Um dia de Fúria", interpretado pelo ator Michael Douglas, para fazer dublagens toscas e engraçadas de Dunga e alguns jornalistas globais como Tadeu Schimidt, Fátima Bernardes e Alex Escobar.

ASSISTA O VIDEO NO SITE A BAIXO:



ESCOLINHA DO SÃO PAULO EM ALTA

ESCOLINHA DO SÃO PAULO FAZ AMISTOSOS EM NEÓPOLIS

Nesse domingo, 04 de Julho de 2010, o São Paulo Aquidabãense mostrara os jovens talentos do futsal Aquidabãense na cidade de Neopolis, onde disputara um amistoso de luxo com as categorias, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Com isso o São Paulo mostra que sua escolinha de futsal é uma escolinha diferenciadas das demais, não só faz garotos campeões como também começa essa nova jornada que é mostrar os jovens atletas Aquidabãense em outras cidades.

- Isso mostra o nosso esforço com esses garotos e tenho certeza que mais pra frente eles serão grandes jogadores do nosso futsal, esse é o trabalho da nossa diretoria, uma diretoria competente. Afirmou, Valdileno. Presidente do São Paulo.


PATROCINADO OFICIAL

O PASTELÃO

RUMO AO HEXA

BRASIL CHEGA AS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO MUNDO
HOLANDA X BRASIL


Seleção Brasileira vence o Chile por 3 a 0 e garante vaga nas quartas de final na próxima sexta-feira 02 de Julho. Confira algumas informações do jogo contra o Chile.

COMEÇOU MAL


Fazendo sua estreia na fase de mata-mata desta Copa, o Brasil viu o Chile se assanhar nos minutos iniciais da partida, tendo que repelir uma série de cruzamentos perigosos para dentro da área do goleiro Júlio César. Não demorou muito, porém, para o time canarinho equilibrar as ações e passar a pressionar o time de Marcelo Bielsa.

Aos oito minutos, após sobra de escanteio, Gilberto Silva experimentou o arremate de fora da área, exigindo uma bela defesa do goleiro Bravo. A Seleção começou a dominar as ações do jogo, mas tentava as jogadas pelo meio com muita insistência, uma das maiores reclamações do técnico Dunga ao longo desta Copa, e pouco conseguia criar.


PASSOU O BOI


Esbarrando na retranca chilena, o selecionado brasileiro teve de recorrer a um dos seus pontos fortes para finalmente abrir o placar: a bola parada. Maicon descolou um escanteio pela direita após cruzar a bola em cima do zagueiro chileno, e na cobrança, colocou a bola na cabeça do zagueiro Juan, que testou firme e fora do alcance de Bravo, já aos 34 minutos do primeiro tempo.

O tento serviu para desestabilizar o esquema de jogo do Chile, e os espaços começaram a surgir com mais frequência. Três minutos após marcar o primeiro gol, o Brasil encaixou um belo contra-ataque, pegando o adversário desprevinido na defesa. No lance, Robinho imprimiu velocidade pela esquerda e serviu Kaká pelo meio. O camisa 10 brasileiro enfiou um grande passe para Luis Fabiano, que enganou a linha de impedimento para limpar Bravo e tocar para as redes, marcando seu terceiro tento no Mundial. Minutos depois, o primeiro tempo estava encerrado, e a possibilidade de goleada já se tornava real.


O CARRASCO


O Brasil vencia com facilidade e já não corria mais riscos no duelo, mas faltava o gol de Robinho, principal carrasco do Chile. E ele veio, aos 13 minutos da etapa complementar, quando uma boa trama de ataque terminou nos pés de Ramires. O meia apenas rolou para o atacante brasileiro, que bateu de chapa, colocado, estufando as redes do Ellis Park pela terceira vez em favor do time canarinho.

Foi o oitavo gol do jogador contra os chilenos nos últimos seis confrontos da amarelinha contra o adversário. Sete minutos depois, os chilenos tentaram responder através do ex-palmeirense Valdivia, que matou a bola fora da área e chutou forte sem deixar ela cair, com muito perigo ao gol de Julio César. Aos 24 minutos, Kaká teve a chance de marcar seu primeiro tento no Mundial.

No lance, o jogador recebeu na entrada da área, e sem ninguém na frente, tentou o chute colocado, mas a bola saiu por cima do gol. Tranquilo na partida, o Brasil passou a valorizar a posse de bola, sem assumir maiores riscos e aguardando o melhor momento para pressionar. Ele veio, aos 28 minutos, quando Robinho recebeu livre pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, mas desta vez, Bravo executou a defesa, evitando o quarto tento brasileiro.

Suazo ainda ameaçou a meta brasileira aos 33 minutos, com um belo chute de sem-pulo após cobrança de escanteio, mas foi só, e o jogo seguiu em ritmo morno até o apito final, que decretou a tranquila vitória brasileira nas oitavas-de-final.

IMBATÍVEL?


Uma estatística interessante sobre a seleção do Brasil: quando Kaká, Luis Fabiano e Robinho estiveram juntos em campo e começaram jogando uma partida, o selecionado de Dunga jamais perdeu ou sequer empatou - foram 15 vitórias em 15 partidas realizadas, já contando este duelo diante do Chile.


FICHA TÉCNICA

BRASIL 3 X 0 CHILE


Local: Estádio Ellis Park, em Joanesburgo, na África do Sul
Árbitro: Howard Webb (ING)
Cartões Amarelos: Kaká e Ramires (Brasil); Fuentes, Millar e Vidal (Chile)
Gols: Juan aos 34'/1T, Luis Fabiano aos 37'/1T e Robinho aos 13'/2T (Brasil)


BRASIL
Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Ramires, Daniel Alves e Kaká (Kléberson); Robinho (Gilberto) e Luis Fabiano (Nilmar).
Técnico: Dunga


CHILE
Bravo; Contreras (Rodrigo Tello), Fuentes, Jara e Isla (Millar); Carmona, Beausejour, Mark Gonzalez (Valdivia), Alexis Sánchez e Vidal; Humberto Suazo.
Técnico: Marcelo Bielsa



OITAVAS DE FINAL DA COPA DO MUNDO DA ÁFRICA DO SUL

OBRIGADO PELA PREFERÊNCIA E VOLTE SEMPRE!
BRASIL 3 X 0 CHILE


Como já era aguardado, o Brasil confirmou seu favoritismo sobre o Chile, e bateu o adversário por na tarde desta segunda-feira, no Estádio Ellis Park, em Joanesburgo, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo. A vitória marcou o sexto triunfo do técnico Dunga diante do Chile, em seis partidas realizadas - confirmando a freguesia do time de Marcelo Bielsa.

Com a vitória, o Brasil define sua classificação às quartas-de-final da Copa, onde enfrenta a Holanda, que bateu a Eslováquia por 2 a 1 no duelo da manhã desta segunda-feira.


COMEÇOU MAL

Fazendo sua estreia na fase de mata-mata desta Copa, o Brasil viu o Chile se assanhar nos minutos iniciais da partida, tendo que repelir uma série de cruzamentos perigosos para dentro da área do goleiro Júlio César. Não demorou muito, porém, para o time canarinho equilibrar as ações e passar a pressionar o time de Marcelo Bielsa.

Aos oito minutos, após sobra de escanteio, Gilberto Silva experimentou o arremate de fora da área, exigindo uma bela defesa do goleiro Bravo. A Seleção começou a dominar as ações do jogo, mas tentava as jogadas pelo meio com muita insistência, uma das maiores reclamações do técnico Dunga ao longo desta Copa, e pouco conseguia criar.


LARANJA MECÂNICA DESPACHA ESLOVÁQUIA E VAI AS QUARTAS DE FINAL
HOLANDA 2 X 1 ESLOVÁQUIA


A Holanda se garantiu nas quartas-de-final da Copa do Mundo 2010. Na manhã desta segunda-feira, no Durban Stadium, em Durban, a Laranja Mecãnica bateu a Eslováquia, por 2 a 1 e espera o vencedor do jogo do Brasil e Chile.

Robben e Sneijder marcaram para a Holanda, um gol em cada tempo. Enquanto Vittek, de pênalti, no último lance do jogo, diminuiu para a Eslováquia.

A Holanda sustenta uma incrível marca ao seu favor. Há dois anos, o time não sabe o que á derrota, se continuar assim, pode ser campeã do mundo.


JOGOS DESTA TERÇA-FEIRA PELAS OITAVAS DE FINAL

29/06 - 11:00h- PARAGUAI X JAPÃO
29/06 - 15:30h- ESPANHA X PORTUGAL

OITAVAS DE FINAL DA COPA DO MUNDO DA ÁFRICA DO SUL

CONFIRMANDO FAVORITISMO
ALEMANHA 4 X 1 INGLATERRA

Em duelo de titãs, a Alemanha levou a melhor e goleou a Inglaterra por 4 a 1 no Estádio Free State, em Bloemfontein, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul. As duas seleções protagonizaram o melhor espetáculo do Mundial até o momento. Em partida eletrizante, o Eglish Team foi eliminado pelo mesmo gol que lhe deu o título na Alemanha, em 1966.

Em partida onde o camisa 8 Ozil brilhou dentro de campo, os ingleses se despediram da competição depois de terem apresentado uma campanha mediana e um futebol fragilizado, que dependeu de um único jogador, Wayne Rooney, que não apareceu no mundial e seguiu com a sina de nunca ter marcado em uma Copa do Mundo.

As duas equipes foram a campo para retomar um dos clássicos mais memoráveis do futebol mundial em Copas. O EnglishTeam tinha o apoio da sua torcida que tomou Free State. A Alemanha, com a força dos seus jogadores, conseguiu impor seu jogo ofensivo e iniciou a partida pressionando os ingleses.

TÉVEZ DA SHOW E HERMANOS ESPERAM A ALEMANHA
ARGENTINA 3 X 1 MÉXICO


A Argentina voltou a mostrar um bom futebol e não deu chances para o México neste domingo, quando goleou por 3 a 1, no Estádio Soccer City, em Johanesburgo, carimbando o passaporte para as quartas-de-final da Copa do Mundo.

Agora, os hermanos terão mais um confronto duro pela frente. Na próxima quinta-feira, a Argentina vai enfrentar a Alemanha, às 11 horas, na Cidade do Cabo. Os alemães eliminaram a Inglaterra também neste domingo, após golearem por 4 a 1.

A derrota para a Argentina manteve uma escrita na seleção mexicana. Essa foi a quinta vez seguida que o time caiu nas oitavas-de-final da Copa do Mundo. Além disso, em 2006, as duas seleções se enfrentam e os hermanos venceram por 2 a 1 na prorrogação.



JOGOS DESTA SEGUNDA-FEIRA PELAS OITAVAS DE FINAL


28/06 - 11:00h- HOLANDA X ESLOVÁQUIA
28/06 - 15:30h- BRASIL X CHILE

OITAVAS DE FINAL DA COPA DO MUNDO DA ÁFRICA DO SUL

CELESTE CHEGA AS QUARTAS DE FINAL DEPOIS DE 40 ANOS
URUGUAI 2 X 1 CORÉIA DO SUL


O Uruguai surpreendeu e conseguiu uma importante classificação para as quartas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul, depois de 40 anos sem conseguir avanças além das oitavas. Na manhã deste sábado, os uruguaios venceram a Coréia do Sul por 2 a 1, no Estádio Nelson Mandela Bay, e é a primeira seleção a se classificar para a próxima fase do torneio.

Uruguai conseguiu depois de 40 anos avançar até as quartas-de-final de uma Copa do Mundo. A última vez que os uruguaios avançaram na competição foi na Copa do México, 1970, quando o país chegou às semifinais do torneio. Agora, a seleção tenta retomar o protagonismo das décadas de 30 e 50 quando conquistou o bicampeonato.

Já a Coréia do Sul veio para a partida como objetivo de repetir a surpreendente marca de 2002, quando sediou o Mundial com o Japão, onde conquistou o quarto lugar. No entanto, a força do seu futebol não foi o suficiente para superar a bicampeã.


GANEZES MANTÉM A ÁFRICA VIVA NO MUNDIAL
ESTADOS UNIDOS 1 X 2 GANA


Foi sofrido e na prorrogação, mas Gana conseguiu superar os embalados norte-americanos, e venceu a seleção dos Estados Unidos por 2 a 1 na tarde deste sábado, em duelo realizado no Estádio Royal Bafokeng, em Bloemfontein, e válido pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo.

Por ironia do destino, os Estados Unidos conheceram sua primeira derrota neste Mundial, exatamente quando não podiam perder, e novamente são eliminados por Gana em uma Copa, já que em 2006, os africanos tiraram os EUA do Mundial, ainda na fase de grupos. Com a vitória, Gana chega às quartas-de-final pela primeira em sua história nas Copas.

O duelo também serviu para quebrar alguns tabus: pela primeira vez neste Mundial, Gana marcou um gol com bola rolando (os outros dois tentos haviam sido marcados de pênalti). Além disso, o time americano saiu perdendo, e pela primeira vez não conseguiu sair com o resultado positivo na África do Sul.

Agora, os ganenses, único time africano ainda vivo no Mundial, enfrentam o Uruguai, no próximo dia 2 de julho, em Joanesburgo.

JOGOS DESTE DOMINGO PELAS OITAVAS DE FINAL

27/06 - 11:00h- ALEMANHA X INGLATERRA
27/06- 15:30h- ARGENTINA X MEXICO

OITAVAS DE FINAL DA COPA DO MUNDO

TODOS OS CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL
DA COPA DO MUNDO DA ÁFRICA DO SUL

Sáb 26/06 - 11h00Porto Elizabeth
URU
X
COR
Sáb 26/06 - 15h30Rustemburgo
EUA
X
GAN
Seg 28/06 - 11h00Durban
HOL
X
EVQ
Seg 28/06 - 15h30Joanesburgo (Ellis Park)
BRA
X
CHI
Dom 27/06 - 15h30Joanesburgo (Soccer City)
ARG
X
MEX
Dom 27/06 - 11h00Bloemfontein
ALE
X
ING
Ter 29/06 - 11h00Pretória
PAR
X
JAP
Ter 29/06 - 15h30Cidade do Cabo
ESP
X
POR