Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

ENTREVISTA COM O HANDEBOL AQUIDABÃENSE

ENTREVISTA COM TIME MASCULINO DE HANDEBOL

TIME DE HANDEBOL AQUIDABÃENSE FARÁ AMISTOSO CONTRA NEÓPOLIS

No próximo sábado,11, Setembro, a equipe de Handebol de Aquidabã, fará um amistoso contra a representação da Cidade de Neópolis. O Jogo amistoso deve marca a volta das atividades da equipe, que representa a cidade de Aquidabã em outras cidades do nosso estado. Mesmo a cidade estando em festa, os praticantes de Handebol, iram fazer o jogo amistoso, onde devem-se preparar para restante da temporada 2010. O jogo estar marcado para ter início as 16:00h.

ENTREVISTA ESPORTIVA DO BLOG DO SÃO PAULO

1-Nome, idade, cargo na representação de Handebol da Cidade de Aquidabã.
R: William Oliveira, 18 anos, “nenhum cargo atualmente”, mas incentivador da Prática do Handebol e quando possível atleta.


2 -Como você ver o grupo de jovens que gostam e praticam o Handebol em nossa Cidade?
R: Como Guerreiros, por enfrentar as dificuldades e preconceitos devido a politicagem no Município.

3- O que a prefeitura deveria fazer para incentiva os jovens que de algum modo praticam esse esporte?
R; Investindo e dando condições e espaço de treinos para essa modalidade esportiva, hoje creio que com mais raça entre seus atletas, de que a paixão da população que é o futsal. Sendo que o Handebol Aquidabãense hoje é muito respeitado no Baixo São Francisco e no Alto-Sertão . Ao contrário do que vem mostrando o Futsal Local.


4 – Na sua opinião a que se deve o preconceito que as pessoas tem sobre a pratica de Handebol, no sexo masculino?
R: Por motivo de “ Homens “ praticas esse esporte com as ‘ mãos, muitos criticam por ser esporte de “ Mulher “ ... Sendo que em nosso Estado se Encontra a Federação Brasileira de Handebol. Algo que era pra ser em Capitais como São Paulo ou Rio de Janeiro. Mas esse preconceito só é visto em Cidades pequenas como exemplo “Aquidabã” .


5- A secretaria de esporte tem culpa na falta de estrutura para a pratica do esporte na cidade de Aquidabã?
R: Sim, devido a pouca influência e assistência dada ao time local, onde muitas vezes é negado o espaço da prática esporte na mesma. E em muitos dos casos seus atletas fazer a “ Vaquinha” pra poder se deslocar para outra cidade pra jogar, sendo reconhecido como ‘ Time de Aquidabã, que não investe na modalidade.


6- Qual o maior problema que o time de Handebol da nossa cidade enfrenta no momento?
R: Falta de investimento, a falta de material esportivo e o espaço da prática desse esporte.


7- O que deve ser feito para que as pessoas comecem a apoiar esse esporte no município?
R: Investimento. Se tem investimento tem Jogo, se tem jogo ganha nome, mas infelizmente os olhares só estão voltados para o Futsal e Futebol de Campo.  


8- Todos sabem das dificuldades em formar um time competitivo, com você ver esse problema?
R: Falta de espaço para a realização da  modalidade “ Handebol “ ...


9- Atualmente, vocês têm condições de treinar? Qual o tempo de treinamento? E o time atual é formado por quantos jogadores?
R: Temos, mas a falta de espaço no Ginásio local. Atualmente 1 hora, muito pouca para uma modalidade que explora muita a “ Estratégia” que são é possível treinar em apenas 1 hora. O Time Atual é formado 5 velhos guerreiros e 9 tentando adquirir espaço que para a formação de um time, que esta onde está por, principalmente politicagem. 

10- O que você poderia falar para todos aqueles que de alguma maneira queriam ter condições de praticar o esporte e não tem?
R: Por mais difícil que seja, nunca desista ... o objetivo visto é alcançado com muito esforço, os problemas que o Handebol de Aquidabã vem enfrentando atualmente é o mais vergonhoso possível, mas ser guerreiro é ser capaz de lutar até o fim. Onde chegaremos só Deus sabe, mas sempre levaremos o nome de “Aquidabã” onde quer que seja. Nos orgulhamos muito de ser Aquidabãense, mas é um desastre que dentro do esporte seja lançado a politicagem ou orgulho pessoal .


O BLOG DO SÃO PAULO AGRADECE AO REPRESENTANTE DO
 HANDEBOL MASCULINO PELA ENTREVISTA




Nenhum comentário:

Postar um comentário