Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

VOTE CONSCIENTE , QUEM É O MAIS PREPARADO?

DILMA OU SERRA?
QUEM SERÁ O PRESIDENTE DA REPÚBLICA?
MOMENTO DE REFLEXÃO


A disputa pela Presidência da República permitiu que os dois candidatos, José Serra e Dilma Rousseff, aprimorassem a comunicação. Embora Serra tivesse muito mais experiência, devido às inúmeras campanhas políticas em que se envolveu, aperfeiçoou ainda mais a maneira de se comunicar. Dilma, caloura em campanhas eleitorais, aprendeu rápido, em poucos meses.



O processo normal é ter um pensamento e encontrar as palavras adequadas para corporificar o raciocínio. Devido à insegurança e falta de domínio sobre alguns temas, Dilma se sentia desconfortável ao fazer as pausas. Por isso, se precipitava em pronunciar logo as palavras, invertendo o processo, pois tentava encontrar a sequência do pensamento a partir das palavras. Esse era o principal motivo das repetições, dos "ééééé" nas pausas e até de certa gagueira.



Serra sempre foi tido como carrancudo e antipático. Esse comportamento poderia afastá-lo dos eleitores. Consciente do problema procurou se mostrar mais simpático nos primeiros debates e nas entrevistas. Ficava evidente, entretanto, essa vontade de mudança, tirando assim parte da sua naturalidade.



No transcorrer da campanha os dois candidatos foram corrigindo os defeitos e aperfeiçoando os aspectos positivos. Dilma ficou mais segura e fluente na exposição de suas ideias. Diminuiu as interrupções indevidas e adquiriu mais tranquilidade para suportar os momentos de pausa. Depois de se mostrar agressiva no primeiro debate do segundo turno, se recompôs nos últimos confrontos, demonstrando convicção e assertividade, mesmo quando acuada.



Serra passou a sorrir de maneira mais espontânea e incluiu um ingrediente excepcional em sua forma de falar, a emoção. As conclusões que fez nos últimos debates foram exemplares. Falou com envolvimento, disposição e boa dose de eloquência.



Permaneceram pequenos senões que, provavelmente, não devem interferir na opinião dos eleitores. Serra se valeu da ironia em vários momentos. Por se tratar de um recurso sutil, que demonstra inteligência e presença de espírito, cativa as pessoas com boa formação intelectual e que já decidiram votar nele. Por outro lado, esse comportamento chega a ser perigoso em campanhas políticas, pois pode afastar os eleitores que ainda precisam ser conquistados.



Dilma merece todos os elogios. Inexperiente nas disputas eleitorais, teve como adversário um dos oradores mais competentes da atualidade. Poucos políticos são tão eficientes na tribuna quanto Serra. Mesmo assim, passada a fase inicial de adaptação, ela não se intimidou e entrou na jaula para combater a fera.



Também no seu caso alguns aspectos ficaram pendentes. Talvez não representem perdas de votos, mas são perigosos. Em certos momentos se deixou envolver pela fala mais agressiva. Desde que se candidatou investiu em mudanças na maneira de falar e de se apresentar em público. Procurou se mostrar mais suave, fez plástica, arrumou o cabelo, aveludou o tom de voz e passou a sorrir com simpatia. Por isso, a agressividade poderia ser vista como indicador de incoerência na sua comunicação.



Outro aspecto que Dilma não conseguiu resolver -a construção de frases muito curtas, que a obrigam a fazer sucessivas pausas. Em certas circunstâncias, essa atitude, além de não contribuir com a estética e prejudicar a qualidade do estilo, pode até ter passado ideia de insegurança e artificialismo.



Agora já foi. Vai vencer quem tocou mais o coração dos eleitores, quem foi mais ao encontro de suas aspirações. Aqui entra um ingrediente subjetivo, que nem sempre pode ser avaliado pela técnica da comunicação. Há situações tão especiais que até os defeitos podem ajudar mais que as qualidades. Saberemos breve, assim que as urnas forem abertas e os votos forem apurados.

VOTE CONSCIENTE, 
4 ANOS NÃO SÃO 4 DIAS!!

CAMISA COMEMORATIVA

DOLERO ERA O TERCEIRO UNIFORME UTILIZADO
 PELO SÃO PAULO EM 1940
(Crédito obrigatório: Miguel Schincariol/www,saopaulofc.net)

O São Paulo entrou em campo na última quinta-feira à noite diante do Atletico-PR, na Arena Barueri, com uma camisa comemorativa, inspirada na década de 40. O modelo, que é branca com listras pretas e golas vermelhas, era o terceiro uniforme do Tricolor Paulista em 1940 e foi utilizado em dois clássicos, ambos com vitórias: 4 a 1 na Portuguesa e 3 a 2 no Corinthians. No jogo desta quinta, o goleiro Rogério Ceni atuou os 90 minutos com a camisa.

SELEÇÃO BRASILEIRA: MAIS NOVIDADES NA "ERA MANO MENEZES"

ELES ESTÃO DE VOLTA!

Na manhã desta sexta-feira, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes (foto), fez sua quarta convocação para o jogo contra a Argentina, dia 17 de novembro, em Doha, no Qatar. A lista tem algumas novidades, entre elas, o meia Ronaldinho Gaúcho que volta, depois de um ano e meio fora da Seleção.

A última vez que Ronaldinho Gaúcho tinha sido convocado para a seleção foi para o jogo contra o Peru, no dia 1º de abril do ano passado, pelas Eliminatórias da Copa de 2010. Na ocasião, ainda sob o comando do técnico Dunga, ele ficou no banco de reservas e entrou em campo apenas no segundo tempo, no lugar de Elano.
Outra grande novidade, é o também meia Douglas do Grêmio, que foi convocado a primeira vez para a Seleção Brasileira. O alteta jogou com o técnico Mano Menezes no Corinthians no ano de 2009, onde o Timão conquistou os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.
Depois de ficar fora da última lista por se envolver em uma polêmica com Dorival Júnior, o atacante Neymar voltou a ser convocado e terá que novamente mostrar para Mano Menezes, porque merece estar na Seleção Brasileira.

 "SELEÇÃO BRASILEIRA 100% NA ERA MANO MENEZES"

Até agora, Mano tem 100% de aproveitamento no comando da seleção brasileira, cargo que assumiu após a disputa da Copa do Mundo na África do Sul. Em agosto, venceu os Estados Unidos por 2 a 0. E no começo de outubro, ganhou do Irã, por 3 a 0, e da Ucrânia, por 2 a 0. Agora, porém, tem seu maior desafio: o clássico com a Argentina.

Dos convocados, 15 jogadores atuam no futebol europeu, enquanto apenas oito brasileiros (os goleiros Victor, Jefferson e Neto; o zagueiro Réver; os volantes Elias e Jucilei; o meia Douglas e o atacante Neymar). Além disso, sete possuem idade para defender a Seleção Brasileira nas Olímpiadas (o goleiro Neto, o lateral-direito Rafael, o volante Sandro, o meia Philippe Coutinho, além dos atacantes André, Alexandre Pato e Neymar.

CONFIRA A LISTA DOS 23 JOGADORES CONVOCADOS



 GOLEIROS


Victor - Grêmio
Jefferson - Botafogo
Neto - Atlético-PR


LATERAL - DIREITO


Daniel Alves - Bacelona-ESP
Rafael - Manchester United-ING


 ZAGUEIROS


Thiago Silva - Milan-ITA
David Luiz - Benfica-POR
Alex Costa - Chelsea-ING
Rever - Atlético-MG


LATERAL-ESQUERDO


André Santos - Fenerbahçe-TUR
Adriano - Barcelona-ESP


VOLANTES


Lucas - Liverpool-ING
Jucilei - Corinthians
Sandro - Tottenham-ING
Elias - Corinthians
Ramires - Chelsea-ING


MEIAS


Douglas - Grêmio
Philippe Coutinho - Internazionale-ITA
Ronaldinho Gaúcho - Milan-ITA


 ATACANTES


Robinho - Milan-ITA
Neymar - Santos
Alexandre Pato - Milan-ITA
André - Dínamo de Kiev-UCR


CAMPEONATO SERGIPANO DE FUTEBOL SÉRIE A-2

FICHA TÉCNICA

FORÇA JOVEM 3 X 4 GLORIENSE

ESTÁDIO: MANOEL JOAQUIM PORTO (O MANECÃO)
LOCAL: AQUIDABÃ
PÚBLICO PAGANTE: 108.
RENDA:540,00

FORÇA JOVEM: JUNIOR, WELVISON, ANDRÉ LUIZ, FRANCISCO, ANDRÉ, FLÁVIO (WESLEI), OLIVAN, CLEBER, VALDENES ( ALISON), BISMARQUE(JEFFERSON) E  JENISON.

GLORIENSE: ELIOMAR, AMERSON, JHONES, RADSON, NILTON, PAULINHO, ISINHO, ZÉ NILTON (EVERTON), VILSON, BOZINHO E RAFAEL



JOGOS DA 5ª RODADA DO SERGIPANO SÉRIE A-2
DATA: 03/11 ÁS 15:15h

ESTÁDIO GERALDÃO DE CRISTINÁPOLIS
BOCA JUNIOR X BOQUINHENSE

 (ESTÁDIO - AINDA INDEFINIDO)
ESTANCIANO X LARANJEIRAS

 (ESTÁDIO - AINDA INDEFINIDO)

DORENSE X FORÇA JOVEM

ESTÁDIO  EDITON OLIVEIRA
GLORIENSE X CANIDÉ







ASTRO DA COPA DO MUNDO VAI VIRAR NOME DE RUA

POLVO PAUL VAI VIRAR NOME DE RUA NA
 ITÁLIA COM PLACA COMEMORATIVA

(Polvo Paul será homenageado na Itália. FOTO: AFP)

O polvo Paul, que acertou os vencedores de vários jogos na Copa do Mundo e morreu na última segunda-feira, terá uma rua com seu nome em uma localidade da Ilha de Elba, na Itália, segundo os moradores, local que foi pescado o molusco há sete meses.
Um dia após a morte de Paul, no Aquário Sea Life de Oberhausen, na Alemanha, a Prefeitura de Marina di Campo, informou que dedicará uma rua ao famoso animal.
“Ainda não se sabe o que escrever na placa: 'Rua polvo Paul, adivinhador' ou 'Travessa polvo Paul, infalível adivinho de eventos esportivos', relatou a administração em uma nota.
A placa comemorativa estará escrita em inglês e em italiano e dará nome a uma rua que liga a praia de Marina di Campo com a do Porto Caccamo, próximo onde o polvo passou os primeiros dias de vida.
Porém, existe outra versão sobre a origem de Paul. A cidade italiana já concedeu ao molusco um certificado de nascimento no qual ratifica suas origens italianas.

CAMPEONATO SERGIPANO DE FUTEBOL SÉRIE A-2

FORÇA JOVEM PERDE A TERCEIRA SEGUIDA E
SEGUE NA LANTERNA DO GRUPO B

Na tarde desta quarta-feira,27 de Outubro, Força Jovem e Gloriense se enfrentaram no Estádio Manoel Joaquim Porto, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Sergipano de Futebol Série A-2. Em um jogão de bola o representante Aquidabãense, Força Jovem, perdeu mais uma na competição e se complicou ainda mais, amargando a lanterna do grupo.

No início do jogo parecia que seria uma vitória elevante do Força Jovem, que  marcou no inicio da partida e minutos depois aumentou o marcado, fazendo 2 a 0, no Gloriense, no finalzinho da partida o Gloriense diminuiu, e o jogo foi para o intervalo 2 a 1, para o Força Jovem. Já no segundo tempo, o Força Jovem não se encontrou em campo e deixou o Gloriense empatar e virar o jogo para 3 a 2, minutos depois o Força Jovem empatou o jogo, com o empate as duas equipes foram para cima, melhor para o Gloriense que no finalzinho do jogo teve uma falta ao seu favor onde deu origem ao gol que deu a vitória ao time da Cidade de Nossa Senhora da Glória, afundando ainda mais o Força Jovem. O representante Aquidabãense ocupa a última posição do Grupo B com nenhum ponto marcado.

GOLS DA PARTIDA

FORÇA JOVEM: (ANDRÉ LUIZ – WELVISON E ALISON)
GLORIENSE: (NILSON-BOSIL (2) E DENIS.


MELHOR JOGADOR DO FORÇA JOVEM EM CAMPO

Apesar de ter perdido mais uma, o Força Jovem mostrou um grande futebol, no primeiro tempo, onde “Brilhou a Estrela Welsivon”, o Garoto de 18 ano, fez o segundo gol do Força Jovem no jogo, um golaço de falta.


BOLA MUCHA DO JOGO

Mesmo mostrando um bom futebol, o “Bola Mucha” do jogo não poderia ser um jogador individual, pois a equipe mostrou um descontrole e desentendimento da zaga o que foi fundamental para que a equipe saísse derrotada do jogo, sem contar a fraca marcação da equipe no segundo tempo.


RESULTADO DOS JOGOS DA 4ª RODADA DO 
CAMPEONATO SERGIPANO SÉRIE A-2


ESTÁDIO SESI - BOQUIM
BOQUINHENSE 1 x 1 ESTANCIANO

ESTÁDIO BREJEIRÃO BARRETÃO DE LAGARTO
LAGARTO 3 X 1 BOCA JÚNIOR

ESTÁDIO MANECÃO
AQUIDABà3 X 4 GLORIENSE

ESTÁDIO BATISTÃO
SOCORRENSE 0 X 0 DORENSE 


CLASSIFICAÇÃO DO SERGIPANO SÉRIE A-2 


(GRUPO A)

ESTANCIANO: (7 Pts) - 3 - Jogos
BOQUINHENSE: (7 Pts) - 2 - Jogos
LARANJEIRAS: (4 Pts) - 3 - Jogos
LAGARTO: (4 Pts) - 4 - Jogos
BOCA JUNIOR: (0 Pts) - 3 - Jogos

(GRUPO B)

SOCORRENSE: (10 Pts) - 4 - Jogos
CANIDÉ: (6 Pts) - 3 - Jogos
GLORIENSE: (4 Pts) - 3 - Jogos
DORENSE: (2 Pts) - 3 - Jogos
FORÇA JOVEM: (0 Pts) - 3 - Jogos





ANEXOS DO JOGO




Crédito obrigatório: John Lennon,

CAMPEONATO SERGIPANO DE FUTEBOL SÉRIE A-2

"NA BUSCA DA PRIMEIRA VITÓRIA"

Após a saída de Paulo Silva do comando do Força Jovem, Eanes, (Presidente do Clube), assumiu o comando técnico da equipe, e na manhã desta quarta-feira,26, Eanes, relacionou os 18 jogadores que vão ao jogo desta quarta-feira, no Estádio Manoel Joaquim Porto, “O Manecão”, enfrentar a representação do Gloriense, apartir das 15:15h.

Eanes, teve apenas dois dias para escolher seus comandados para o jogo que deve ser o “Jogo Chave” da equipe na competição, foram dois jogos e duas derrotas, a lista dos relacionados vem com mudanças feita pelo mesmo, dentre elas a presença do (Meia -   Norto) e até que fim (Jenison no Ataque) e não na Ala. Confira os relacionados para o jogo abaixo.

MÉDIA DE IDADE DO FORÇA JOVEM
21 ANOS E 4 MESES

RELACIONADOS PARA O JOGO













JOGOS DA 4ª RODADA DO CAMPEONATO SERGIPANO SÉRIE A-2



ESTÁDIO SESI - BOQUIM
BOQUINHENSE x ESTANCIANO

ESTÁDIO BREJEIRÃO BARRETÃO DE LAGARTO
LAGARTO X BOCA JÚNIOR

ESTÁDIO MANECÃO
AQUIDABàX GLORIENSE

ESTÁDIO BATISTÃO
SOCORRENSE X DORENSE

COM RESULTADOS NEGATIVOS, PAULO SILVA PEDI DEMISSÃO DO FORÇA JOVEM

PAULO SILVA DEIXA O FORÇA JOVEM




Na manhã desta Segunda-Feira, 25 de Outubro, foi decretada a saída do Técnico, Paulo Silva do comando do Força Jovem. O comandante não contente com os dois resultados da equipe no Campeonato Sergipano Série A-2, pediu demissão da equipe, e na manhã desta terça feira, o mesmo já não é o técnico da equipe Aquidabãense.

Paulo Silva acertou com o Força Jovem no dia 28 de Setembro, (Terça Feira), e comandou a equipe por 27 dias. Com sua chegada a equipe mostrou um padrão de jogo, mais nos jogos pela competição a equipe era uma equipe apagada, sem mostrar um bom futebol, o que acabou levando Paulo Silva a pedir demissão da equipe. Ainda não se sabe quem deve comandar a equipe no próximo jogo, sendo que a equipe voltar a campo nesta quarta-feira, 27 de Outubro onde enfrentará a representação do Gloriense, no Estádio Manoel Joaquim Porto, “ O Manecão” ás 15:15h.


 TRAGÉTORIA DE PAULO SILVA NO FUTEBOL

COMO JOGADOR
Como jogador, Paulo Silva teve passagem pela Associação Desportiva Confiança, Paraná, Sport, Náutico e outros.


COMO TÉCNICO
Como técnico Paulo Silva teve passagem pelo Itabaiana, Guarani, Força Jovem e outros clubes do estado de São Paulo.

Todos que fazemos o Blog do São Paulo, desejamos a Paulo Silva muito sucesso na sua carreira como comandante técnico.


JOGOS DA 4ª RODADA DO CAMPEONATO SERGIPANO SÉRIE A-2



ESTÁDIO SESI - BOQUIM
BOQUINHENSE x ESTANCIANO

ESTÁDIO BREJEIRÃO BARRETÃO DE LAGARTO
LAGARTO X BOCA JÚNIOR

ESTÁDIO MANECÃO
AQUIDABÃ X GLORIENSE

ESTÁDIO BATISTÃO
SOCORRENSE X DORENSE