Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

DIRETORIA IRÁ PREMIAR JOGADORES

DIRETORIA IRÁ PREMIAR MELHOR JOGADOR E ARTILHEIRO 



A diretoria do São Paulo Aquidabãense irá premiar seus jogadores no Torneio Sub -15 do Complexo Esportivo José Eugênio, que deve acontecer no próximo domingo, 06 de Novembro.

A diretoria do clube irá premiar o Melhor Jogador e o Artilheiro das duas respectivas equipes, (São Paulo e São Paulo Júnior), ambos irão receber medalhas.

A comissão da equipe do tricolor; (Técnico, Auxiliar Técnico e Supervisor) juntamente com dirigentes de algumas equipes também participantes e ex-jogadores do clube, irão escolher o melhor jogador das equipes do tricolor.

-Nosso principal objetivo é incentivar e premiar nossos jogadores, infelizmente não podemos premiar todos, então iremos escolher o melhor de cada equipe e vamos premiá-lo juntamente com o artilheiro, todos tem o seu papel importante dentro da equipe, porém tem aquele que mais se destaca, o futebol é assim, e não pode ser diferente. Concluiu John Lennon. Diretor de Futebol. 

JOGADOR É AFASTADO POR INDISCIPLINA

PAULINO É AFASTADO TEMPORARIAMENTE DO CLUBE

Na tarde do último sábado, 29, o diretor de futebol do São Paulo e Técnico da Base, John Lennon, confirmou o afastamento do Meia-Atacante, Paulino 7, do clube.

O afastamento do jogador se deve a uma pequena desavença entre o jogador e o diretor, que aconteceu pela manhã, onde ambos disputavam um rachão no Complexo, o jogador se alterou diante do dirigente e o criticou, o que levou ambos a ter uma pequena discussão.

 O jogador estar afastado do clube por tempo indeterminado, e corre o risco de ficar de fora do Torneio Sub-15, que deve acontecer no próximo domingo, 06 de novembro.

- Não podemos tratá-los como bebês ou ser babás. Temos que tratá-los como jogadores de futebol, mesmo sendo amadores, agente podemos estabelecer algumas ordens e ouvir um pouco mais os atletas.  Não podemos admitir que um ou outro falte com respeito com os demais companheiros, isso aconteceu com o Paulino, e mesmo sendo novato no clube, tenho que mostrar tanto a ele como aos demais que quem manda sou eu, então, o Paulino estar afastado do clube por tempo indeterminado. Concluiu, John Lennon, Técnico do São Paulo Sub-15.

CAMPEONATO SERGIPANO SÉRIE A2

NÉOPOLIS É ATROPELADO PELO SETE DE JUNHO,
 E LARANJEIRAS HUMILHA O LAGARTO


(Blog de Jackson Douglas)

Com dois gols de Binho e um de Jajá, o Laranjeiras Esporte Clube estreou na fase decisiva do Campeonato Sergipano da Série A-2 com uma vitória pelo placar de 3 a 0 diante do Lagarto Futebol Clube.
A partida aconteceu na tarde deste sábado, dia 29, no Estádio Adelbrando Franco, na cidade de Laranjeiras.


Já em Tobias Barreto, no Estádio Brejeirão, o Sete de Junho Esporte Clube venceu o Esporte Clube Neópolis por 4 a 2.



Os gols do Galo do Rio Real foram assinalados por Shalon, duas vezes, e Nivaldo, também duas vezes.



Esta foi a primeira derrota da equipe do Neópolis na competição. Na fase classificatória o time neopolitano disputou 12 jogos, com um saldo de 09 vitórias e 03 empates.



Jogos da Segunda Rodada
 Sábado, dia 05/11, as 15:15h

Estádio Paulo Barreto de Menezes - Lagarto
Lagarto FC x Sete de Junho EC 

Estádio Velho Chico - Neópolis
EC Neópolis x Laranjeiras EC


MISTÉRIO NA BASE TRICOLOR

CLUBE MANTÉM MISTÉRIO E NEM OS JOGADORES
 SABEM COM QUEM IRAM JOGAR

A diretoria do São Paulo, parece levar mistério sobre as equipes que irão disputar o Torneio Sub-15, até dias antes da competição.  Hoje, sexta-feira, 28/10, seria o dia que a diretoria do clube iria divulgar a lista com os nomes dos atletas das Equipes A e B, porém o diretor de futebol do clube adiou a divulgação, já que a data do torneio também foi alterada, desse domingo, 30, para o primeiro domingo de Novembro, 06. 

Nem mesmo os jogadores do clube sabem com quem e em qual equipe era jogar, (A ou B), o diretor de futebol do clube, formou 4 equipes, onde conta com uma Pré-Lista de 26 atletas, porém 6 serão cortados, e 20 irão defender o Tricolor Aquidabãense. O diretor do clube também revela que pode acontecer de nenhuma das quatros escalações ser verdadeiras, o que deixou os jogadores ainda mais ansiosos.

- Na verdade já demos um grande passo em divulgar os nomes dos atletas, más no momento não iremos afirmar nenhuma equipe, e o mais provável é que os jogadores só fiquem sabendo onde iram jogar no dia do torneio, o nosso objetivo é fazer com que os jogadores se aproximem mas um dos outros para discutirem a provável equipe, e com isso fazer com que os mesmo tenham mas aproximação. Afirmou John Lennon. Diretor de Futebol do Clube. 

Nos últimos dias a diretoria apresentou um reforço de peso,  não para jogar, mas para auxiliar as equipes em campo,  o Ex-Jogador Sub-15 do clube, Juviano, acertou com o São Paulo, e é o novo auxiliar técnico, onde irá fazer parceria com o diretor do clube, John Lennon.

Confira abaixo a Pré-Lista dos jogadores que podem
 defender o clube na competição.

1º MATEUS VINICIUS
2º J MARCOS
3º ALEXSANDER
4º CLEDSON
5º JUNIOR 
6º JÂNIO
7º CAIO
8º GUTEMBERG
9º TONY
10º CAIQUE
11º PAKINHA
12º JONATHAS
13º WELSON
14º VINICIUS FEITOSA
15º MATEUS
16º ANDRE
17º MATEUS
18º DIEGO
19º ANDREY
20º MARLISON
21º PABLO
22º PAULINO
23º JOÃO PAULO
24º LUCAS NATAN
25º BISMARQUE
26º DUDU


POSSÍVEIS EQUIPES:

(EQUIPE 1): (Mateus V, J. Marcos, Gutemberg, Dinho, Cledson, Marlison , Paulino, Pablo, Vinicius Feitosa, Pakinha, Jânio).

(EQUIPE 2): (Mateus V, Cledson, Andrey,  Pablo, Gutemberg,  Caique, Jânio, Junior, Pakinha, Caio, Mateus).

(EQUIPE 3): (Bismarque, J. Marcos, Pakinha, Jonathas,  Mateus, Paulino, J.Paulo, Welson, Tony, Alexsander, Vinicius).

(EQUIPE 4): (Vinicius Feitosa, Jânio, Lucas Natan, Cledson, Bsimaque, Dudu, Tony, Paulino, Yuri, Pakinha, Dinho).

(EQUIPE 5): (Mateus V, Diego, Dinho, Tony, J. Marcos, Junior, Matheus, Roberto, Caio, Welson,  Vinicius Feitosa.

NOVO AUXILIAR TÉCNICO

JUVIANO É O NOVO AUXÍILIAR TÉCNICO DA BASE TRICOLOR

EX-JOGADOR SUB-15 DO TRICOLOR VOLTA AO 
CLUBE COM APOIO DOS JOGADORES

Após uma passagem conturbada pelo mesmo cargo (Auxiliar Técnico), Juviano volta ao clube agora para fazer parceria com o Diretor de futebol do clube, John Lennon.

Um dos grandes jogadores com passagens pelo clube, conquistados de títulos, e xodó da torcida, assim foi Juviano com suas passagens pelo tricolor,  nesse ano o mesmo foi Campeão Sub-17 pelo clube, Campeão Principal, e Vice-Campeão, todos no Complexo Esportivo José Eugênio. Ele estar de volta, porém para comandar o clube como auxiliar técnico.

Juviano é uma realidade do Futebol Aquidabãense, com passagens pelos grandes clubes da cidade, tais como: São Paulo, Aquidabã Futsal, Força Jovem e São Raimundo, o jovem atleta vem encantando com o seu futebol arte, nos últimos dias o mesmo disputou os jogos finais do Força Jovem, na Segunda Divisão do Campeonato Sergipano, e foi elogiado por diversos jogadores.

Na noite desta terça-feira, 25, Outubro, em um pequeno encontro entre jogadores do São Paulo, o diretor de futebol, John Lennon, o atleta Juviano e amigos, o diretor de futebol do São Paulo, John Lennon, convidou o mesmo para fazer parte da diretoria do clube, especificamente ser o seu auxiliar Técnico, no próximo domingo, 30, onde o clube irá disputar o Torneio Sub-15 do Complexo esportivo José Eugênio, o jogador aceitou o convite, e irá reestrear pelo clube no domingo.

Juviano chega ao clube aprovado pelos jogadores, entre os jogadores que foram perguntados qual o melhor nome para o cargo todos indicaram Juviano, e atendendo ao pedido dos jogadores a diretoria do clube, correu e acertou com o mesmo. Agora é esperar e torceu que Juviano não faça, mas uma passagem pela diretoria do clube, apagada como a do ano anterior.

-Estou muito feliz com a contratação do Juviano, é um cara de responsabilidade e de muito caráter, sem contar o carinho que os jogadores têm por ele, confesso que de cara não pensei na possibilidade que o convidado, pela sua passagem anterior na diretoria do clube, porém atendir o pedido dos jogadores, agora é esperar e torcer para que juntos possamos fazer um grande trabalho e conquistar títulos. Concluiu John Lennon. Dir. de futebol do São Paulo. 

ENTREVISTA DO COMENTARISTA NETO

NETO DIZ EM ENTREVISTA A JORNAL QUE CARTOLAS                          ABUSAM SEXUALMENTE DE JOGADORES DA BASE

O ex-jogador e atual comentarista esportivo Neto afirmou que é muito comum "a homossexualidade nas categorias de base" dos clubes de futebol brasileiro. A afirmação foi feita em entrevista ao jornal "O Estado de S.Paulo". A repórter, então, questionou o motivo que poderia existir para que houvesse mais atletas homossexuais nas categorias de base do que no profissional.
Neto, então, explicou que o que existe, desde a época em que era jogador, nas décadas de 1980 e 90, é um assédio sexual, por parte de dirigentes de futebol, que se aproveitariam da condição econômica vulnerável dos pequenos atletas para exigir-lhes favores íntimos. As declarações de Neto, porém, não vieram acompanhadas de provas ou de nomes de pessoas envolvidas nos supostos crimes que o ex-jogador narra.
"Muita gente usa o poder como diretor, como técnico, como outras coisas, para usar do benefício sexual com os meninos (das categorias de base)", disparou o ex-atleta. Neto admitiu também que tomou conhecimento de atos como esse, embora jamais tenha denunciado à polícia, quando era gerente de futebol, na década de 2000.
"Essas coisas não são divulgadas, mas quando eu trabalhei como gerente de futebol (no Guarani) e quando fui jogador, a gente sabia disso. É velado. Para falar a verdade, é uma coisa muito séria, que o ministro dos Esportes e as autoridades deveriam olhar mais", recomendou o comentarista.
Ao ser diretamente questionado se violências desse tipo já teriam acontecido com algum "amiguinho" seu, Neto encerrou o assunto: "Ah, se eu estou falando isso é porque já, né? Mas eu não vou falar".
O comentarista ainda falou a respeito da possibilidade de entrar para a política. Segundo ele, já houve convites de alguns partidos, como PPS e PTB. Para o ex-jogador, que diz estar ganhando bem como apresentador de TV, não seria a hora, ainda, de se candidatar a um cargo público. Por fim, o ex-ídolo do Corinthians comentou também que vem assistindo a aulas de português, e chamou-se de "idiota" por não ter estudado além da quarta série. "Como estudei até o primário, tenho dificuldades. Faço aula particular uma vez por semana", revelou.

BASE TRICOLOR

BUSCANDO “RENOVAÇÃO” CLUBE PROCURA 
AUXILIAR TÉCNICO PARA CATEGORIA DE BASE

Após perde o então Técnico, Leandro, por motivos pessoais, o São Paulo Aquidabãense parece não encontrar um Técnico a altura do ex-comandante. Conquistador de títulos pelo clube, e um dos principais responsável, pela consolidação do clube, “Rei da Base”, Leandro juntamente com John Lennon, (Dir. de Futebol), fizeram uma grande parceria recheada de títulos, glorias e muita sabedoria, sempre dano oportunidade aos jovens atletas de Aquidabã, fazendo com que o “Tricolor Mais Querido de Aquidabã”, viesse a ser o “Papa Título”, da categoria de base da cidade.

Após a saída de Leandro, John Lennon, assumiu o cargo de Técnico, deu continuidade ao trabalho que era implantado no clube e conquistou títulos, tais como: Torneio Sub-13 e 15, do Super Mercado novo Milênio, e atualmente o Torneio Sub-17, do Complexo esportivo José Eugênio, o mesmo também tem passagens pela equipe Principal, no qual conquistou o Vice-Campeonato no Torneio do Complexo no último dia 09. Com a saída de Leandro, o clube apostou em nomes renomados no clube; Alex e Juviano, porém não obtiveram sucesso, e deixaram o clube de forma precoce.

Tendo somente John Lennon, a frente da Categoria de Base, a diretoria do clube, já busca um nome para assumir o cargo de Auxiliar Técnico, e assim estrear na equipe no próximo domingo, 30, onde a equipe irá disputar um Torneio Sub-15 no Complexo Esportivo José Eugênio.  O clube irá ser representado por duas equipes,  São Paulo Aquidabãense A e B.

Um dos nomes mais forte para o cargo seria do ex-jogador Sub-15 do clube, Roberto, autor do gol que deu o título sub-15, do Torneio do Super Mercado Novo Milênio, porém o diretor de futebol do clube, John Lennon, descarta a possibilidade, do mesmo assumir o cargo.

-É um pessoa de personalidade forte e que não se encaixa nos requisitos que procuramos,  por tanto, a possibilidade dele assumir o cargo não existe. Afirmou, John Lennon.

Sem ter opções em pauta, a diretoria do clube, especificamente, John Lennon, irá conversar com os jogadores do clube, e ver a opinião deles sobre alguns nomes, e então divulgar o novo auxiliar técnico o clube. 

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

PORTUGUESA CARIMBA VAGA E ABREM 
DUAS VAGAS PARA O G4


NÁUTICO E AMERICANA PERDERAM 
E TRÊS TIMES TÊM 48 PONTOS
Como era esperado o fechamento da 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado à tarde, foi emocionante com cinco jogos. A Portuguesa virou em cima do Americana, no interior, por 3 a 2, e confirmou, agora matematicamente, o acesso para a elite paulista, com 67 pontos.

O Americana ainda continua no G4, com 50 pontos, em quarto lugar, o mesmo acontecendo com o Náutico, com 53 pontos, em terceiro lugar, mesmo tendo perdido para o Vitória, por 3 a 2, em Salvador.

A briga está bonita na briga, justamente, por estas duas últimas vagas, uma vez que Portuguesa está garantida e a Ponte Preta, parece quase lá. São três times com 48 pontos. O Sport aparece em quinto lugar, com 48 pontos, e vacilou ao perder em casa, na Ilha do Retiro, para o Goiás, por 1 a 0. O Bragantino tem 48 pontos, após vencer sexta-feira, o Boa Esporte, por 2 a 1, de virada.

Também com 48 pontos, em sétimo, está o Criciúma, que goleou o Icasa, por 5 a 2, em Santa Catarina. E o Vitória aparece em oitavo, com 47 pontos, igual ao Boa Esporte, mas em nono lugar.

BRIGA CONTRA O DESCENSO 

O Icasa, com 39 pontos, tinha a chance de sair da zona de rebaixamento. Mas como perdeu para o Criciúma continua em 17.º lugar, uma vez que o Guarani, sexta-feira, fez 2 a 0, no Duque de Caxias e ficou com 40 pontos, em 16.º lugar.



O Goiás conseguiu uma vitória importante fora de casa e aparece com 42 pontos, em 13.º lugar. O São Caetano parece ter se afastado de vez do perigo ao emplacar uma goleada de 4 a 0 sobre o ABC, em São Paulo. Esta foi a nona partida invicta do Azulão, com cinco vitórias e quatro empates sob o comando do técnico Márcio Araújo. O Azulão tem 43 pontos, em 14.º. O ABC, com 42 pontos, ainda não pode ficar despreocupado com a ameaça de queda.


Os últimos três colocados são os que devem mesmo cair para a Série C: Duque de Caxias, rebaixado com 15 pontos, Salgueiro, com 28, e Vila Nova, com 30 pontos.

CONFIRA OS RESULTADOS DA 32ª. RODADA:
SEXTA-FEIRA,21/10
Ponte Preta 4 x 3 Paraná
Vila Nova 2 x 2 Grêmio Barueri
Boa Esporte 1 x 2 Bragantino
ASA 0 x 1 Salgueiro
Duque de Caxias 0 x 2 Guarani


SÁBADO,22/10
Americana 2 x 3 Portuguesa
Sport 0 x 1 Goiás
Criciúma 5 x 2 Icasa
Vitória 3 x 2 Náutico
São Caetano 4 x 0 ABC


BASE DO TRICOLOR

VINICIUS FEITOSA É O NOVO REFORÇO DO TRICOLOR 
NA CATEGORIA SUB-15
Conquistador de títulos e com passagens em grandes clubes do futebol nacional, Vinicius chega ao tricolor como grande aposta do clube para o Torneio Sub-15 do Complexo Esportivo José Eugênio.

Com apenas 15 anos, e dono de um grande futebol, Vinicius acertou com o clube na última Terça-Feira,18, o mesmo já participou de alguns treinos do São Paulo Aquidabãense, porém nunca jogou uma partida oficial pelo clube.

Vinicius Feitosa de 15 aos, chega ao clube, como grande aposta da diretoria para o torneio Sub-15 do Complexo, o diretor de futebol do clube, John Lennon, demonstra grande satisfação na contratação do atleta.

-É um jogador de muita habilidade e muito futebol, é uma grande aposta nossa, é um jovem com currículo de jogador experiente, o que a gente sempre procura em um jogador estar enquadrado nele, concerteza trará muitas glórias para o São Paulo e para a torcida do “Tricolor Mais Querido de Aquidabã”. Afirmou, John Lennon. Dir. de Futebol do clube.

 CONFIRA O PERFIL DO NOVO ATLETA 
DO SÃO PAULO AQUIDABÃENSE

NOME: VINICIUS FEITOSA
IDADE: 14 ANOS
PASSAGENS: CONTIGUIBA,CONFIANÇA, GRÊMIO, SÃO CAITANO E MINEIRINHO.
ATUALMENTE NO SERGIPE.
TÍTULOS CONQUISTADOS: 3 TÍTULOS ESTADUAIS, 2 COPAS SÃO PAULO SUB-14, 4 COPAS NEYCK, 2 COPAS TUBARÃO.

O jogador falou em exclusividade ao Blog Oficial do Clube.

-Mim sinto bem em defender o São Paulo Aquidabãense,  e bem tranqüilo pois já disputei campeonatos bem difíceis, espero jogar bem pelo São Paulo,  fazer gols, e sair com o título de campeão.


 O clube deve anunciar nos próximos dias, a lista com os nomes dos atletas que vão defender o clube no Torneio Sub-15 do Complexo Esportivo. Certeza mesmo só a presença do marcador, Gutemberg e do Meia Vinicius. Porém ainda não definidos na Equipe A ou B.



BASE TRICOLOR

DIRETORIA DO CLUBE DEVE DIVULGAR LISTA DE 
JOGADORES PARA TORNEIO SUB-15 

O diretor de futebol do São Paulo, John Lennon, responsável pelas categorias de base do clube, deve apresentar nos próximos dias a lista com os nomes do jogadores que vão defender o clube no Torneio Sub-15 do Complexo Esportivo José Eugênio, que deve acontecer no próximo domingo, 23.

A grande novidade é que o clube deve levar dois representantes, ou seja, dois times. Com uma quantidade enorme de jogadores o clube deve inscrever dois times para disputar o torneio. Outra novidade do tricolor, será a estréia de respectivos jogadores recém chegados ao clube, tais como: Paulino, Yuri, Mateus-Paulista, Júnior e João Paulo,dentre outros, o clube também deve estar acertando com mais dois jogadores para o torneio, nos próximos dias.

- Estamos acertando os últimos detalhes do elenco que vai ao torneio, e por conta de ter grande quantidade de jogadores iremos levar dois representantes para a competição, e todos com chances de chegar a  final e ser campeão, temos um elenco muito forte, não só em nome mas em futebol e concerteza iremos fazer uma grande campanha na competição. Afirmou John Lennon. Dir. de Futebol do clube. 


CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D

SANTA CRUZ, CUIABÁ E OESTE SÃO OS NOVOS 
INTEGRANTES DA SÉRIE C
FALTA A DEFINIÇÃO DE UMA VAGA PARA 
A COMPETIÇÃO DE 2012

Cuiabá, Santa Cruz e Oeste são os novos representantes do Campeonto Brasileiro da Série C de 2012. Neste domingo, foram realizadas as partidas de volta das quartas de final e com isto, definindo os acessos. Destaque para o Santa Cruz, que no Arruda, com 60 mil torcedores, empatou por 0 a 0 com o Treze e confirmou a vaga.

Agora, falta apenas a definição de mais um acesso. O Villa Nova-MG, que está classificado, aguarda a definição de Anapolina e Itumbiara. Nesta segunda-feira, o Anapolina enfrenta o Tocantinópolis, em Anápolis. Para confirmar a vaga precisa fazer cinco gols. Se avançar, decide enfrenta o Villa Nova. Mas, se o TEC não levar estes gols, o Itumbiara joga contra os mineiros. NA partida de ida, os goianos venceram por 3 a 1. Depois disto, quem se classificar, encara o Tupi, de Juiz de Fora, para confirmar o acesso.


ACABOU O "INFERNO" 
Foram dois anos “pastando no limbo” do futebol nacional. Neste domingo, porém, a torcida do Santa Cruz finalmente pôde soltar o grito preso na garganta e comemorar seu retorno à Série C do Campeonato Brasileiro. Diante de um público de quase 60 mil pessoas, o Tricolor segurou um empate sem gols dramático contra o Treze-PB, na tarde deste domingo, no Estádio do Arruda, em Recife, pela partida de volta das quartas-de-final da Série D.


Com este resultado, o Santa carimba sua vaga nas semifinais e, automaticamente, se garante como um dos quatro promividos à Terceirona. Na partida de ida, os dois times empataram, por 3 a 3, o que dava aos pernambucanos a a vantagem de empatar por até 2 a 2. Na próxima fase, o time tricolor encara o vencedor de Cuiabá-MT e Independente-PA.

A classificação também põe fim a um martírio causado por duas eliminações trágicas. Em 2009, o Santa foi eliminado de forma vexatória ainda na primeira fase. No ano passado, o time foi um pouco melhor, mas também morreu na praia ao ser eliminado pelo Guarany-CE, na segunda fase.

Se o jogo não foi um primor técnico, pelo menos o “fator arquibancada” compensou. Estiveram presentes no Arruda 59.966 torcedores, que proporcionaram uma renda digna de Libertadores de R$ 1.010.860,00. Foi o terceiro maior público do ano no Brasil, atrás apenas dos jogos São Paulo 1 x 2 Flamengo (63.871 pagantes) e São Paulo 2 x 1 Atlético-MG (60.514 pagantes), ambos pelo Brasileirão.

GOLEIRO HERÓI! 
O Oeste confirmou o acesso à Série C de 2012. Na tarde deste domingo, em Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, perdeu para o Mirassol, por 3 a 1, mas nos pênaltis, mais uma vez brilhou a estrela do goleiro Paulo Musse, que garantiu o a vaga do Rubro-Negro, que venceu por 4 a 3. Durante a partida, ele já havia defendido uma cobrança do Leão.


A decisão foi para os pênaltis, uma vez que, na primeira partida, em Itápolis, o Oeste venceu por 3 a 1, como repetiu o placar, a decisão foi para as penalidades. Agora, aguarda a definição do outro semifinalista, que terá a partida da primeira fase entre Anapolina e Tocantinópolis, nesta segunda-feira.

Paulo Musse foi um dos principais jogadores do acesso do Oeste, já que nas oitavas de final, quando a partida foi para os pênaltis, na decisão contra o Cianorte, a vaga foi para os pênaltis e o goleiro fez boas defesas e confirmou o acesso do Rubro-Negro para Série C.

SOBRANDO! 
O Cuiabá ja tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 0, para confirmar a vaga poderia até perder, mas foi até o Estádio Navegantão e venceu o Independente, por 4 a 2, confirmando a vaga para Série C de 2012. O time é uma grata surpresa do Mato Grasso, já que foi campeão estadual e não foi parado por ninguém.


Agora, o time enfrenta na semifinal o Santa Cruz, para ver quem chega na final da Série D. O acesso do Cuiabá valoriza o Mato Grosso, que fica com dois clubes na Série C. Isto, se o Luverdense não conquistar o acesso para Série B.

CONFIRA OS RESULTADOS: 
Independente-PA 2 x 4 Cuiabá-MT
Santa Cruz-PE 0 x 0 Treze-PB
Mirassol 3 (3) x (4) 1 Oeste

SEMI-FINAIS 
Santa Cruz-PE x Cuiabá-MT
Oeste x Aguarda o outro adversário

MUNDIAL NO BRASIL

BRASIL NÃO SABE QUANTO CUSTARÁ A COPA
A Copa do Mundo no Brasil vai tomar forma na próxima quinta-feira (20), quando a Fifa divulgará o calendário com datas, locais e horários dos jogos. No dia 30, completam-se quatro anos que o país foi anunciado como sede da competição. Desde então, algumas coisas foram feitas, mas há muito por fazer. Os estádios ficarão prontos a tempo. O mesmo não se pode garantir em relação aos aeroportos e às 49 obras de mobilidade urbana ligadas à Copa. "Certeza" absoluta, só uma: ninguém sabe quanto ficará a conta da empreitada.

No último balanço divulgado pelo governo federal, em setembro, o custo da Copa, considerando-se o dinheiro a ser investido em estádios, portos e aeroportos e em mobilidade urbana, foi estimado em R$ 27,1 bilhões. Aumento de cerca de 14% em relação aos R$ 23,1 bilhões do balanço de janeiro e de 26% sobre os R$ 21,5 bilhões de previsão feita em 13 de janeiro de 2010, quando o ex-presidente Lula assinou a Matriz de Responsabilidade.

Esses R$ 27,1 bilhões estão a anos-luz de uma estimativa feita pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), que calculou em R$ 112 bilhões o custo com a Copa. O estudo da associação, que tem parceria técnica com a CBF e o Ministério do Esporte, inclui também gastos com hotelaria, segurança, tecnologia e saúde, entre outros. Mesmo assim, a diferença é grande, pois o balanço do governo acrescenta apenas R$ 10,3 bilhões para esses itens.

Os números são mesmo conflitantes. Na sexta-feira, o governo divulgou atualização na Matriz de Responsabilidade e a conta baixou para R$ 26,1 milhões. "A Matriz é um documento que precisa ser atualizado com os ajustes que são feitos enquanto a obra está em andamento. Isso é essencial para a transparência do processo", esclareceu Alcino Reis, secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte.

Mas não evita, ou diminui, a confusão. No mesmo dia, a Controladoria Geral da União (CGU) inaugurou ferramenta no portaldatransparencia.gov.br que permite acompanhar os custos estimados por área de investimento. Valor da soma dos gastos com estádios, aeroportos e portos e mobilidade urbana: R$ 24,024 bilhões. As informações são do jornalO Estado de S.Paulo.