Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

MUNDIAL DE CLUBES

CAMPEÃO DO MUNDO COM TRILHA SONORA COLORADA

Depois de 45 anos de longa espera, o mundo volta a ficar aos pés da Internazionale de Milão. Com uma “trilha sonora colorada”, o time italiano mostrou ter aprendido a lição com Pachuca-MEX e Inter e bateu o TP Mazembe, por 3 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, na final da sétima edição do Mundial de Clubes da Fifa.
Com o resultado, o clube milanês espanta de vez a zebra africana e entra para o seleto grupo de campeões do mundo. Nos moldes atuais do torneio, já haviam levantado a taça: Corinthians (2000), São Paulo (2005), Internacional (2006), Milan (2007), Manchester United (2008) e Barcelona (2009).

Levando em consideração a Taça Intercontinental - que era disputado entre os campeões europeus e sul-americanos -, a Inter conquista seu terceiro título mundial. Os dois anteriores foram conquistados em 1964 e 65, ambos contra o Independiente, da Argentina.

O título também coloca os italianos no mesmo patamar de brasileiros e argentinos. Agora, a “Velha Bota” passa a ter nove títulos mundiais, assim como Brasil e Argentina. O mesmo acontece com a Europa, que passa a ter 25 conquistas empatada com a América do Sul.

Um espetáculo a parte foi proporcionada pela torcida do Inter, mas o de Porto Alegre, no segundo tempo. Como a disputa de terceiro lugar foi no mesmo estádio, cerca de cinco mil colorados ficaram para assistir a decisão e deram uma grande demonstração de amor. Enquanto vencia o time congolês, o clube italiano era guiado pelos gritos de "olê, olê, olê... Inter! Inter!".



AQUI, O INTER É OUTRO...

Com uma marcação forte e saídas rápidas para o ataque, o Mazembe deixou a impressão no início de que poderia complicar a vida dos italianos. Bastou a Inter encaixar seu primeiro ataque, para acabar com este perigo. Aos 12 minutos, Eto’o fez linda assistência para Pandev, nas costas da zaga. O atacante só tirou do goleiro Kidiaba.

O time africano não teve muito tempo para se recuperar do gol sofrido. Cinco minutos depois de abrir o placar, o clube de Milão ampliou e, de novo, a estrela de Eto’o brilhou. Após receber belo passe de Zanetti, o camaronês teve tranqüilidade para dominar, girar e bater no cantinho do gol adversário.

Os dois gols em sequência liquidaram a decisão. A Inter assumiu o controle da partida e poderia ter saída para o intervalo com uma goleada, não fosse a falta de pontaria do argentino Diego Milito. Aos 24, ele recebeu nas costas da defesa e, na cara do gol, finalizou em cima de Kidiaba.

Os italianos seguiram controlando a partida, até que aos 42 minutos, Milito tornou a perder um gol inacreditável. O atacante recebeu passe de Pandev, mas demorou muito para chutar a gol e acabou desarmado pelo marcador.



 FESTA COLORADA?

Na segunda etapa, a Inter voltou dispersa e sonolenta. Isso incentivou o Mazembe a buscar mais o ataque e a levar algum perigo a meta de Júlio César. Mesmo assim, quem voltou a chegar perto de marcar novamente foram os europeus. Aos 14 minutos, Maicon escapou pela direita, cruzou e a bola explodiu no poste esquerdo.

Dois minutos depois, por pouco os africanos não diminuíram. Em um chute de longe, Singuluma obrigou Júlio César a fazer grande defesa. Aos 18, foi a vez de Kaluytuka aproveitar uma sobre do goleiro e mandar com perigo pela linha de fundo.

Após os sustos, o time de Rafa Benítez começou a tocar mais a bola e esfriou o jogo. A partir daí o espetáculo passou a ser do torcedor do Inter... mas o de Porto Alegre. Os cerca de dez colorados que permaneceram no estádio para ver a final começaram a cantar e fizeram uma bonita festa. No fim, aos 39, Biabiany ainda fez o terceiro para os italianos.

COLORADO GOLEIA E FICA COM O TERCEIRO LUGAR
Totalmente diferente de quando foi eliminado pelo TP Mazembe, o Internacional não deu chances para o Seongnam na tarde deste sábado. Jogando pela disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes da FIFA, o Colorado venceu o time sul-coreano pelo placar de 4 a 2.

Na fase anterior, o Seongnam não conseguiu segurar a Internazionale-ITA e perdeu pelo placar de 3 a 0. Com isso, os italianos conquistaram a vaga para a grande final da competição, enquanto para os adversários, restou a disputa de terceiro lugar.

O Internacional seguiu o mesmo caminho. Apático em campo, o time brasileiro foi eliminado pelo TP Mazembe, da República Democrática do Congo, ao perder pelo placar de 2 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário