Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

CAMPEONATO ARGENTINO 2010

ESTUDIANTES É PENTA CAMPEÃO ARGENTINO 2010


Apesar de todos os problemas com lesões, os jogos no meio de semana devido aos torneios continentais e alguns tropeços um quanto que impensáveis, o Estudiantes chegou ao seu quinto título argentino – a equipe também foi campeã em 1967, 1982, 1983 e 2006 -, o segundo com La Brujita Verón, que neste campeonato foi um mero coadjuvante num time que contava com Rodrigo Braña e Enzo Pérez.

O Pincha mostrou desde o início que poderia conquistar o título. Apesar de não ter um um goleador nato, após a saída do centro-avante Mauro Boselli para o Wigan, da Inglaterra, o time conseguiu ser sólido no meio campo e principalmente na defesa, onde por muitas vezes contou com um esquema retrancado.

Logo nas primeiras partidas, o time já sofria com a exaustão devido a precária preparação física. Verón não era o mesmo, desde o primeiro semestre, ele vem jogando lesionado. Braña, Enzo, Gastón Fernández, Peñalba, Desábato e Rojo também passaram vários dias no departamento médico. Apesar dos problemas médicos Alejandro Sabella, ídolo do clube, soube usar as peças de reposição e sempre armava bons times com as peças que tinha a disposição.

O Estudiante ficou seis partidas invictas apesar de estar disputando três torneios simultâneos – Além do Apertura, o Pincha jogava a Copa Sul-Americana, com os suplentes que vez ou outra eram titulares, e a Recopa Sul-Americana. Mesmo após a queda diante dos All Boys, uma das surpresas da competição, se manteve como um dos lideres do campeonato. A derrota mais marcante foi para o baqueado Tigre, por 2×1, que por pouco não colocou o titulo nas mãos do Vélez.

Mas um time campeão também conta com a sorte. Diferente do que ocorrera no Clausura 2010, o Estudiantes teve destino ao seu lado. Até mesmo o Gimnasia LP, maior rival do Estudiantes, ajudou o time nesta reta final, ao segurar o Vélez. Por fim, obteve vitórias categóricas sobre todos os grandes e levantou o titulo argentino diante de sua torcida.

O título do Estudiantes foi algo mais do que merecido. Se fosse disputado em pontos corridos, nos dois torneios do ano, teria uma vantagem de 15 pontos sobre o segundo colocado (85 pontos no somatório do Clausura e Apertura). Neste Apertura, só não foi melhor do que o Vélez em dois momentos: número de gols (32×33) e a artilharia (de Santiago Silva, com 11 gols). Fora isso, venceu 14 partidas, perdeu apenas duas, empatou apenas três e sofreu míseros oito gols, tendo a melhor defesa do campeonato (um gol a menos que o Vélez).

TODOS OS JOGOS DO ESTUDIANTES
1ª rodada: Newell’s 0×1 Estudiantes
2ª rodada: Estudiantes 2×0 Quilmes
3ª rodada: Banfield 0×0 Estudiantes
4ª rodada: Estudiantes 2×0 Gimnasia
5ª rodada: Godoy Cruz 1×2 Estudiantes
6ª rodada: Estudiantes 2×0 Racing
7ª rodada: All Boys 2×1 Estudiantes
8ª rodada: Estudiantes 1×0 Boca
9ª rodada: San Lorenzo 0×1 Estudiantes
10ª rodada: Estudiantes 2×0 Olimpo
11ª rodada: Colón 1×1 Estudiantes
12ª rodada: Vélez 0×0 Estudiantes
13ª rodada: Estudiantes 3×0 Lanús
14ª rodada: Tigre 2×1 Estudiantes
15ª rodada: Estudiantes 2×0 Huracán
16ª rodada: Independiente 1×2 Estudiantes
17ª rodada: Estudiantes 3×1 Argentinos
18ª rodada: River 0×4 Estudiantes
19ª rodada: Estudiantes 2×0 Arsenal











Nenhum comentário:

Postar um comentário