Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

SUL-AMERICANO SUB-20

CAMINHADA FINAL POR UMA VAGA EM LONDRES
COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA


Vai começar para valer a disputa pela vaga nas Olimpíadas de Londres em 2012. Nesta segunda-feira, tem início o Hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. Todos os jogos serão disputados em Arequipa. O campeão e o vice carimbam vaga para a disputa da medalha de ouro na Inglaterra.


O jogo que abre a competição acontece às 19h50 entre Colômbia e Uruguai. As duas equipes sofreram para chegar até a fase final. A seleção celeste avançou por ter um saldo de gols melhor que o líder da casa, Peru. A Colômbia precisava apenas de um empate para avançar, chegou a estar perdendo para o Paraguai por 3 a 1, mas conseguiu igualar no final da partida.

Mais tarde, que entra em campo é uma das seleções favorivas, a Argentina. Os hermanos encaram o Equador, às 22 horas. Na primeira fase, os argentinos avançaram tranquilos com três vitórias e um empate na liderança do Grupo A. Os equatorianos terminaram com sete pontos em segundo lugar do Grupo B.

Por fim, no jogo que encerra a primeira rodada, o Brasil faz sua estreia na competição contra o Chile, às 00h10. Favorito à conquista do título e da vaga em Londres, o Brasil passou pela primeira fase com tranquilidade somando três vitórias e um empate, na liderança do Grupo B. Os chilenos terminaram com seis pontos em segundo lugar do Grupo A.





Confira os jogos da 1ª rodada do Hexagonal Final:

Segunda-feira

ÁS 19:30h
Colômbia x Uruguai

ÁS 22:00h
Argentina x Equador

ÁS 00:10h
Chile x Brasil















1ª COPA AQUIDABÃ DE CAMPO

MOTO TAXI ATROPELA O VASCO B.



Domingo, 30/01


A representação do Moto Táxi não poderia estrear na competição com um resultado melhor, venceu a fraca representação do Vasco B / Pau-AltoB por 5 a 1, e entra firma na briga pela classificação. O Moto Táxi estar no Grupo A, considerado o grupo da morte da competição e é o líder do grupo com os mesmo três pontos do Vitória más ganha no saldo de gols. O Moto Táxi enfrenta a representação do Palmeirinhas no próximo dia 12/02 em jogo que vale a liderança isolada do grupo. Já o Vasco B, enfrenta a representação do Vitória no próximo dia 13/02.




GOLS DA PARTIDA:

(MOTO TAXI): BÍ, GUEDO, BISMARQUE, JOSÉ E JENISON.

(VASCO B) VITOR.


A competição tem seqüência no próximo fim de semana com dois grandes jogos válidos pelo Grupo B, um no sábado e o outro no domingo. Destaque para o confronto de sábado entre Sabão e Vasco, as duas equipes soma três pontos cada, caso saia um vencedor na partida se torna o líder isolado do grupo B.


( GRUPO B )

SÁBADO: 05/02
SABÃO X VASCO

DOMINGO: 06/02
REAL SERGIPE X FLUMINENSE





COPA AQUIDABÃ DE CAMPO

3ª RODADA DA 1ª COPA AQUIDABÃ DE CAMPO

Na tarde do último Sábado,29, a Copa Aquidabã de Campo realizou mais um jogo válido pela terceira rodada da competição, o Milan recebeu a representação Lourdense. Em um jogo pra lá de eletrizante as duas equipes mostraram uma boa marcação no meio de campo, e mostraram favoritismo para a conquista da competição. Em um jogo truncado as equipes saiam nos contra-ataque o que deu certo por quatro vezes,  arepresentação Lourdense abriu o placar fazendo 1 á 0, no deccorer do tempo a representação do Milan motrou sua força e empatou e virou o jogo para 2 a 1, más logo em seguida a representação Lourdense fez mais um e empatou o jogo em 2 a 2. A partida terminou equilibrada tanto no futebol como no placar, as equipes empataram em 2 a 2, com um grande futebol mostrado em campo.

A competição tem sequência hoje com mais um grande jogo entre;
MOTO TAXI X VASCO B.

O jogo terá inicio apartir das 15:30h.

SUL AMERICANO SUB-20

COM RESERVAS, BRASIL BATE EQUADOR E GARANTE
 LIDERANÇA NO SUL-AMERICANO

Jogando com apenas dois titulares, a seleção brasileira sub-20 venceu o Equador por 1 a 0 na madrugada desta quarta-feira (pelo horário de Brasília), em Tacna, no Peru, e encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Sul-Americano Sub-20 invicta e na liderança do Grupo B, com 10 pontos.

Como a classificação para o hexagonal já estava assegurada, o técnico Ney Franco optou por escalar um time quase todo reserva. Dos titulares, apenas o volante Zé Eduardo e o atacante Henrique, autor do gol, começaram jogando. O meia Lucas entrou no segundo tempo, mas foi substituído sete minutos depois por ter recebido um cartão amarelo. Temeroso de que ele fosse expulso, Franco o trocou por Alex Sandro.

O único gol do jogo foi marcado aos 23 minutos do primeiro tempo. Henrique recebeu passe de calcanhar de Oscar e bateu firme. Logo em seguida, o time brasileiro foi beneficiado pela expulsão de Cazares. Mas, mesmo com um jogadora menos, o Equador pressionou na etapa final e chegou a acertar a trave.

Como já enfrentou todos os rivais da primeira fase, o Brasil folga na última rodada. Na sexta-feira o Equador enfrenta a Bolívia, e no dia seguinte o Equador encara o Paraguai. Todas essas quatro seleções ainda têm chance de classificação.

1ª COPA AQUIDABÃ DE CAMPO

2ª RODADA DA 1ª COPA AQUIDABÃ DE CAMPO

VASCO E SABÃO ESTRÉIA COM VITÓRIA NA COMPETIÇÃO

Na tarde do último sábado, 22, dois três jogos foram realizados pela Copa Aquidabã de Campo, dentre eles um amistoso entre Milan e Flamenguinho, melhor para o Milan que venceu o Flamenguinho por 2 a 0, e se mostrou preparado para enfrentar a “Poderosa” Associação Atlética Lourdense, no próximo sábado,29, ás 15:30h em jogo válido pelo Grupo A da Copa Aquidabã de Campo. Nos dois jogos válidos pela copa, melhor para o Vasco e Sabão que venceram em suas estréias na competição.

DESFALCADO, VASCO VENCE JUVENTUS E COMEÇA
A COMPETIÇÃO COM O PÉ DIREITO


Sábado, 22/01

Contando com apenas 11 jogadores, (titulares), a representação do Vasco venceu a representação do Juventus por 2 a 1. Em um jogo de muita velocidade e qualidade nos passes, a representação do Juventus, que conta com um elenco de muita qualidade não conseguio aproveitar o cansaço da equipe do Vasco e perdeu por 2 a 1. A representação do Vasco volta a campo no próximo dia 5 de fevereiro para enfrentar a representação do Sabão. Já o Juventus volta a campo no dia 20, onde enfrenta a representação do Fluminense.

SABÃO ESTRÉIA COM VITÓRIA NA COMPETIÇÃO

Domingo, 23/01

A representação do Sabão não poderia estrear na competição com um resultado melhor, venceu a representação do Real Sergipe B por 2 a 0, e entra firma na briga pela classificação. O Sabão estar no Grupo B da competição e é o líder do grupo com os mesmo três pontos do Vasco más ganha no saldo de gols. O Sabão enfrenta a representação do Vasco no próximo dia 05/02 em jogo que vale a liderança isolada do grupo. Já o Real Sergipe B, enfrenta a representação do Real Sergipe no próximo dia 19/02.


3ª RODADA DA COPA AQUIDABÃ DE CAMPO
 

((GRUPO A))

SÁBADO, 29/01
15:30h - MILAN X LOURDENSE
DOMINGO, 30/01
15:30h - MOTO TAXI X VASCO B

________________________________________
________________________________________
REALIZAÇÃO
VALDILENO

DIVULGAÇÃO
BLOG DO SÃO PAULO

COBERTURA
EDITEC INFORMODAS

APOIO
SEC. DE ESPORTE E LAZER DE AQUIDABÃ
AQUIDABA FM, 104.9



SELEÇÃO BRASILEIRA

RENATO AUGUSTO E JADSON SÃO AS NOVIDADES NA LISTA DE MANO PARA O AMISTOSO CONTRA A FRANÇA, 09 DE FEVEREIRO

O técnico Mano Menezes convocou na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro, os 23 jogadores que irão disputar o amistoso do próximo dia 9 de fevereiro, diante da França, no Stade de France, na cidade de Paris. Todos os atletas chamados atuam na Europa, onde Mano usou como argumento o fato dos jogadores que atuam no Brasil estarem em inicio de temporada e com pouco tempo de preparação para os jogos.

Entre as novidades na lista do técnico par ao jogo, estão o goleiro Julio Cesar, que desde a eliminação da Copa do Mundo ainda não havia sido chamado para compor o elenco da seleção; Renato Augusto, ex-jogador do Flamengo e que atua no Bayern Leverkusen-ALE; e Jadson, jogador que só havia jogado nas categorias de base da seleção mas que nunca compôs o elenco principal da amarelinha.

Por outro lado, jogadores de confiança de Mano Menezes continuam na lista, como é o caso do volante Elias (Atlético de Madrid-ESP) e dolateral André Santos (Fernabaçe-TUR).





Confira a lista dos 23 convocados:


Goleiros:
Julio Cesar (Inter-ITA)
Gomes (Tottenham-ING)
Neto (Fiorentina-ITA)


Laterais:
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Rafael (Manchester United-ING)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
André Santos (Fenerbahçe-TUR)


Zagueiros:
Breno (Bayern de Munique-ALE)
David Luiz (Benfica-por)
Thiago Silva (Milan-ita)
Luisão (Benfica-POR)


Meias:
Lucas (Liverpool-ING)
Ramires (Chelsea-ING)
Sandro (Tottenham-ING)
Elias (Atlético de Madri-ESP)
Hernanes (Lazio-ITA)
Anderson (Manchester United-ING)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen-ALE)
Jadson (Shaktar-UCR)


Atacantes:
Robinho (Milan-ITA)
Alexandre Pato (Milan-ITA)
André (Dínamo de Kiev-UCR)
Hulk (Porto-POR)




COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

NA BOLA PARADA, FLAMENGO BATE O BAHIA E É
BÍ-CAMPEÃO DA COPA SÃO PAULO

O Flamengo soube tirar proveito da bola parada, fez 2 a 1 no Bahia nesta terça-feira em duelo disputado no Pacaembu, na capital paulista, e sagrou-se bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 21 anos depois de erguer pela primeira vez a taça do torneio.

Assim como na última conquista rubro-negra, o triunfo na decisão teve gol de zagueiro. Se em 1990 Júnior Baiano marcou o tento que garantiu o troféu diante do Juventus, desta vez foi Frauches quem abriu o placar para os cariocas aos seis minutos da primeira etapa após cobrança de escanteio.

No entanto, o gol do capitão não foi suficiente para o título. Isto porque o Bahia, primeiro representante das regiões Norte e Nordeste do país a chegar a uma decisão da disputa, empatou aos 30, também de bola parada.

Após escanteio, Marlon chutou um avante do time baiano dentro da área. O centroavante Rafael foi para a cobrança, converteu e garantiu a igualdade. Na comemoração, correu, pulou as placas de publicidade e caiu. Voltou a campo com dores e precisou de atendimento médico para seguir jogando.

O gol do título veio aos 22 minutos da segunda etapa, mais uma vez com uma bola parada. Após um belo campeonato, o zagueiro do Bahia Dudu puxou o flamenguista Thomas dentro da área. Pênalti que Negueba bateu muito bem, no alto, e que valeu a taça ao clube rubro-negro, que fechou o certame invicto com cinco vitórias e três empates.

Zagueiro Frauches repetiu Júnior Baiano em 1990 e fez um gol na decisão.






SÃO PAULO AQUIDABÃENSE 2011

SÃO PAULO AQUIDABÃENSE GANHA NOVO ESCUDO PARA 2011!

Prestes a apresentar o novo presidente da equipe,a diretoria do clube já movimenta as mudanças da equipe para 2011, e uma destas mudanças é o escudo da equipe, a meses a diretoria do clube junto ao Diretor de Marketing, John Lennon, buscavam uma idéia para abrilhantar ainda mais o escudo do clube, e após reunião decidiram homenagear a base do clube que é considerada o “Rei Mirim” das categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17, e como todo Rei tem sua coroa o novo escudo do clube traz uma coroa em cima da letra “A” referente a “Aquidabãense”, onde diferencia do escudo do São Paulo.F.C do estado de São Paulo e ao mesmo tempo faz uma homenagem a base e a representação Sub-17 que em janeiro de 2010 conquistou a Copa Rei Sub-17, vencendo a representação de Teotônio Vilela-AL por 6 a 0.



- Todo Rei tem sua coroa e com a gente não poderia ser diferente, estávamos com essa idéia a um tempo e esperamos o momento certo, e ele chegou, é uma maneira de deixar o escudo mais elegante e homenagear a nossa base que vem se mostrando muito forte nos últimos anos. Esperamos que em 2011 possamos fazer um ano ainda mais glorioso que em 2010, tanto nas categorias de base quanto no principal, estamos trabalhando para fazer um 2011 de muitas conquistas. Concluiu John Lennon, Diretor de Futebol / Diretor de Marketing.



COPA SÃO PAULO DE JUNIORES

FINALISTAS DA COMPETIÇÃO SERAM 
CONHECIDOS NESTE SÁBADO


Os finalistas da 42ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior serão conhecidos neste sábado. As partidas entre Bahia e América-MG e Porto Feliz e Flamengo defirão oas classificados para a decisão, que acontecerá na próxima terça-feira.


Primeiro, às 15 horas, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, acontece a partida entre Flamengo e Porto Feliz. Na última rodada, o time carioca atropelou o Coritiba vencendo por 6 a 2, em Limeira. O time paulista também passou sem dificuldades ao derrotar o Pão de Açúcar, por 4 a 1.

Na primeira fase, o Flamengo sofreu na primeira partida ao empatar com o Mogi Mirim, depois engatou cinco vitórias seguidas, derrotando, inclusive, dois times considerados favoritos, Cruzeiro e São Paulo, atual campeão. O Porto Feliz, único representante de São Paulo, sequer empatou na competição, acumulando seis vitórias. Na segunda fase, a equipe derrotou o Corinthians, maior vencedor da competição

 REVANCHE



Em seguida, às 17 horas, no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos ocorre a partida entre América-MG e Bahia. Pelas quartas-de-final as duas equipes sofreram para avançar. O time mineiro passou pelo Internacional-RS nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal. A equipe baiana marcou duas vezes nos acréscimos e derrotou o Santos, por 2 a 1.


As duas equipes faziam parte do mesmo grupo na primeira fase da competição, com sede em Taboão da Serra. Na oportunidade, o América-MG se deu melhor derrotando o Bahia, por 1 a 0. 

1ª COPA AQUIDABÃ DE CAMPO

2ª RODADA DA 1ª COPA AQUIDABÃ DE CAMPO


A temporada do Futebol Aquidabãense começou a mais de “Mil” em 2011

Após a 1ª Copa Solidária de Futsal, que teve como objetivo arrecadar alimentos para ajudar pessoas carentes, a diretoria do São Paulo Aquidabãense, da mais um passo a frente do Esporte Aquidabãense e realiza a 1ª COPA AQUIDABÃ DE CAMPO, uma modalidade pouca praticada pelos atletas da cidade, a Copa tem como objetivo desenvolver ainda mais a pratica da modalidade esportiva na cidade, e fazer com que as pessoas olhe com outros olhos o Futebol de Campo.  

A competição conta com 12 equipes; ( Associação Atlética Lourdense, Real Sergipe, Real Sergipe B,  Sabão.F.C, Milan.F.C, Vitória, Juventus, Palmeirinhas, Vasco, Vasco B, Moto Taxi.F.C e Fluminense.F.C.

A competição teve início no último Sábado,15, com o confronto entre VITÓRIA x PALMEIRINHAS, jogo válido pelo Grupo A, melhor para o Vitória que venceu o Palmeirinhas por 4 tentos a 1, sendo o líder isolado do Grupo A. A estréia da competição foi marcada pelo grande número de torcedores presente no Estádio Manoel Joaquim Porto “O Manecão” e pelo número de gols. A competição tem sequência neste sábado, 22, apartir das 14:00h, tem Preliminar Amistoso entre as representações do Milan x Vasco B, e apartir das 15:30h, jogo válido pelo Grupo B entre, VASCO X JUVENTUS, dando sequência a segunda rodada da competição no domingo,23, apartir das 15:30h, a representação do REAL SERGIPE B, recebe a representação do Sabão, em outro jogo válido pelo Grupo B da competição.

ATENÇÃO!

NAS PARTIDAS DE SÁBADO E DOMINGO SERAM SORTEADAS
 DUAS CAIXAS DE CERVEJA EM LATA

SUL-AMERICANO SUB-20

COM DOIS GOLS SÃO PAULINOS, BRASIL VENCE MAIS UMA


CASEMIRO, WILLIAM JOSÉ E NEYMAR MARCAM NA VITÓRIA
 DO BRASIL SOBRE A COLÔMBIA

Com dois marcados por jogadores do São Paulo, o Brasil derrotou a Colômbia, por 3 a 1, na madrugada desta sexta-feira e disparou na ponta do Grupo B do Sul-Americano sub-20, disputado no Peru. O resultado positivo colocou a seleção verde-amarela com seis pontos, três à frente do vice-líder Paraguai, que derrotou a Bolívia, por 1 a 0, no jogo de fundo.

Sem poder contar com Henrique, Zé Eduardo e Ney Franco expulsos na partida contra o Paraguai, o Brasil fez um partida equilibrada com a Colômbia no primeiro tempo. Lucas e Diego Maurício foram quem mais levaram perigo pelo lado brasileiro. A seleção colombiana chegou a acertar o travessão de Gabriel em cobrança de falta de Cardona.

Na segunda etapa as coisas foram totalmente diferentes. Logo aos cinco minutos, Willian José, contratado recentemente pelo São Paulo, mostrou o cartão de visitas acertando a trave colombiana após boa jogada individual. Aos nove outro são-paulino resolveu aparecer. Casemiro aproveitou cruzamento de Diego Maurício, aparecendo de surpresa na segunda trave e testou para o fundo das redes. Em seguida foi a vez do novo jogador do Tricolor marcar.

Aos 17 minutos, Lucas passou pela marcação e cruzou rasteiro para Willian José marcar. No minuto seguinte em desatenção da defesa brasileira Castillo foi derrubado na área. Pênalti para a Colombia. Na cobrança, Cardona descontou. Com o segundo gol, os colombianos foram para cima em busca do empate e fizeram pressão no Brasil. Porém, aos 41 minutos, em contra-ataque, Neymar recebeu lançamento, passou pela marcação e bateu cruzado fechando a partida.

O Brasil volta a campo no próximo domingo, às 14h30, horário de Brasília, contra a Bolívia. Já a Colombia ficará de folga na próxima rodada.

COPA SÃO PAULO DE JUNIORES

QUARTA DE FINAIS DA COPINHA


PORTO FELIZ E AMÉRICA-MG GARANTEM VAGAS NA SEMI-FINAIS



Na tarde desta quinta-feira foram conhecidos os dois primeiros semifinalistas da 42.ª Copa São Paulo de Juniores. Porto Feliz e América-MG fizeram por merecer e conquistaram vagas na sequência da competição, que tem final agendada para o próximo dia 25, no Pacaembu, como forma de comemoração do 457.º aniversário da cidade de São Paulo.

Atuando no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o Porto Feliz sobrou em campo e venceu a bom time do Pão de Açúcar, por 4 a 1. Assim, o time de Porto Feliz confirma que não foi por acaso que eliminou o Corinthians – maior campeão da competição, com sete títulos - na segunda fase.

O Porto Feliz abriu o placar com Ewerton, logo aos cinco minutos. O Pão de Açúcar chegou a empatar, quando Renan marcou aos 20. Depois disso só deu Porto Feliz, que voltou a ficar em vantagem aos 28, com Gabriel Ramos. Na segunda etapa, o time grená fez mais dois, com Delatorre, aos dois, e Luís Gustavo, aos 12. O time de Porto Feliz aguarda pelo vencedor do duelo entre Coritiba e Flamengo, que jogam às 21 horas, em Limeira.

Na outra partida, no Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, o América-MG eliminou o Internacional. No tempo normal, os times ficaram no empate, por 1 a 1, mas na cobrança das penalidades os mineiros venceram, por 4 a 3. O Internacional abriu o placar com Paulinho, aos 12 minutos, mas China deixou tudo igual aos 23, também no primeiro tempo. Nos pênaltis, o Coelho errou uma penalidade, mas o goleiro Matheus pegou duas e garantiu a vaga.

Assim, o time gaúcho aguarda pelo vencedor do confronto entre Santos e Bahia, que se enfrentam às 18 horas, na cidade de São Carlos.



SANTOS FAZ GOLAÇO MAIS É ELIMINADO DA COMPETIÇÃO



O Bahia está nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, o time de Salvador venceu o Santos, por 2 a 1, com dois gols no final da partida e deu mais um passo rumo à final da competição.

Na próxima fase, o Bahia enfrentará o América-MG, que derrotou o Internacional, nos pênaltis, na tarde desta quinta-feira. A partida deve acontecer no próximo sábado.Muito disputada, a partida só teve gols no segundo tempo. O zagueiro, Jairo, de bicicleta, abriu o placar para o Santos, aos 20 minutos. Este é, com certeza, o gol mais bonito, até agora, da competição.

No final, aos 39 minutos, o atacante Fábio empatou, em lance polêmico. Faltando trinta segundos para o final do jogo, em contra-ataque, Rafael invadiu a área e virou o placar, aos 47 minutos, portanto, já nos acréscimos, quando todos esperavam a definição na cobrança de pênaltis.




FLAMENGO ATROPELA E ESTAR NAS SEMI-FINAIS



O Flamengo é o último semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta quinta-feira, a equipe carioca derrotou o Coritiba, por 6 a 2, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira e segue caminhando ruma à decisão da competição. 

Na próxima rodada, os cariocas irão enfrentar o Porto Feliz, que derrotou o Pão de Açúcar, na tarde desta quinta-feira, por 4 a 1, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. A partida deve acontecer no próximo sábado. 

Logo no primeiro tempo, o Flamengo definiu a partida com três gols de Lucas. Na segunda etapa, Guaraci e Bruno diminuíram para o Coritiba. Adryan, duas vezes, e Lorran definiram o placar para o time carioca. 

Confira os jogos da quartas-de-final da Copinha: 

QUINTA-FEIRA,20/01
Desportivo Brasil 4 x 1 Pão de Açúcar
Internacional 1 (3) x 1 (4) América-MG
Santos 1 x 2 Bahia
Flamengo 6 x 2 Coritiba

JOGOS DA SEMI-FINAL
FLAMENGO X AMÉRICA-MG
BAHIA X DESPORTIVO BRASIL

SUL-AMERICANO SUB-20

BRASIL AGUARDA NOVO SHOW DE NEYMAR PARA FICAR PERTO DA
 VAGA DO SUL-AMERICANO SUB20


Todos estão na expectativa de um novo shoe do atacante Neymar. É com esse pensamento que o Brasil entra em campo na madrugada desta sexta-feira, contra a Colômbia, às 0h10, pela segunda rodada do Grupo B.


Paraguai e fez os quatro gols da vitória brasileira por 4 a 2. O último foi uma pintura, ao tocar por cima do goleiro. Assim, o Brasil chegou aos três pontos e está na liderança, enquanto os colombianos, adversários desta sexta-feira, empataram com o Equador e se encontram na terceira colocação.

Na noite desta quinta-feira, também pelo Grupo 2, Bolívia e Paraguai vão em busca dos primeiros pontos. Os bolivianos ainda não entraram em campo e irão fazer sua estreia, enquanto os paraguaios perderam para a Seleção Brasileira por 4 a 2 e precisam da reabilitação.


 CONFIRA OS JOGOS DA SEGUNDA RODADA


QUINTA-FEIRA,20/01
ÁS 22:00h horas
Bolívia x Paraguai


ÁS 00:10h horas 
Colômbia x Brasil

COPA SÃO PAULO DE JUNIORES

SEMI-FINALISTAS SERÃO CONHECIDOS HOJE



Nesta quinta-feira serão conhecidos os quatro semifinalistas da Copa São Paulo de Futebol Juniores. Às 16 horas será definida a primeira semifinal da competição. O Porto Feliz, que tem cinco vitórias, eliminando inclusive o Corinthians, um dos favoritos ao título, encara o Pão de Açúcar, que apesar de chegar à segunda fase com três vitórias sofreu para avançar até as quartas de final, com uma vitória nos pênaltis e outra nos acréscimos. A partida acontecerá no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. 


No mesmo horário , no Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, acontece a partida entre Internacional e América-MG. O time gaúcho se classificou para a segunda fase apenas na última partida e conseguiu duas vitórias apertadas na etapas seguintes sobre PC São José e Nacional. Por outro lado, a equipe mineira venceu as cinco partidas que disputou, inclusive a última sobre o favorito Fluminense, por 2 a 1, na oitavas de final. Os vencedores destas partidas jogam por uma semifinal da competição.

A outra semifinal aguarda os vencedores da partida entre Santos e Bahia, que acontece no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, às 18 horas. Único representantes dos grandes clubes de São Paulo, o time da baixada santista sofreu para se classificar na primeira fase e na segunda fase cresceu,vencendo América-RN e Rio Preto. O time baiano se classificou como um dos segundo melhores colocados e para chegaram às quartas de final venceu Portuguesa e o maior rival, Vitória, nos pênaltis.

Por fim, no jogo da noite, às 21 horas, duas equipes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Coritiba e Flamengo se enfrentam, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. Para chegar até esta fase, o time paranaense precisou vencer duas vezes nos penaltis, primeiro o Atlético-MG depois o Atlético-PR. Por outro lado, o time carioca derrotou duas equipes consideradas favoritas, Cruzeiro e São Paulo. 



 CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL

QUINTA-FEIRA, 20/01


(São Paulo)
14:00h Pão de Açúcar-SP x Porto Feliz-SP

14:00h Internacional-RS x América-MG – Jaguariúna


( São Carlos)

18:00h Santos-SP x Bahia-BA 


(Limeira)

21:00h Coritiba-PR x Flamengo-RJ 

SUL-AMERICANO SUB-20

BRASIL TEM DOIS EXPULSOS, MAS NEYMAR DA SHOW E 
VITÓRIA AO BRASIL NO SUL-AMERICANO SUB-20



O nervosismo natural de uma estreia quase pôs tudo a perder. Depois de construir uma boa vantagem na primeira etapa, a seleção brasileira acabou abusando da violência e recebeu dois cartões vermelhos no segundo tempo. Quem tem Neymar, no entanto, pode até se dar ao luxo de jogar com dois homens a menos. Com uma atuação fora de série, o camisa 7 marcou os quatro gols da vitória por 4 a 2 sobre o Paraguai, pelo Sul-Americano sub-20, e justificou a expectativa dos peruanos, que já haviam batizado o astro de “novo Pelé”.

A maior parte dos torcedores que compareceu ao estádio Jorge Basadre, em Tacna, no Peru, queria ver quem era a grande estrela brasileira, e após o show desta segunda-feira não voltou decepcionado. No primeiro tempo, assumiu a responsabilidade de converter um pênalti sofrido por Casemiro e, pouco depois, marcou em jogada individual.


A vantagem permitiu até Neymar apresentar ao povo peruano alguns dos seus tradicionais dribles. Porém, a expulsão de Zé Eduardo, logo aos 4min do segundo tempo, mudou o panorama da partida. Para piorar a situação, o Paraguai diminuiu logo na sequência, em uma falha do setor defensivo.


Esperançosos com um empate, o Paraguai se lançou ao ataque e pressionou. Pouco produtivo, Oscar foi sacado da equipe para a entrada do volante Fernando. Mesmo assim, o goleiro brasileiro Gabriel se mostrou ansioso, errando lances fáceis e quase complicou a partida.

Foi aí que, novamente, Neymar entrou em cena. Um chutão despretensioso da defesa brasileira se transformou em um lançamento para o camisa 7. Após confusão na área, o atacante teve sorte e aproveitou o rebote do goleiro para marcar o terceiro.

O melhor, no entanto, estava guardado para o final. Novamente com o domínio da partida, Neymar recebeu outro lançamento, desta vez de Rafael Galhardo. Livre pela esquerda, o jogador mostrou a sua genialidade ao dar um leve toque de cobertura, marcando o quarto gol e ganhando aplausos de pé dos torcedores peruanos, totalmente rendidos ao talento do atacante brasileiro.

O Paraguai ainda conseguiu descontar o placar. Porém, mesmo com a vitória garantida, o Brasil continuou nervoso e viu, além do técnico Ney Franco ser expulso, o atacante Henrique também receber o cartão vermelho, mas nada que apagasse a grande atuação do camisa 7 brasileiro.

O resultado conquistado na madrugada de segunda para terça-feira foi bom para Neymar, que já é o artilheiro isolado do Sul-Americano sub-20, com quatro gols, mas também foi ótimo para a seleção. Com o empate entre Colômbia e Equador por 1 a 1, o Brasil lidera isolado o grupo B, com três pontos.

A seleção brasileira volta a campo agora na próxima quinta-feira, às 21h10 (0h10 de Brasília), quando enfrentará a Colômbia. Nova oportunidade para o torcedor peruano se deleitar com o futebol do “novo Pelé”.

COPA SÃO PAULO DE JUNIORES

SANTOS ENCERRA RODADA COM CLASSIFICAÇÃO


Atual vice-campeão da Copa São Paulo de futebol Junior, o Santos deu mais um passo na competição. No jogo que encerrou a rodada desta segunda-feira, o time da baixada santista derrotou o Rio Preto, por 2 a 1, no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos.

Nas quartas de final, o Santos encara o vencedor do clássico baiano entre Bahia e Vitória, que jogam nesta terça-feira, às 16 horas, em São Paulo. Kassio e Pedro Castro marcaram ainda no primeiro tempo para o Santos. Tiago descontou para o Rio Preto no início do segundo tempo. Na segunda metade da etapa final, o lateral-direito santista, Crystian foi expulso.






RESULTADOS DE SEGUNDA-FEIRA,17/01

Pão de Açúcar 2 x 0 Paulista
Fluminense 1 x 2 América-MG
Coritiba 1 (4) x 1 (1) Atlético-PR
Santos 2 x 1 Rio Preto

Nesta terça-feira, serão definidos os últimos quatro classificados para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. 



As quatro partidas previstas para o dia são;

 TERÇA-FEIRA,18/01

Ponte Preta x Porto Feliz (16:00h), 
Nacional x Internacional (16:00h), 
Vitória x Bahia (16:00h) 
São Paulo x Flamengo (21:00h).