Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

ESPECIAL 2010


ESPECIAL BLOG DO SÃO PAULO
SUL-AMERICANA

GOIÁS ESTEVE COM UMA MÃO NA TAÇA MAS...

Pelo terceiro ano consecutivo um time brasileiro chegou à final da Copa Sul-Americana. Apesar do feito, pela segunda vez seguida, o campeão foi de outro país. Em 2008, o Internacional conquistou a taça, enquanto que em 2009 o Fluminense caiu diante da LDU-EQU, na decisão. Em 2010, o Goiás provou que mesmo rebaixado no Brasileirão poderia colocar seu nome na história do futebol continental, mesmo que para isso tivesse que calar multidões. No final, o Independiente-ARG foi o campeão, apesar do time Esmeraldino levar o "troféu do esforço".




Na edição de 2010, os brasileiros participantes foram os seguintes: Atlético-MG, Avaí, Goiás, Grêmio, Grêmio Prudente, Palmeiras, Santos e Vitória. Os oito clubes foram os que ficaram em posições intermediárias na edição de 2009 do Brasileirão. Assim, conquistaram vaga na Copa Sul-Americana. O mais importante do que a partipação foi a mudança do regulamento. Nesse ano, o campeão garantiu vaga na Copa Libertadores da América de 2011, fato que não acontecia.




Campanha alviverde!



A campanha do Goiás foi de altos e baixos na competição. Na primeira fase, o time goiano eliminou o Grêmio. Após empatar, por 1 a 1, no Serra Dourada, mas no jogo de volta venceu por 2 a 0 e calou o Olímpico. Nas oitavas-de-final, o adversário foi o temido Peñarol-URU. No jogo de ida, em Goiânia, os brasileiros venceram, por 1 a 0, enquanto que na volta a derrota, por 3 a 2, garantiu a vaga, devido ao número de gols fora de casa. Até essa altura, o técnico ainda era Jorginho, ex-auxiliar de Dunga na Copa do Mundo.


Nas quartas-de-final, o Goiás teve novamente um brasileiro pelo caminho. Diante do Avaí, os goianos ficaram no 2 a 2, no Serra Dourada. Assim, somente a vitória como visitante salvaria a vaga. Assim foi. Na Ressacada, o Goiás calou a torcida e venceu, por 1 a 0, com gol de Rafael Moura, já com o técnico Artur Neto no comando. Assim, o encontro na semifinal seria diante de outro time brasileiro, o Palmeiras. No primeiro jogo, o time paulista venceu, por 1 a 0, o que parecia ter garantido a vaga na decisão.


O jogo que resumiu a campanha do Goiás na Copa Sul-Americana aconteceu no Pacaembu, em São Paulo. Diante de quase 40 mil torcedores, o Palmeiras sucumbiu diante do Goiás, já rebaixado no Brasileirão, mas com muita força de superação, o que foi posto em prática diante do Verdão. Assim, a vitória dos goianos, por 2 a 1, fez com que a torcida palmeirense não acreditasse no que estava acontecendo e imagens de tristeza deram o tom do sofrimento no Pacaembu.

He-man é o cara!


Com oito gols na competição, o atacante Rafael Moura foi o artilheiro da disputa. O jogador chamou a responsabilidade para si e deu conta do recado. Rafael Moura, também conhecido como "He-man", foi o grande heroi da ida do Goiás até a final. Após a disputa, o atacante que passou por Corinthians e Atlético-PR, ficou ainda mais valorizado e está sendo cotado em importantes clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras e Cruzeiro, além do River Plate, da Argentina.

História da Sul-Americana!


Desde seu início de disputa, em 2002, os argentinos faturaram cinco vezes a competição. Em 2002, o San Lorenzo levou a taça, quando a Sul-Americana ainda não contava com a participação de brasileiros. No ano seguinte, a taça foi para o Cienciano-PER, enquanto que em 2004 e 2005 o Boca Juniors-ARG foi bicampeão. Em 2006, foi a vez do Pachuca-MEX erguer o caneco, enquanto que o Arsenal-ARG ficou com o título de 2007.

Brasileiros em 2011!


Os representantes brasileiros em 2011 já estão definidos. Do quinto colocado até o 14.º colocado do Brasileirão de 2010 asseguraram suas vagas. Atlético-PR, Botafogo, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Ceará, Atlético-MG e Flamengo estarão brigando pela taça. Agora, resta saber quem será o grande campeão de 2011...



Nenhum comentário:

Postar um comentário