Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

PAZ ENTRE SÃO PAULO E CORINTHIANS

ANDRÉS QUER TRÉGUA NAS PROVOCAÇÕES COM O SÃO PAULO


Andrés Sanches levantou a bandeira branca da paz. Depois de anos de provocações mútuas com o São Paulo, o dirigente não quis falar sobre o rival na apresentação de Adriano, no CT Joaquim Grava. Se na terça-feira Luis Fabiano e Rogério Ceni cutucaram o Timão, o mandatário alvinegro evitou qualquer manifestação por temer problemas entre torcedores.
- O Adriano merecia todo o calor da torcida, mas por tudo que estão fazendo procuramos fazer algo mais discreto. Ou então ficariam falando se foram 43, 45 mil torcedores. Isso está saindo do controle. Assumo minha culpa também – disse Andrés.
Sem a badalação das chegadas de Ronaldo e Roberto Carlos, o presidente corintiano revelou que Adriano terá o primeiro contato com a torcida no dia 10 de abril, quando o Timão recebe o São Caetano, no Pacaembu, pela primeira fase do Campeonato Paulista. O jogador deve dar uma volta pelo gramado.

- No dia em que jogarmos no Pacaembu o Adriano será apresentado para a torcida sem problema nenhum – disse o presidente alvinegro.

Andrés Sanches e Juvenal Juvêncio iniciaram em 2009 uma verdadeira batalha de declarações quentes e muitas ironias. Na época, o presidente tricolor não quis ceder ao Corinthians mais do que 10% dos ingressos para um clássico no Morumbi. Como resposta, o alvinegro determinou que, durante sua gestão, o Timão não atuaria mais no estádio do adversário.

O ápice do confronto ocorreu no ano passado, quando Sanches entrou na briga para o Corinthians ter o estádio que abrigará a sede paulista da Copa do Mundo. Aliado ao presidente da CBF, Ricardo Texeira, inimigo de Juvêncio, o dirigente conseguiu aprovar a obra da casa corintiana, derrubando qualquer chance do Morumbi, até então favorito.

Na última terça-feira, diante de mais de 45 mil torcedores, os são-paulinos não pouparam provocações durante a apresentação de Luis Fabiano, principalmente pelo fato de o clube da Zona Leste ainda não ter seu estádio. Dois dias antes, o Tricolor derrotou o rival e quebrou um tabu de 11 jogos e quatro anos.

Tricolor também levanta bandeira branca
A diretoria do São Paulo aprovou a atitude do presidente corintiano de evitar acirrar ainda mais a rivalidade das equipes. Segundo João Paulo de Jesus Lopes, a tensão que existe entre os dois clubes pode trazer consequências graves.
- Há uma certa dificuldade com a atual diretoria, mas nós temos uma relação histórica muito boa com o Corinthians. Temos procurado manter as coisas dentro de um limite e tomar cuidado para não acirrar ainda mais uma rivalidade que já é grande. Se nós, dirigentes, não tomarmos cuidado, podemos gerar violência - afirmou.

IMPERADOR É APRESENTADO SEM FESTA NO TIMÃO

COM CONTRATO ATÉ JUNHO DE 2012, O ATACANTE SÓ
 PODERÁ ENTRAR EM CAMPO NO BRASILEIRÃO


Com a presença de Ronaldo, principal entusiasta da negociação, Adriano foi apresentado na tarde desta quinta-feira pelo Corinthians no CT do Parque Ecológico do Tietê. Em evento apenas para jornalistas, sem a presença de torcedores, o Imperador recebeu as boas-vindas do Fenômeno e do presidente André Sanchez.

Desejo toda a sorte do mundo para ele, que conquiste logo a fiel, assim tudo será mais fácil”, declarou o ex-jogador. Adriano revelou que, antes de fechar com o time alvinegro, conversou com o amigo. “Ele disse que aqui é uma família, e eu quis vir para o Corinthians.”


Com contrato até junho de 2012, o atacante só poderá entrar em campo no Campeonato Brasileiro, pois as inscrições no Campeonato Paulista já foram encerradas.

Em entrevista coletiva, ele não escondeu que seu desejo é recuperar o bom futebol e retornar à Seleção Brasileira. "Tenho certeza que aqui eu vou conseguir alcançar este objetivo", declarou.

O Imperador não marcou sequer um gol em sua curta passagem de cerca de oito meses pela Roma, da Itália, seu último clube.

GILMAR RINALDI
Adriano confessou que teve problemas com seu ex-agente, Gilmar Rinaldi, que rompeu com ele e criticou Ronaldo e o Corinthians. O procurador afirmou na semana passada que o Imperador precisa de tratamento.

"Tenho carinho por ele, e é normal que esteja magoado. Mas agora eu sigo a minha vida", disse o jogador.

Ele negou que esteja doente. "Isso já faz parte do passado, neste momento minha unida doença é ser muito apegado à minha família".

Na sessão de fotos com a camisa do Corinthians, Adriano apareceu ao lado da mãe e da avó. E revelou que pretende trazer boa parte dos familiares do Rio de Janeiro para São Paulo.

Aos 29 anos, o Imperador não quer mais voltar ao futebol europeu e garante que ficará no Brasil até o fim da carreira. E rebateu os críticos.

"Não entendo, acho que este nome Imperador incomoda muita a gente. Sempre fiz gols por onde passei, só na Roma que tive vários problemas de lesão e fui mal."

COPA SANTANDER LIBERTADORES

CRUZEIRO É O PRIMEIRO BRASILEIRO CLASSIFICADO
Enquanto Santos e Fluminense ainda patinam na Copa Santander Libertadores, o Cruzeiro vai navegando de forma tranquila na competição sul-americana e é o primeiro clube brasileiro classificado para as oitavas de final. Além da Raposa, o Estudiantes-ARG também se classificou e se juntou ao Libertad-PAR, que já está garantido na segunda fase desde a semana passada.

O Cruzeiro entrou em campo para enfrentar o Guaraní-PAR já classificado. Isto porque pelo mesmo grupo do time mineiro Estudiantes-ARG e Tolima-COL empataram por 1 a 1, na Colômbia. O resultado eliminou o time colombiano, que ficou na terceira colocação com cinco pontos e não pode mais alcançar Cruzeiro e Estudiantes. O time argentino é o vice-líder do Grupo 7, com dez pontos.


Apesar de já estar classificado, o Cruzeiro não relaxou e bateu o Guaraní por 1 a 0, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. Os gols do jogo foram marcados por Thiago Ribeiro e Ortigoza, e deixaram a equipe celeste na primeira colocação do grupo, com 13 pontos, e dono da melhor campanha até aqui. O Guaraní, por sua vez, é o lanterna da chave com apenas um ponto.

 COLORADO PERTO DA VAGA
Além do Cruzeiro, outro time brasileiro entrou em campo pela Libertadores nesta quarta-feira. O Internacional recebeu o Jorge Wilstermann-BOL, no Beira-Rio, por 2 a 0, e ficou perto da vaga na segunda fase. Oscar, D´Alessandro e Zé Roberto fizeram os gols do time colorado.


A vitória deixa o Inter na primeira colocação do Grupo 6, com dez pontos, três a mais que o vice-líder Emelec-EQU. O Jorge Wilstermann, por sua vez, perdeu todos os quatro jogos e segura a lanterna da chave ainda sem somar pontos.

Confira os jogos da Libertadores desta semana:
Quarta-feiraDeportes Tolima-COL 1 x 1 Estudiantes-ARG
Internacional 3 x 0 Jorge Wilstermann-BOL
Guarani-PAR 0 x 1 Cruzeiro-BRA

Quinta-feira
Peñarol-URU x Godoy Cruz-ARG




SÃO PAULO PERDE E SE COMPLICA NA COPA DO BRASIL

ARRUDA FERVE E COM GOL CONTRA DE RODRIGO SOUTO,
 SANTA CRUZ BATE O SÃO PAULO

O Santa Cruz promoveu uma festa linda e conquistou um importante resultado na Copa do Brasil. Diante de mais de 46 mil pessoas no Estádio do Arruda, o Coral venceu o São Paulo, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela ida na segunda fase da competição nacional. O único gol do duelo foi marcado pelo volante Rodrigo Souto, contra. O time paulista sentiu a pressão em que se transformou o Arruda, trunfo dos pernambucanos no primeiro semestre.

Essa foi a segunda vez que o Santa Cruz venceu o São Paulo. A primeira vez havia sido em 1988, pelo Brasileiro, também por 1 a 0. Agora, o Tricolor Pernambucano pode atuar pelo empate no embate de volta, na próxima semana, para ficar com a vaga às oitavas-de-final. O classificado terá pela frente o vencedor do jogo entre Ponte Preta e Goiás, que fazem o jogo de ida na quinta-feira, em Campinas.


 LINDA FESTA!
A torcida do Santa Cruz foi o principal destaque do primeiro tempo. Os torcedores não pararam de cantar um minuto sequer. Em campo, o jogo foi bastante truncado e o Santa Cruz conseguiu aproveitar a chance para abrir o placar. O São Paulo ainda teve um gol anulado. A pressão pernambucana teve início aos dois minutos. Landu chegou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro, a bola passou por Gilberto e Rogério Ceni defendeu com tranquilidade.



O São Paulo respondeu aos cinco. Dagoberto chutou, a bola bateu na zaga e sobrou para Rivaldo. O camisa 10 chutou de primeira e o goleiro Tiago Cardoso fez boa defesa, evitando a abertura de placar. Empurrado pela torcida, o Santa Cruz pressionou. Aos 24, em rápido contra-ataque, Gilberto chutou da entrada da área e Rogério Ceni defende no centro do gol. No minuto seguinte, Gilberto cabeceou e o goleiro do Sampa defendeu novamente.

Sendo pressionado pelo time pernambucano, o São Paulo ainda tentava o gol. Aos 27, Dagoberto ficou com a sobra pelo lado esquerdo e chutou de primeira. A bola foi no canto direito e o arqueiro Tiago Cardoso fez a defesa. Aos 32, Wesley cobrou falta fechada e Rogério Ceni se esticou para defender, impedindo a abertura do placar no Arruda. Mas dois minutos após o gol aconteceu. Gilberto fez linda jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e cruzou para trás. Rodrigo Souto tentou dominar e mandou contra o próprio gol.

Em desvantagem, o Tricolor Paulista ainda chegou ao gol. Aos 43, Fernandinho cruzou do lado direito e Dagoberto desviou de cabeça e marcou o gol. O árbitro, porém, assinalou impedimento do são-paulino e brecou a festa no meio do caminho. Assim, o primeiro tempo terminou com a vitória pernambucana.


 UM A MAIS, MAS...
O caldeirão do Arruda funcionou no segundo tempo a favor do Santa Cruz. Precisando do empate, o São Paulo pressionou o time pernambucano, mas ficou no quase. Aos dois minutos, Dagoberto caberceou e o goleiro Tiago Cardoso defendeu. Aos cinco, Dagoberto pegou o rebote e chutou forte. O goleiro do Santa Cruz fez linda defesa e impediu o empate no Arruda. Três minutos depois, Lucas fez bela jogada, invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola passou por Dagoberto e sobrou para Fernandinho, que chutou forte sem goleiro e a bola foi pela linha de fundo.


O Sampa permaneceu no ataque. Aos 12, Fernandinho fez jogada individual pelo lado esquerdo, se livrou da marcação e chutou no canto direito. Tiago Cardoso fez a defesa e evitou de novo o empate. O Santa Cruz respondeu em duas oportunidades. Aos 23, Wesley cobrou falta da entrada da área e a bola passou com perigo perto do ângulo esquerdo da meta são-paulina. Aos 27, Jeovânio cobrou falta de longe, a bola foi forte e Rogério Ceni precisou se esticar para salvar no canto esquerdo.

Com um jogador a mais, aós a expulsão de Leandro Souza, o São Paulo permaneceu atacando, mas o Santa Cruz se protegeu muito bem. Aos 41, Miranda tentou de cabeça, mas mandou pela linha de fundo.

COPA DO BRASIL

MAIS QUATRO CLUBES GARANTEM VAGA NA PRÓXIMA FASE
CORITIBA, AVAÍ, CEARÁ E HORIZONTE

Mais quatro clubes asseguraram as suas vagas na terceira fase – quartas de final - da Copa do Brasil, nesta quarta-feira à noite, quando foram disputados oito jogos – quatro deles pela ida da segunda fase. Coritiba, Avaí, Horizonte-CE e Brasiliense mantiveram o sonho de buscar o título, que vai dar ao campeão uma vaga na Copa Libertadores de 2012.

Outros quatro clubes já tinham se classificado nos jogos de ida, fora de casa, marcando dois ou mais gols de diferença. O Flamengo fez 3 a 0 no Fortaleza; o Atlético-PR 2 a 0 no Paulista, mesmo placar conquistado pelo Náutico sobre o Bangu, enquanto o Palmeiras enfiou 4 a 0 no Uberaba.


 MAIOR ZEBRA
A maior surpresa desta noite foi o Horizonte, que empatou por 2 a 2 com o Guarani, em Campinas, confirmando a zebra. No primeiro jogo, houve empate por 1 a 1 e o time cearense levou a vaga por ter feito mais gols fora de casa. A diretoria tinha prometido um prêmio de R$ 80 mil pela classificação. Agora vai enfrentar o Flamengo, com primeiro jogo no Ceará.


QUASE ZEBRA EM FORTALEZA 
Atuando no Castelão, em Fortaleza, o Ceará quase foi eliminado pelo Brasiliense, mas venceu por 2 a 1, com um gol no final, de Marcelo Nicácio aos 47 minutos. Na ida os dois tinham empatado sem gols.

O time cearense, agora, vai enfrentar o vencedor de Grêmio Prudente e Atlético-MG, que jogam pela primeira vez nesta fase nesta quinta-feira, em Presidente Prudente.


CONFIRMAÇÃO EM CASA
Em Florianópolis, o Avaí fez 4 a 1 sobre o Ipatinga, que só tinha empatado por 1 a 1, no interior mineiro. O time catarinense, agora, vai esperar o vencedor do confronto entre Paraná e Botafogo-RJ, que disputaram o primeiro jogo em Curitiba, com vitória carioca por 2 a 1.

O Coritiba confirmou em casa a sua vaga com a segunda vitória sobre o Atlético-GO, por 3 a 1. No primeiro jogo tinha vencido por 2 a 1. Agora vai medir forças com o Caxias, que eliminou o Botafogo-PB ao vencer o primeiro jogo, por 1 a 0. O segundo jogo foi descartado pela eliminação do time paraibano pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD. O atacante Edmundo foi escalado de forma irregular.

 JOGOS DE IDA
Muito equilíbrio nos jogos de ida. Além da vitória do Botafogo-RJ sobre o Paraná, por 2 a 1, o destaque ficou para a vitória do Santa Cruz sobre o São Paulo, por 1 a 0, em Recife, com o Estádio do Arruda lotado - com mais de 46 mil torcedores.

Em Belém, o Paysandu ficou no empate sem gols com o Bahia, mesmo resultado para ABC e Vasco da Gama, que se enfrentaram em Natal-RN.
Dois jogos de ida acontecem nesta quinta-feira à noite. A Ponte Preta recebe, em campinas, o Goiás, enquanto em Presidente Prudente, o Prudente recebe o Atlético-MG.

Confira os resultados da Copa do Brasil:
Quarta-feira
Jogos de volta

Guarani-SP 2 x 2 Horizonte-CE * (1 a 1)
* Ceará-CE 2 x 1 Brasiliense-DF (0 a 0)
* Avaí-SC 4 x 1 Ipatinga-MG (1 a 1)
* Coritiba-PR 3 x 1 Atlético-GO (2 a 1)


* Classificados às quartas de final

JOGOS DE IDA

Paraná-PR 1 x 2 Botafogo-RJ
Santa Cruz-PE 1 x 0 São Paulo-SP
ABC-RN 0 x 0 Vasco da Gama-RJ
Paysandu-PA 0 x 0 Bahia-BA

Quinta-feira ás 19:30h
Ponte Preta-SP x Goiás-GO

ás 20:00h
Grêmio Prudente-SP x Atlético-MG



FABULOSO É APRESENTADO COM FESTA NO MORIMBI

MAIS DE 45 MIL TORCEDORES VÃO AO MORUMBI RECEBER LUIZ FABIANO


O atacante Luís Fabiano reiniciou nesta terça-feira sua vida como jogador do São Paulo. Ele foi oficialmente apresentado no Estádio do Morumbi com direito a show pirotécnico, música e a presença de milhares de torcedores nas arquibancadas, com a mensagem "Fabuloso, bem vindo ao Soberano" registrada nos telões.

A festa se estendeu ao goleiro e capitão Rogério Ceni, que alcançou a marca histórica de 100 gols em sua carreira, no clássico com o Corinthians, no domingo. O goleiro recebeu uma placa, afixada em uma guitarra, em uma homenagem da diretoria do clube.

Mestre de cerimônias, ao lado do apresentador César Filho, Rogério Ceni recepcionou Luís Fabiano no campo. Com as luzes do estádio apagadas, eles entraram juntos e correndo cada um com uma camisa em homenagem ao atacante, entre fogos de artifício fincados no gramado.

No palco, montado em frente a uma das traves, Luís Fabiano recebeu do presidente Juvenal Juvêncio a camisa de número 9, que utilizou em sua primeira passagem pelo São Paulo. "Disse a um repórter, quando saí, que um dia ia voltar, e estou realizando isso. Desde a chegada no aeroporto o carinho foi grande e espero corresponder a tudo, com muita dedicação e muitos gols. Venho aqui para conquistar muitas coisas com meus companheiros. Isso vai ficar marcado para sempre na minha vida", declarou o atacante.

Juvenal aproveitou a apresentação do novo reforço para homenagear Rogério Ceni. "Eu dizia para você, meu caro Rogério, que, quando fizesse 100 gols, o que ficará marcado não será exatamente a vitória, ainda que o adversário tenha sido quem foi. O que vai marcar definitivamente é o ato maiúsculo de um atleta que foi contratado para jogar com as mãos, mas fez 100 gols com os pés", afirmou o dirigente.

O goleiro agradeceu a homenagem. "Tenho hoje aqui as duas coisas mais importantes na minha vida: minha família e vocês, a torcida são-paulina. Hoje vocês são os maiores. Não há igual no Brasil. O que está acontecendo aqui hoje jamais acontecerá novamente", declarou.

A torcida, que compareceu em bom número, exaltou o atleta com gritos de guerra. Com entrada gratuita, o evento contou com a presença estimada de 25 mil torcedores, o maior público em uma apresentação de jogador no Brasil. Antes cerca de 6 mil foram ver a chegada de Ronaldo no Corinthians e 20 mil com Ronaldinho Gaúcho, no Flamengo. O único problema nesta terça foi a chuva, fraca e irregular.

Mas não atrapalhou a festa nas arquibancadas. O evento teve início com a bateria da escola de samba e torcida organizada Tricolor Independente. Os torcedores, que levaram muitas bandeiras (com mastros de bambu, proibidos nos jogos pela Polícia Militar), tiveram shows de grupos musicais como Jairzinho, Max B.O. (com uma música especial para o atacante), Andreas Kisser, Nando Reis, Gangue Selvagem e Planta & Raiz. A campeã olímpica Maurren Maggi também esteve presente no palco.

REFORÇANDO PARA A 2ª FASE DO SERGIPANO

DIRETORIA DO ITABAIANA PROMETE REFORÇOS PARA A
 DISPUTA DA  TAÇA ESTADO DE SERGIPE

((F.S.F))

Ao tempo em que promove a dispensa de atletas, que não estão nos planos do treinador Ribeiro Neto, a diretoria do Itabaiana anuncia algumas contratações como reforços para a Taça Estado de Sergipe. Foram anunciadas as liberações de Jean Carlo, Joaldo e Leandro Caetés, Eduardo, Cristiano Tiririca, Claydir, Samir e Murilo.
 
Com um elenco reduzido, não há outra alternativa no clube, a não ser trazer novos reforços. E é com este objetivo que o técnico Ribeiro Neto se encontra em Feira de Santana. Depois da chegada de Ribeiro Neto, o diretor de futebol Adaílton Sousa deve anunciar pelo menos umas seis ou sete atletas até a data limite para contratações.
 
O técnico Ribeiro Neto já disponibilizou uma lista de mais de dez nomes de jogadores oriundos principalmente do futebol baiano, que passará pela apreciação e pelo crivo do diretor de futebol tricolor.
 
Ribeiro foi ver o jogo Fluminense 3 x 1 Ipitanga, pelo Grupo da Morte, formado por quatro equipes, sendo duas rebaixadas. O ala Fabiano foi um dos destaques do Touro do Sertão, marcando um bonito gol. O atleta que já atuou no tricolor, é um dos que interessa ao treinador, mas sua negociação não é nada fácil.
 
Antes de viajar, Ribeiro disse que ia à Bahia com a missão de buscar reforços. “Eu quero ser campeão da 2ª Fase e vou com o apoio da nossa diretoria, lutar muito por isso. Nossa torcida merece voltar a ser feliz", declarou o treinador.
 

RIVER PLATE TEM PROBLEMAS PARA A DECISÃO

TÉCNICO TEM PROBLEMAS PARA ESCALAR
 O RIVER PLATE PARA A DECISÃO
O atual campeão estadual não poderá contar com dois de seus principais jogadores

Em busca do bicampeonato estadual, o River Plate fará a primeira partida da decisão do primeiro turno do Campeonato Sergipano nesta quarta-feira, contra o São Domingos, às 21 horas, na cidade de Carmópolis. Apontado como principal favorito ao título, o time do técnico Ailton Silva tenta fugir da pressão e não poderá contar com dois de seus principais jogadores.

"Devemos ter muito respeito ao adversário, porque eles têm um time base que está junto há três anos e não chegaram à decisão por acaso. Eu tenho dois problemas para escalar a equipe nestes jogos finais, porque o Fernando Pilar e Bruno Ramos estão fora dos dois jogos", analisou o paulistano Ailton Silva, que busca o seu primeiro título como treinador profissional.


Atual campeão da competição, o clube projeta o título sergipano para garantir vaga na Série D do Brasileirão. "A nossa diretoria tem bons planos de crescimento e chegar a Série B do Brasileiro em três anos. É um processo lento, que precisa de calma, investimento e planejamento, mas estamos no caminho certo e vencer a partida de amanhã faz parte deste projeto", explicou o treinador.

Na manhã desta terça-feira, o treinador realizou o último treino antes do primeiro jogo da final e os jogadores não ganharam vida fácil. O treinador realizou um trabalho intenso de aperfeiçoamento das finalizações, pois acredita que será necessária uma boa vitória em casa para jogar com o regulamento o segundo o jogo. "Vamos sofre muita pressão fora de casa, então temos que aproveitar todas as chances de gol, para não dar chance de reação ao adversário", concluiu.

CENTENÁRIO DO S.C.C.P. ENTRA PARA A HISTÓRIA

ROGÉR100 MARCA O CENTÉSIMO NO CENTENÁRIO DO TIMÃO

Um momento único da vida de uma pessoa. Não foi só quem esteve neste domingo à tarde na Arena Barueri que se emocionou. O Brasil inteiro se emocionou. O mundo se ajoelha novamente aos pés dele. Um mito de toda uma geração. Capaz de fazer qualquer um chorar de emoção.
Não há palavras que esteja à sua altura neste momento. Rogério Ceni é Rogério Ceni. Os outros são os outros. Um goleiro capaz de marcar 100 gols na carreira. Por um mesmo clube, já disputou 965 partidas. A desta domingo foi mais que especial. Ele acabou com o Corinthians. Acabou com o tabu. Acabou com tudo.
Com um golaço de falta, Rogério Ceni marcou seu centésimo gol e ajudou o São Paulo vencer o rival por 2 a 1. Dagoberto também deixou o seu. Pode explodir de felicidade torcedor são-paulino. Hoje é o dia de vocês. Enquanto isso, eles...
GOLAÇO DO ARTILHEIRO
Ainda sem poder contar com o garoto Lucas, que está com a Seleção Brasileira, o técnico Paulo César Carpegiani promoveu a entrada do volante Rodrigo Souto na equipe. O camisa 18 jogou ao lado de Carlinhos e Jean no meio de campo. Rhodolfo atuou pela lateral direita, enquanto Ilsinho aberto no ataque.
É bem verdade que o Tricolor demorou para se encontrar em campo. Por alguns minutos, a equipe não teve a posse de bola e foi pressionada pelo Corinthians. Faltava principalmente uma boa saída de jogo. Após equilibrar o jogo, o São Paulo começou a ameaçar o rival, com chutes de fora da área.
E quando a fase é boa, não tem jeito. Aos 39 minutos, Ilsinho tocou para Dagoberto, que soltou uma bomba de longe para inaugurar o marcador na Arena Barueri. Mais um gol do artilheiro são-paulino na temporada. O placar poderia ter sido ampliado com Fernandinho, mas o camisa 12, sozinho, chutou de direita para fora.
UM MITO CENTENÁRIO
O segundo tempo foi dele. Rogério Ceni. Aos oito minutos, o país inteiro parou para ver sua cobrança de falta. E ele não iria decepcionar. Colocou na gaveta e correu para os braços da torcida são-paulina. O centésimo de um grande goleiro. Fogos na Arena, fogos em cada canto do Brasil.
Minutos depois, Dentinho ainda diminuiu para o Corinthians. Dagoberto e Alessandro foram expulsos. Capítulos de uma história que todos já sabiam o final. O dia era dele. O jogo terminou naquele momento. O resto foi festa. Comemore, torcedor são-paulino. Na arquibancada, a torcida gritou: "Nosso freguês voltou". Gritem, gritem! Hoje é dia!
COPA DO BRASIL
O elenco são-paulino se reapresentará nesta segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda. Na terça, a delegação viajará para Recife, onde o São Paulo enfrentará o Santa Cruz na quarta-feira pela Copa do Brasil. Confronto que deverá ter o retorno de Lucas, que disputou o amistoso contra a Escócia, em Londres.

MAJESTOSO CENI

UM MITO CENTENÁRIO
Um mito. Uma lenda. Um ídolo. Um monstro. E agora também centenário. O goleiro Rogério Ceni completou neste domingo à tarde mais uma marca importante em sua grandiosa carreira. Diante do Corinthians, na Arena Barueri, o camisa 1 são-paulino fez seu centésimo gol.
Marca que não poderia acontecer em outra partida. Contra um rival histórico, em um clássico recheado de emoções. Ironicamente ou não, o centenário aconteceu justamente contra o alvinegro. Quatorze anos após o primeiro gol de Rogério Ceni na vida, em 1997, contra o União São João.
Mas, Rogério, cem gols um goleiro é o mesmo que mil para um atacante? A resposta parece simples de responder. Só parece. O próprio goleiro pensou muito ao dar seu parecer. Porém, ele admite. Vai entrar para a história do futebol. Por outro lado, ele evita comparações com grandes ídolos do futebol mundial.
"É uma marca importante. É um motivo de orgulho receber todo este carinho e confiança do torcedor. Mas Pelé foi único. Não apareceu um igual. É uma história que ficará marcada. Não o centésimo em si, mas também toda a história, conjunto... De chegar nesta situação em um clube com a grandeza do São Paulo. Espero que o centésimo não pare por aí", ressaltou o capitão.
Ao todo, são 56 gols de falta e 44 de pênalti. Aos 38 e agora centenário, Rogério Ceni faz um balanço de tudo que já viveu e dos gols que marcou. O centésimo foi alcançado, mas o experiente jogador não quer parar por ai. Aqui, você encontrará uma entrevista exclusiva do Mito com o Site Oficial.
COMEÇO
A primeira vez que pensei em bater faltas foi em 1996. Comecei a treinar e bati 15 mil faltas naquele ano. Lembro que a primeira cobrança foi contra o Fluminense, depois contra o Flamengo no Maracanã. Aí logo depois saiu o primeiro gol. Se não tivesse saído aquele gol, talvez eu não teria dado sequência.

INFLUÊNCIA
Na época não tinha esta riqueza de informações que tem hoje. Não existia internet. Não tinha a possibilidade de ver tantas pessoas. Nunca tinha visto o Chilavert bater. Mas depois que comecei, me lembro do Zico, Neto, Raí... Não tive influência. Ia batendo da maneira que eu me sentia melhor. Fui desenvolvendo a força e a caída da bola no gol.
AJUDA
O Muricy Ramalho foi o que mais me ajudou. Ele me via treinando todos os dias. Para qualquer coisa na vida tem sempre alguém te olhando. Na época foi uma polêmica. A imprensa dizia que era um absurdo o goleiro bater faltas. Tinha um preconceito. O Rojas, que era meu preparador de goleiro na época, também me ajudou bastante.
PARCEIROS
Meu maior parceiro de gols foi o Aloísio. Ele gostava muito do contato físico. Provavelmente foi o cara que mais sofreu faltas para esta contage, Sou muito grato a ele. Quando ele dominava a bola, só paravam na falta. Era um estilo de jogo dele. E o França foi um dos mais inteligentes que trabalhei. Eu pegava a bola, ele já abria pelos lados do campo para arrumar o contra-ataque. Fizemos muitos gols assim. Ele era inteligente na movimentação.
MÁRIO SÉRGIO
Eu gosto muito dele. Mas ele chegou aqui no São Paulo com esta ideia fixa na cabeça para que eu não batesse faltas. Foi um ponto importante na minha carreira. Foi a reprovação de alguém. Poderia me abalar naquele momento, mas para mim foi bom. Se o cara que comanda o time disser que não, é não.
GOL MAIS EMOCIONANTE
Até hoje é o primeiro. Não sabia comemorar nem para onde correr. Foi uma grande novidade naquele momento. Poucos esperavam que eu fosse bater, tão pouco fazer. Foi muito inesperado. E um gol que eu vibrei muito foi contra o River Plate, na Libertadores de 2005, no Morumbi.
TORCIDA
O dia mais emocionante foi contra o Rosário Central, em 2004. Um estádio lotado. Depois de 10 anos nós voltamos para a Libertadores. Aquele dia eu vi as pessoas chorando, em lágrimas. Eu faço minha parte nesta hora. É um orgulho ir para casa, deitar e ver que venci mais um dia na minha vida. É muito legal ver as pessoas felizes. O futebol propicia as maiores emoções.
CENTÉSIMO E MILÉSIMO
É uma marca importante. É um motivo de orgulho receber todo este carinho e confiança do torcedor. Mas Pelé foi único. Não apareceu um igual. É uma história que ficará marcada. Não o centésimo em si, mas também toda a história, conjunto... De chegar nesta situação em um clube com a grandeza do São Paulo.
FICAR NA HISTÓRIA
Meu nome será lembrado para sempre. Mas, o mais importante do clube? Isso é uma coisa que o tempo vai dizer. Cada década surge novos ídolos que vão fazer sua história. Mas tenho certeza de que as pessoas vão sempre se lembrar do atleta, do nome Rogério Ceni. O São Paulo é minha vida e espero fazer parte da vida de muitos torcedores são-paulinos.