Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

BRASILEIRÃO 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO: VAI COMEÇAR O CAMPEONATO MAIS DISPUTADO NOS PONTOS CORRIDOS

A partir deste sábado, 20 equipes, de nove estados diferentes, começam a disputa pelos gramados do país.

Mais de 100 milhões de torcedores começam, neste sábado, a acompanhar o mais disputado
campeonato nacional do planeta. Serão 38 rodadas, 380 jogos, mais de 500 atletas, nove estados, 17 estádios... e três grandes interrogações. Quem leva? Quem vai para a Libertadores? Quem cai?
O Brasileirão de 2010 é um gigante equilibrado: ninguém pode responder hoje quem chegará em dezembro com a mão na taça. O que se sabe é que é uma corrida de fundo que se estenderá até o dia 5 de dezembro pelos gramados do país.

Desde 2003, a competição é disputada por pontos corridos, e o equilíbrio tem sido sua marca evidente. Tanto que a pontuação do time que leva a taça vem caindo, ano após ano.
Em 2006, o campeão São Paulo chegou a 78 pontos, enquanto o Flamengo fez apenas 67 em 2009. Em 2003, na estreia dos pontos corridos, o Cruzeiro chegou à marca de 100 pontos, mas o Brasileirão contava com 24 equipes à época.

17 estádios, 11 cidades
Os times mandarão seus jogos em 17 estádios diferentes, distribuídos por 11 cidades. O de maior capacidade, detentor dos seis maiores públicos de 2009, é o Maracanã, preparado para receber até 82.238 espectadores, de acordo com a CBF, seguido por Mineirão (75.783) e Morumbi (67.428). Mas as torcidas também poderão assistir às suas equipes em arquibancadas de menor estatura. A Ressacada, em Florianópolis, casa do Avaí, e São Januário, sede do Vasco, têm capacidade para cerca de 15 mil torcedores.
Com o sinal verde neste sábado, o Brasileirão dá início a uma rotina de fins de semana em que as rivalidades locais dividirão espaço com alguns dos duelos mais clássicos do futebol nacional. Com a linha de chegada ainda distante, uma coisa é certa: o público não quer nem saber de pé no freio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário