Foi na raça, com muitas dificuldades, mas premiou o melhor time da competição. Com uma campanha impecável durante o torneio, o São Paulo venceu o Santos nos pênaltis com show do goleiro Richard e chegou ao seu terceiro título da Copinha, voltando a vencer após dez anos o campeonato mais importante das categorias de base.
Digna de uma final, a partida começou muito movimentada, com o Tricolor melhor na maior parte da etapa inicial. Entretanto, o Santos, que agredia com perigo, foi quem conseguiu o primeiro gol, com Renan Mota. Aos 18 minutos ele fez jogada individual pelo meio do campo e bateu na saída de Richard.
Diante de mais de 23 mil torcedores presentes no Pacaembu, e com direito a muita reclamação da arbitragem, o São Paulo sagrou-se campeão invicto da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela terceira vez ao derrotar o Santos na decisão por pênaltis por 3 a 0, após empate por 1 a 1 no tempo normal, na manhã desta segunda-feira, no aniversário da capital paulista. O Tricolor já havia levantado o caneco em 1993 e 2000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário