Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

DIRETORIA DO SÃO PAULO OFICIALIZA CONTRATAÇÃO DE TRÊS PROFISSIONAIS

SÃO PAULO VENCE “PRIMEIRO DUELO” 
DIANTE O SPARTAK MOSCOU

Mesmo antes do início da Copa de Futsal Cidade de Aquidabã, São Paulo Aquidabãense e Spartak Moscou já duelam fora das quatro linhas. As duas equipes mostraram interesse em contar com o jogador Ricley, a diretoria do São Paulo Aquidabãense saiu na frente e acertou verbalmente com o jogador antes mesmo do congresso técnico da Copa de Futsal Cidade de Aquidabã, porém o donatário do Spartak Moscou, Daniel Resende dizia também estar acertado com o jogador faltando apenas acertar a parte financeira.

Mas na tarde desta segunda-feira,30 de maio, o a diretoria do São Paulo Aquidabãense colocou um ponto final na disputa pelo jogador, o presidente do tricolor, Valdileno, foi até a cidade de Carmópolis e acertou a contratação de Ricley, o mesmo já assinou a inscrição do clube e se colocou a disposição da diretoria do clube.

Além de Ricley a diretoria do São Paulo também acertou a contratação de Welvison Ex-Força Jovem e Atualmente no River Plate, e do Pivô ,Candido, da Cidade de Glória, os três jogadores devem atuar pelo tricolor na Copa de Futsal Cidade de Aquidabã e na 8ª Edição do Campeonato Municipal de Aquidabã.  

A diretoria do clube deve apresentar mais um jogador para a disputa, um marcador de muita qualidade que estaria sendo trazido para o elenco do tricolor pelo mais novo parceiro do clube, (parceiro que deve ser revelado nos próximos dias).

Ricley, Welvison e Candido, já assinaram a ficha de inscrição do clube e devem ser inscritos na  Liga Esportiva Aquidabã (LEA) nos próximos dias juntamente com o restante do elenco tricolor. 

SÃO PAULO AQUIDABÃENSE 2011

COMANDANTE TÉCNICO PODE ESTAR DEIXANDO 
O  SÃO PAULO AQUIDABÃENSE 
Uma das principais contratações do São Paulo para a Copa Solidária de 2010 e para a temporada de 2011, o Técnico do clube, Beto/Swingueira, pode estar deixando o comando técnico do clube. As declarações que o comandante deu na festa do Vice-Campeonato do Milan, equipe que o mesmo atuou na Copa Aquidabã de Campo, mexeu com a diretoria do clube em especial com um dos diretores. 

O então diretor do clube não gostou nada das declarações de “Amor e Respeito”, ao clube do Milan, sendo que o mesmo teve uma passagem gloriosa pelo tricolor e era o comandante da equipe. 

Se as coisas correrem bem pelo lado do diretor do clube, o então comandante técnico deve ser demitido do clube nos próximos dias. A diretoria do clube já estaria a procura de um novo comandante já que a equipe terá uma maratona de jogos e competições nos próximos meses.


- Não vejo problema nenhum dele declarar amor e respeito a outra equipe, mais também não o vejo estando no comando do São Paulo em um jogo contra o Milan, acredito muito no caráter dele, mais no futebol é assim, um ou outro. Afirmou, John Lennon, Diretor de Futebol do São Paulo.

Beto, chegou ao São Paulo no dia 15 de Novembro de 2010, estreou na primeira rodada da Copa Solidária de Futsal, com uma vitória por 2 a 0 sobre a representação do Sabão.  Beto por pouco não levou o São Paulo a grande final da competição, devido a derrota na última rodada para o próprio Milan, por 3 a 1, o São Paulo ficou de fora da grande final pelo critério de Desempate/Confronto Direto.
JOGOS DA 3ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO  
3ª RODADA
4/06 - 18h30Fluminense-RJxCruzeiro-MG
4/06 - 18h30Ceará-CExBotafogo-RJ
4/06 - 18h30Palmeiras-SPxAtlético-PR
4/06 - 21h00Figueirense-SCxAtlético-GO
5/06 - 16h00Grêmio-RSxBahia-BA
5/06 - 16h00Flamengo-RJxCorinthians-SP
5/06 - 16h00Coritiba-PRxVasco da Gama-RJ
5/06 - 18h30Santos-SPxAvaí-SC
5/06 - 18h30América-MGxInternacional-RS
8/06 - 21h50Atlético-MGxSão Paulo-SP


JOGOS DA 3ª RODADA DO 
CAMPEONATO BRASILEIRO  SÉRIE B

3ª RODADA
31/05 - 21h00Sport-PExGremio Barueri-SP
31/05 - 21h00Bragantino-SPxSão Caetano-SP
3/06 - 21h00Portuguesa-SPxABC-RN
3/06 - 21h00Goiás-GOxASA-AL
3/06 - 21h00Vitória-BAxGuarani-SP
4/06 - 16h20Americana-SPxParaná-PR
4/06 - 16h20Ponte Preta-SPxIcasa-CE
4/06 - 16h20Salgueiro-PExDuque de Caxias-RJ
4/06 - 16h20Criciúma-SCxNáutico-PE
4/06 - 21h00Ituiutaba-MGxVila Nova-GO




VASCO E CORINTHIANS SE JUNTAM A SÃO PAULO E ATLÉTICO-MG, SOMAM SEIS PONTOS EM DOIS JOGOS E LIDERAM O BRASILEIRÃO
Iniciada no último sábado com a realização de quatro jogos, a segunda rodada do Campeonato Brasileiro teve sequência neste domingo. Foram quatro jogos à tarde e mais dois à noite, e os destaque ficaram por conta de Corinthians e Vasco, que venceram Coritiba e América-MG, respectivamente, e mantiveram os 100% de aproveitamento ao lado de São Paulo e Atlético-MG.

Em Sete Lagoas, o Palmeiras saiu na frente do Cruzeiro, mas cede o empate e o jogo terminou 1 a 1. Bahia e Flamengo ficaram no 3 a 3, em Salvador, e na outra partida na tarde deste domingo, o Atlético-PR perdeu para o Grêmio por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba. Fechando a rodada, o Fluminense bateu o Atlético-GO por 1 a 0, em Goiânia.



TIMÃO DERRUBA RESERVAS DO COXA 
Foi mais difícil do que o esperado, mas o Corinthians passou pelos reservas do Coritiba por 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O volante Paulinho abriu o placar para o Timão no começo do jogo, mas o atacante Leonardo deixou tudo igual. No final, Danilo fez o segundo gol e recolocou o Timão na frente.

Com a vitória, o Corinthians chega aos seis pontos e fica na terceira colocação em virtude do saldo de gols. Ao contrário do Alvinegro, o Coritiba perdeu os dois jogos e ocupa a 17ª colocação. O clube paranaense está com a cabeça voltada para a Copa do Brasil, competição em que faz a final contra o Vasco.

MISTÃO DO VASCO DA CONTA DO RECADO 
A torcida do Vasco da Gama não tem o que reclamar. Na final da Copa do Brasil, o time também conquistou um bom resultado neste domingo e venceu por 3 a 0 o América-MG. Bernardo, Enrico e Elton fizeram os gols da vitória.

Com o resultado positivo na noite deste domingo, o Vasco da Gama está bem no Brasileirão, tem seis pontos e está na liderança do campeonato ao lado do Atlético-MG, estando empatado em todos os critérios. Já o América-MG, com o revés, conhece a primeira derrota, fica com três pontos e é o 13º.

BAHIA EMPATA NO ÚLTIMO MINUTO
No jogo movimentado e com grande público, o Flamengo empatou com o Bahia por 3 a 3, no estádio Pituaçu, em Salvador. O Tricolor saiu na frente com Lulinha e Ronaldinho Gaúcho empatou pouco depois. Ainda no primeiro tempo, Jobson recolocou o Bahia na frente. Na etapa final Botinelli e Egídio balançaram as redes para o clube carioca e viraram o marcador, mas Jobson fez outro no último minuto e igualou o placar.

O empate deixa o Flamengo na quarta colocação do Brasileirão com quatro pontos, perdendo o 100% de aproveitamento. O Bahia, por sua vez, ainda não se encontrou em seu retorno à elite e ainda não venceu, ficando na 13ª colocação, com um ponto ganho.

VERDÃO CEDE EMPATE EM SETE LAGOAS 
Em Sete Lagoas, o Palmeiras saiu na frente do Cruzeiro, mas não conseguiu segurar a vantagem e cedeu o empate por 1 a 1. O atacante Luan colocou o Verdão na frente no segundo tempo, mas o estreante Anselmo Ramon balançou as redes para a Raposa e deixou tudo igual.

Apesar de estar na frente, o empate foi bom para o Palmeiras, que se manteve invicto e na quinta colocação, com quatro pontos. O Cruzeiro, por sua vez, ainda não venceu e fica em posição intermediária, ocupando a 15ª colocação com um ponto ganho em dois jogos disputados.

LAMBANÇA DÁ VITÓRIA AO GRÊMIO
Com um gol contra bisonho marcado pelo zagueiro Rafael Santos, o Grêmio venceu o Atlético-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, e somou os três primeiros pontos. O zagueiro tentou interceptar lançamento de Lúcio e mandou para o fundo das redes, matando o goleiro Márcio e marcando contra.

Com a primeira vitória na competição, o Grêmio subiu para a nona colocação, com três pontos, se aproximando do pelotão da frente. Já o Atlético-PR acendeu o sinal de alerta, ficando na penúltima colocação com duas derrotas em dois jogos.

FLUMINENSE VENCE EM JOGO SEM GRAÇA 
Num jogo fraco tecnicamente e com poucas chances de gol, o Fluminense aproveitou uma das poucas oportunidades que teve e venceu o Atlético-GO por 1 a 0. O zagueiro Leandro Euzébio, de cabeça, fez o único gol do jogo, ainda no primeiro tempo, e deu a primeira vitória ao Tricolor das Laranjeiras.

A vitória reabilita o Fluminense, que foi derrotado pelo São Paulo na estreia, por 2 a 0, e levou o time carioca para a 12ª colocação, com três pontos. O Atlético-GO, por sua vez, soma os mesmos três pontos e ocupa a oitava colocação pelo saldo de gols.

Confira os jogos da 2ª rodada do Brasileirão:

SÁBADO,28 DE MAIO
Internacional 0 x 1 Ceará
Botafogo 1 x 0 Santos
Avaí 1 x 3 Atlético-MG
São Paulo 1 x 0 Figueirense

DOMINGO, 29 DE MAIO
Bahia 3 x 3 Flamengo
Atlético-PR 0 x 1 Grêmio
Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras
Corinthians 2 x 1 Coritiba
Vasco da Gama 3 x 0 América-MG
Atlético-GO 0 x 1 Fluminense 

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

1° ATLÉTICO-MG / 6PTS
2° VASCO DA GAMA-RJ / 6PTS
3° SÃO PAULO-SP  / 6PTS
4° CORINTHIANS-SP  / 6PTS
5° FLAMENGO-RJ / 4PTS
6° PALMEIRAS / 4PTS
7° GRÊMIO / 3PTS
8° ATLÉTICO-GO / 3PTS
9° FIGUEIRENSE-SC / 3PTS
10° BOTAFOGO-RJ / 3PTS
11° CEARÁ-CE  / 3PTS
12° FLUMINENSE-RJ / 3PTS
13° AMÉRICA-MG / 3PTS
14° BAHIA-BA / 1PTS
15° CRUZEIRO-MG / 1PTS
16° INTERNACIONAL-RS / 1PTS
17° SANTOS-SP / 1PTS
18° CORITIBA-PR / 0PTS
19° ATLÉTICO-PR / 0PTS
20° AVAÍ-SC / 0PTS




CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

NINGUÉM CONSEGUE SE MANTER 100% NA SEGUNDONA 
O Campeonato Brasileiro da Série B começou, realmente, muito equilibrado. Tanto que ao término dos quatro jogos deste sábado à tarde, pela segunda rodada,nenhum dos times conseguiu manter os 100% de aproveitamento. Dois campeões nacionais, Guarani e Sport empataram, por 1 a 1, em Campinas, e se mantiveram invictos. O mesmo não vale para Goiás e Vitória, rebaixados ano passado, que atuaram fora de casa e sentiram o dissabor da derrota.

Quatro clubes estão com quatro pontos, separados apenas pelo saldo de gols e gols marcados: Portuguesa, Criciúma, Paraná e Sport.

O empate no Brinco de Ouro deixou Guarani e Sport foi justo. Melhor para o time pernambucano, com quatro pontos, igual a Paraná e Portuguesa, que tinham empatado na terça-feira, na abertura da rodada, também por 1 a 1. Fernandão, de cabeça, abriu o placar para os campineiros, que sofreram o empate na etapa final, com Paulista.

TIMBU E ICASA REABILITADOS
Em Recife, o Náutico se reabilitou da goleada sofrida diante d a Portuguesa, por 1 a 0, ao vencer, apertado, o Goiás, por 1 a 0, com gol de Eduardo Ramos. Ambos têm três pontos cada. O Timbu é 12.º e o Goiás 10.º.


Pior mesmo viveu o Vitória, que caiu diante do Icasa, por 3 a 1, em Juazeiro do Norte-CE. Uma péssima estréia do técnico Geninho, bom de conversa e lento nas atitudes. De outro lado, Dado Cavalcante mostrou inteligênciacom o icasa, que amrcou seus gols com Ribinha (2) e Reniê (contra). O veterano GIovanni descontou para os baiano.


TIGRE VAI BEM 
A maior surpresa aconteceu em São Januário, no Rio de Janeiro, onde o Criciúma, do técnico Edson Gaúcho, aproveitou bem os contragolpes e venceu o Duque de Caxias, por 2 a 1. O time catarinense também soma quatro pontos. Pedro Carmona e Schwenck marcaram para os catarinenses, enquanto o veterano Somália diminuiu para o time carioca.

À noite, em Natal, o ABC bobeou e empatou com o Salgueiro, por 1 a 1. Elionar Bombinha, de cabeça, abriu o placar, no rpiemiro tempo, para o time potiguar, que recuou no segundo tempo e sofreu o empate com Fágner. Os dois nordestinos têm dois pontos cada, ocupando as 15.ª e 16.ª posições. Mas estão invictos.


EMPATE DOS LÍDERES
Dois jogos abriram a segunda rodada da Série B na terça-feira. Em Arapiraca, o ASA conquistou a primeira vitória ao vencer o Americana por 2 a 1. Na Vila Capanema, em Curitiba, Paraná e Portuguesa empataram por 1 a 1.


Confira os resultados da 2.ª rodada da Série B:

TERÇA-FEIRA, 24 DE MAIO
ASA 2 x 1 Americana
Paraná 1 x 1 Portuguesa


SEXTA-FEIRA, 27 DE MAIO
São Caetano 0 x 2 Ituiutaba
Vila Nova 3 x 1 Ponte Preta
Grêmio Barueri 3 x 2 Bragantino



SÁBADO,28 DE MAIO
Guarani 1 x 1 Sport
Duque de Caxias 1 x 2 Criciúma
Náutico 1 x 0 Goiás
Icasa 3 x 1 Vitória
ABC 1 x 1 Salgueiro

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
1º PORTUGUESA-SP / 4PTS
2º CRICIÚMA-SC / 4PTS
3º PARANÁ-PR / 4PTS
4º SPORT-PE / 4PTS
5º PONTE PRETA-SP / 3PTS
6º ITUIUTABA-MG / 3PTS
7º ICASA-CE / 3PTS
8º VILA NOVA-GO / 3PTS
9º GRÊMIO BARUERI-SP / 3PTS
10º GOIÁS-GO / 3PTS
11º VITÓRIA-BA / 3PTS
12º NÁUTICO-PE / 3PTS
13º ASA-AL / 3PTS
14º GUARANI-SP/ 2PTS
15º SALGUEIRO-PE / 2PTS
16º ABC-RN / 2PTS
17º BRAGANTINO-SP / 1PTS
18º AMERICANA-SA / 1PTS
19º DUQUE DE CAXIAS-RJ / 1PTS
20º SÃO CAETANO-SP / 1PTS







BARCELONA É CAMPEÃO DA LIGA DO CAMPEÕES 2011

LIDERADO POR MESSY, BARCELONA BATE O MANCHESTER E
 CONQUISTA O TETRA DA LIGA DOS CAMPEÕES

O futebol arte foi premiado neste sábado, no mítico Wembley, em Londres. Comandado pelo melhor do mundo Lionel Messi, que marcou o segundo gol e fez a jogada que originou o terceiro, o Barcelona veceu o Manchester United por 3 a 1 e conquistou o tetra da Liga dos Campeões. Não menos brilhantes do que o argentino, Pedro e David Villa marcaram os outros gols do triunfo catalão, que ainda contou com boas atuações de Xavi, Iniesta e Daniel Alves, na capital inglesa. Rooney fez o gol dos Diabos Vermelhos.
Pep Guardiola chegou ao seu décimo título na carreira, o terceiro na Liga - dois como treinador e um como jogador (na temporada 1991/1992). O curioso é que o caneco na década de 90 foi levantado no mesmo estádio. Puyol, que iniciou a partida no banco de reservas, ainda entrou no fim e recebeu a braçadeira de capitão das mãos de Xavi. No entanto, numa demonstração de união, ele cedeu a honra de levantar o caneco para Abidal, lateral que venceu a luta contra um tumor no fígado e começou como titular.
Antes da entrada das equipes em campo, o velocista Usain Bolt foi até o centro do gramado. O corredor é conhecido por ser torcedor do Manchester United. Pé-quente? Que nada. Ao que parece o homem mais rápido do mundo estava sem meia.
Enquanto Manchester tenta diminuir espaços, Barça mantém posse de bola
Nos primeiros minutos, o United imprimiu uma forte marcação ao Barcelona, que não conseguia sair do campo de defesa para o ataque. O time catalão sentiu muita dificuldade para imprimir o ritmo de jogo que gosta, com toque e posse de bola. Messi era seguido de perto pelo sul-coreano Park, que levou vantagem sobre o rival nos primeiros lances.
O Manchester teve dois momentos de perigo em lançamentos longos. No primeiro, aos sete, Van der Sar bateu na bola no campo de defesa, e Rooney levou a melhor na corrida. Valdes se antecipou ao inglês e cortou no limite da grande área. Dois minutos depois, Chicharito quase aproveitou a indecisão de Piqué. O arqueiro salvou mais uma vez o Barcelona.
Time catalão passa a pressionar os rivais na etapa inicial
O Barça acordou a partir dos dez minutos. O time passou a ter mais posse de bola, a tocar no meio-campo para encontrar espaços na defesa dos Diabos Vermelhos. E foi aí que surgiu a genialidade de Messi. O argentino lançou para Villa já dentro da área. O artilheiro da Copa do Mundo soltou a bomba, mas foi travado por Ferdinand.
O Barcelona seguiu com o domínio e teve uma chance clara de abrir o marcador aos 15. Após boa jogada de Messi e Dani Alves, Xavi recebeu pelo lado direito e cruzou para Pedro. O espanhol se antecipou aos zagueiros e deu um leve toque na bola, que passou à esquerda de Van der Sar, já batido.
Quatro minutos depois, David Villa recebeu na entrada da área e soltou a bomba. A bola passou rente à esquerda de Van der Sar, que saltou atrasado. O atacante espanhol teve mais uma chance no minuto seguinte, aos 20. O artilheiro recebeu dentro da área e bateu cruzado para outra defesa do arqueiro holandês.
Tudo igual no primeiro tempo: Pedro 1 x 1 Rooney
Aos 24, observando o domínio do Barcelona, Alex Ferguson deixou o banco de reservas e foi para a beira do gramado orientar o seu time. Mas não adiantou. Dois minutos depois, o time catalão abriu o marcador. Xavi recebeu no meio-campo, esperou a entrada de Pedro no espaço deixado por Evra e colocou o atacante na cara de Van der Sar. O espanhol só teve o trabalho de tocar na saída do holandês: 1 a 0.
Parecia que o Barcelona teria mais tranquilidade para tocar a bola e chegar a um placar mais elevado. Porém, os Diabos Vermelhos chegaram ao empate logo em seguida. Aos 34, após roubada de bola, Carrick tocou para Rooney, que avançou com a bola e tocou para Giggs. Em impedimento, o galês devolveu para o camisa 10, que colocou à direita de Valdes. Festa do camisa 10, que comemorou com o conhecido carrinho no gramado: 1 a 1.
Após o gol, o Barça voltou a ter mais posse de bola. Aos 38, Iniesta soltou a bomba do meio-campo e Van der Sar defendeu no meio do gol. E ainda na etapa inicial, o time catalão teve mais uma oportunidade de abrir vantagem. E que oportunidade. Aos 43, Messi lançou para Villa pelo lado direito da grande área. Completamente livre, o espanhol cruzou para o hermano, que se jogou na bola, mas não conseguiu tocar para o fundo da rede.
Com belo gol de fora da área, Messi dá o título ao Barcelona
O Barcelona voltou para a etapa final como encerrou o primeiro tempo: com muito mais posse de bola. Enquanto o Manchester marcava atrás de linha da bola, o time culé encurralava os rivais. Em dois lances, no primeiro minuto e aos três, os espanhóis tiveram a chance de finalizar, mas sem sucesso.
Aos oito, sem ser incomodado, Messi recebeu na entrada da área, deu um tapa e soltou a bomba de canhota. Mal colocado, Van der Sar se atirou na bola, mas não conseguiu evitar o segundo gol do Barça. Na comemoração, vibração do hermano, chute no ar e muita festa na bandeirinha de escanteio.

O tento foi o primeiro de Lionel Messi na Inglaterra. Ele disputou 679 minutos na Terra da Rainha antes da balançar a rede em Wembley. Com o gol, chegou aos 12 na Liga dos Campeões e igualou Van Nistelrooy, que atingiu a mesma marca na temporada 2001-2002 defendendo o Manchester United. 
O time catalão tocava a bola, assustava os rivais, e os Diabos Vermelhos tentavam o empate nos contra-ataques. Messi teve duas chances para sacramentar o triunfo. Aos 17, recebeu na entrada da área, girou em cima de Ferdinand e chutou para defesa de Van der Sar. 
Aos 19, Daniel Alves recebeu um ótimo lançamento de Xavi nas costas de Evra. O brasileiro cruzou para o meio da área e Messi tentou marcar de letra. A zaga do Manchester afastou em cima da linha do gol. Quase o terceiro. O time catalão criava uma chance de gol atrás da outra. Os Diabos Vermelhos pareciam perdidos, e Ferguson não mexia no time.
E o futebol arte foi premiado mais uma vez. Aos 23, Messi fez o que quis pelo lado esquerdo da defesa do Manchester e cruzou para Busquets, que rolou para David Villa na entrada da área. O atacante bateu colocado e marcou um golaço, no ângulo direito: 3 a 1. Enquanto os companheiros comemoravam, Messi, ajoelhado no chão, vibrava como há muito não se via.
No fim, Guardiola sacou Daniel Alves para entrada de Puyol. O capitão do time durante toda a temporada recebeu a faixa das mãos de Xavi para ter o privilégio de levantar mais um caneco para o Barcelona. Festa em Wembley, na Espanha e, principalmente, na Catalunha.

Torcida aplaude o Manchester, segundo colocado. Barça é ovacionado
Na celebração, os jogadores do Manchester e o técnico Alex Ferguson foram aplaudidos pelos torcedores que lotaram Wembley. Apesar da decepção pela derrota, os atletas dos Diabos Vermelhos receberam normalmente as medalhas de prata. O presidente da Uefa, Michel Platini, ainda cumprimentou o treinador escocês.
Após os jogadores do Barcelona receberem as medalhas, o capitão Puyol abriu mão de erguer o troféu pela terceira vez (ele foi o capitão nas conquistas de 2006 e 2009) e passou a braçadeira para o francês Abidal. O lateral-esquerdo viveu um drama durante a temporada ao ser submetido a uma cirurgia no fígado para a retirada de um tumor. Com a taça nas mãos, fogos em Wembley e festa dos jogadores do time culé.





CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

BARUERI, VILA NOVA E ITUIUTABA 
VENCEM PELA PRIMEIRA VEZ
TRÊS PAULISTAS PERDERAM: BRAGANTINO, 
PONTE PRETA E SÃO CAETANO

Numa demonstração clara de equilíbrio dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, três clubes conseguiram as suas primeiras vitórias, nesta sexta-feira à noite, na continuação da segunda rodada. O Barueri venceu o Bragantino, por 3 a 2, de virada, e o Vila Nova bateu a Ponte Preta, por 3 a 1, enquanto na região do ABC paulista, o Ituiutaba surpreendeu o São Caetano, vencendo por 2 a 0. Portuguesa e Paraná dividem a liderança com quatro pontos.



BARUERI, COM BELA VIRADA 
Na moderna Arena Barueri, o time da casa não foi bem no primeiro tempo e sofreu um gol marcado pelo bom lateral Bruno Iotti. Na etapa final, porém, o Barueri foi para cima e marcou seus três gols, com o zagueiro Alex Lima, de cabeça, Eraldo e Pedrão. O zagueiro Junior Lopes diminuiu para o visitante no final do jogo.



Este placar de 3 a 2, deixou o Barueri com três pontos, em quarto lugar. O Bragantino, com um ponto, fica em 18.º lugar. O atacante Pedrão reestreou pelo Barueri, marcando seu 124.º gol, mantendo a marca de maior goleador da história do clube.

VILA NOVA REABILITADO 
Bem orientado por Heron Ferreira, o Vila Nova mostrou disposição e justificou a vitória sobre a Ponte Preta, por 3 a 1. Saiu na frente com um belo chute de Luis Fernando, mas sofreu o empate quase em seguida com gol do zagueiro Ferrón, de cabeça. O segundo gol saiu no começo do segundo tempo, com Augusto, de cabeça. Aos 40 minutos, Gil fechou o caixão campineiro.


Com três pontos, o Vila Nova, agora, está em nono lugar, enquanto a Ponte, com os mesmos três pontos, está em terceiro lugar por ter um maior saldo de gols. Na primeira rodada fez o maior placar da competição: 5 a 0 sobre o ASA.

BOA BATE O AZULÃO  
Mal organizado em campo, o São Caetano caiu em casa diante do Ituiutaba, o BOA, que apenas marcou seu gol num rebote do goleiro Luiz, ainda no primeiro minuto de jogo. O gol foi de Paulão. E outro no final, com Marco Antônio.


Mesmo sendo inferior tecnicamente, o time mineiro soube segurar o resultado diante de um Azulão mal escalado e mal distribuído em campo. Com estes três pontos, o Ituiutaba ocupa a quinta posição. O Azulão, com um ponto, fica em 18.º.


MAIS CINCO JOGOS 
A segunda rodada da Série B será completada no sábado, com os cinco jogos restantes. Campeões brasileiros, Guarani e Sport duelam no Estádio Brinco de Ouro em uma partida que promete receber um grande público. Times tradicionais e sérios candidatos ao acesso, Náutico e Goiás se enfrentam no Estádio dos Aflitos.

A rodada começou terça-feira com dois jogos. Paraná e Portuguesa ficaram no empate por 1 a 1, dividindo, provisoriamente, a liderança da competição, com quatro pontos cada. Em Arapiraca, o ASA se reabilitou ao vencer o Americana, por 2 a 1.


Confira os resultados e os jogos da 2.ª rodada:
TERÇA-FEIRA, 24 DE MAIO
ASA-AL 2 x 1 Americana-SP
Paraná-PR 1 x 1 Portuguesa-SP


SEXTA-FEIRA, 27 DE MAIO
Vila Nova-GO 3 x 1 Ponte Preta-SP
São Caetano-SP 0 x 2 Ituiutaba-MG
Grêmio Barueri-SP 3 x 2 Bragantino-SP


SÁBADO, 28 DE MAIO ÁS 16:20h
Náutico-PE x Goiás-GO
Icasa-CE x Vitória-BA
Guarani-SP x Sport-PE
Duque de Caxias-RJ x Criciúma-SC


ÁS 21:00h
ABC-RN x Salgueiro-PE