APÓS ESTAR PERDENDO POR 4 A 1, TRICOLOR COLOCA A CABEÇA
NO LUGAR E GARANTE VIRADA HISTÓRICA POR 6 A 4
No último sábado, 26, novembro, São Paulo e Independente Moto Taxi ficaram frente a frente em busca da liderança isolada do Grupo A da Copa de Futsal Cidade de Aquidabã. Como venceram em suas respectivas estréias na competição; São Paulo 4 x 1 Corinthians, Moto Taxi 3 x 0 V de Setembro, ambas as equipes brigaram pela liderança isolada do grupo, melhor para o São Paulo Aquidabãense, que em um jogo para ficar na história do clube conseguiu uma virada história no futsal Aquidabãense.
Mesmo com dois grandes desfalques, Moura e Wellington, O São Paulo Aquidabãense venceu as dificuldades e fez de um “Jogo Perdido” um dos maiores “Triunfos” da história do clube. Após estar perdendo por 4 a 1 o Tricolor mostrou sua força e de virada venceu a forte representação do Independente Moto Taxi que também tinha desfalques por 6 a 4.
O São Paulo Aquidabãense sabia que teria que marcar dobrado a equipe do Moto Taxi, já que sua defesa estava vulnerável, porém não foi o método usado pelos atletas do tricolor dentro de quadra que viram Cleber, Bismarque e Jenison, fazerem 3 a 0 para a representação do Moto Taxi, nos minutos finais Niko, que estreava com a Camisa 10 do tricolor, diminui o placar, terminando o primeiro tempo em 3 a 1.
SEGUNDO TEMPO: “TRICOLOR TRITURADOR”
Perdendo por 3 a 1, O São Paulo sabia que teria que jogar muito para conseguir pelo menos um empate, porém o tricolor viu Jenison fazer mais um e ampliar o placar, São Paulo 1 x 4 Moto Taxi, daí então só jogou o “Tricolor Mais Querido de Aquidabã”, Niko fez o segundo gol dele e do tricolor na partida, 4 a 2, Ricley fez mais um 4 a 3, Mosquito que tinha acabado de entrar empatou o jogo em 4 a 4, o craque Juviano, um dos destaques das categorias de base do tricolor decretou a virada, 5 a 4, e Ricley fechou o cachão e decretou a vitória histórica do São Paulo Aquidabãense 6 a 4.
Com a vitória o São Paulo é o líder isolado do Grupo A com 6 pontos, já o Moto Taxi permanece na segunda posição.
NOVIDADES NO TRICOLOR
No jogo histórico diante do Moto Taxi, o São Paulo Aquidabãense teve as respectivas estréias de dois jogadores no tricolor, Niko, que voltou a vestir a camisa 10 do tricolor, camisa na qual foi usada pelo mesmo na campanha do vice-campeonato do Municipal de Aquidabã em 2007, e do marcador Gilvan, que fez uma grande partida, e foi o responsável pela marcação no jogador Jenison da equipe do Moto Taxi. O clube ainda espera a estréia do Atleta Welvison, um jogador de marcação e de muita velocidade.
Mesmo em clima de decisão as duas equipes entraram em quadra em clima de paz, já que não existe rivalidade entre ambas as equipes. Mesmo se enfrentando por diversas vezes, São Paulo e Moto Taxi, sempre se mostraram unidos e em busca de um futebol/futsal limpo, sem brigas ou conflitos.
CLASSIFICAÇÃO DA COMPETIÇÃO
((GRUPO A))SÃO PAULO.A.F.C: 6 PTS / 2 JOGOS
INDEPENDENTE.M.T: 3 PTS / 2 JOGOS
CORINTHIANS: 3 PTS / 2 JOGOS
V DE SETEMBRO: 0 PTS / 1 JOGO
GRACCHO CARDOSO: 0 PTS / 1 JOGO
((GRUPO B))
JAPARATUBA: 6 PTS / 2 JOGOS
ITABI: 3 PTS / 1 JOGO
FEIRA NOVA: 0 PTS / 0 JOGO
MURIBECA: 0 PTS / 1 JOGO
CUMBE: 0 PTS / 2 JOGOS
RESULTADO DOS JOGOS
(NÃO FOI REALIZADO)
ITABI X FEIRA NOVA
(JOGO HISTÓRICO)
SÃO PAULO 6 X 4 INDEPENDENTE. M.T