Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

SPORT LIDERA E GOIÁS GOLEIA O ASA 
COM O SERRA DOURADA LOTADO

O Goiás assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira, quando aconteceu a abertura da terceira rodada. O time pernambucano venceu o Grêmio Barueri, por 1 a 0, em Recife, chegando aos sete pontos. Em Goiânia, o Goiás também fez bem a lição de casa: bateu o ASA, por 4 a 1, e assumiu a vice-liderança, com seis pontos.

Na Ilha do Retiro, o Sport foi apenas valente e venceu o Barueri, por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Marcelinho Paraíba, que arriscou o chute e contou com a colaboração do goleiro Juninho, ex-Portuguesa, que “aceitou”. O time pernambucano lidera, pelo menos, provisoriamente, até o final da rodada, no sábado.

No segundo tempo, o Barueri não teve tantas chances. Mas quase no final, Pedrão teve uma chance e empatou. Mas a arbitragem, de forma errada, marcou impedimento do atacante. O “replay” mostrou que Pedrão não estava impedido no momento do lançamento e, muito menos, quando pegou a bola, que antes resvalou no pé de um zagueiro rubro-negro – Gabriel.

“A gente reclamou do gol anulado, como num outro lance em que eu sofri pênalti”, explicou Pedrão sobre as reclamações em cima do juiz ao final do jogo.

A derrota deixou o Barueri com três pontos em três jogos, ocupando a décima posição.

Goiás também ajudado
A vitória goiana, no Estádio Serra Dourada, foi justa, porém, apertada. E contou com o apoio de sua torcida, que encheu as arquibancadas aproveitando a promoção do ingresso a apenas R$ 1. O time alagoano, com três pontos, fica em 13.º lugar.


O Goiás abriu dois gols de vantagem, com Guto, de cabeça, no primeiro tempo, e Diniz no início da etapa final. Mas o ASA mostrou valentia, diminuiu com Alexsandro e ainda reclamou, com razão, da anulação de um gol legítimo que poderia significar o empate. No final do jogo, o Goiás marcou o terceiro e o quarto gols, ambos com Guto.

Jogos da Rodada
Três jogos serão realizados no sábado e mais cinco no sábado, um deles à noite. Os mandantes largaram na frente, mas espera-se por surpresas, uma vez que após a segunda rodada nenhum dos 20 participantes detinha os 100% de aproveitamento.

Confira os resultados e jogos da 3.ª rodada:
TERÇA-FEIRA, 31 DE MAIO
Sport 1 x 0 Grêmio Barueri
Goiás 4 x 1 ASA


SEXTA-FEIRA, 03 DE JUNHO - ÁS 21:00h
Portuguesa x ABC
Bragantino x São Caetano
Vitória x Guarani


SÁBADO, 04 DE JUNHO - ÁS 16:20h 
Ponte Preta x Icasa
Americana x Paraná
Salgueiro x Duque de Caxias
Criciúma x Náutico


ÁS 21:00h 
Ituiutaba x Vila Nova

PLENÁRIO: A NOTICIA AGORA

LICITAÇÕES: TCE E PF VERIFICAM SE HOUVE FRAUDES EM 
AQUIDABÃ E MELAHADA DOS BOIS
Assim como ocorreu recentemente investigação que detectou fraudes em licitações realizadas no município de Brejo Grande, mais uma ação da Polícia Federal conta com o apoio decisivo de técnicos do tribunal de Contas do Estado de Sergipe. (TCE/SE).

Desta vez os trabalhos investigativos ocorreram nas prefeituras de Aquidabã e Malhada dos Bois, onde na última Segunda-Feira,30, agentes da PF aprenderam documentos que podem vir a comprovar a adoção de práticas fraudulentas em processos licitatórios.

Ao tomarem conhecimento da ação, os conselheiros encarregados pelas áreas onde se encontram os  respectivos municípios logo colocaram os serviços dos técnicos da Corte de Contas á disposição da PF.

Embora o foco da Polícia esteja nas verbas federais, os técnicos do tribunal de Contas do Estado estão observando se recursos municipais e/ou estaduais também estão envolvidos, explica o conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, ouvidor-geral do TCE e atual responsável por fiscalizar as contas do município de Aquidabã – o município de Malhada dos Bois está sob responsabilidade do conselheiro Carlos Pinna.

De acordo com Clóvis Barbosa, a atitude da PF, ao requisitar os serviços do TCE, representa uma prova incontestável da credibilidade da instituição. “É também uma forma de dar maior transparência ás investigações”,  conclui o conselheiro-ouvidor.

No momento maiores informações ainda estão sob sigilo e só virão a ser divulgadas pela Polícia Federal após uma análise minuciosa de toda a documentação levantada.
          Ascom TCE

(Interessante)
Hoje o Ex-Prefeito Eurico de Souza coloca toda a culpa no atual Prefeito de Aquidabã, Marcos da Acauã. Quem apoio Marcos da Acauã? 
(Eurico de Souza Filho)