Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

CAMPEONATO PAULISTA 2011

SÃO PAULO VENCE A LUSA POR 2 A 0 E PEGA 
"OS MENINOS DA VILLA" NA SEMI-FINAL
 "E QUE VENHA OS MENINOS DA VILLA"
Assim como Corinthians e Santos, o São Paulo também fez a sua parte e confirmou o favoritismo neste domingo ao vencer a Portuguesa por 2 a 0, na Arena Barueri, pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista. Assim, ficou definido o primeiro confronto da semifinal, que será entre Tricolor e Santos.

O Sampa terá pela frente o Peixe, que eliminou a Ponte Preta neste sábado, ao vencer por 1 a 0 na Vila Belmiro. O confronto será no próximo final de semana no Estádio do Morumbi. A última vez que o Tricolor atuou em sua casa foi contra o Santo André, na vitória por 3 a 0, válido pela 13ª rodada do Paulistão.


Na fase classificatória, o São Paulo recebeu o Santos na Arena Barueri e perdeu por 2 a 0 pela quinta rodada. Os gols foram marcados por Elano e Maikon Leite. Assim como nas quartas-de-final, o Tricolor terá a vantagem apenas de jogar diante de seus torcedores, já que em caso de empate a vaga será decidida nos pênaltis.


JOGO MORNO E TRICOLOR NA FRENTE
Com um público abaixo do esperado na Arena Barueri e jogando em um gramado bastante molhado devido as fortes chuvas que caíram na cidade no período da tarde, São Paulo e Portuguesa fizeram um início de partida sem muitas chances de gols. Aos 11, Jael recebeu lançamento e saiu na cara do goleiro Rogério Ceni, mas o árbitro já estava assinalando impedimento para alívio dos tricolores.

A primeira grande chance do jogo aconteceu aos 25 minutos. Dagoberto cobrou falta para dentro da área e o zagueiro Miranda cabeceou forte. A bola passou raspando a trave de Weverton e saiu pela linha de fundo. Na sequência, Guilherme bateu forte e Rogério Ceni fez tranquila defesa em dois tempos. Com dores musculares, o volante Rodrigo Souto acabou sendo substituído pelo atacante Henrique, mostrando que Paulo Cesar Carpegiani não estava satisfeito com o desempenho do time.

Aos 31 minutos, Dagoberto aproveitou cruzamento de Jean e desviou por cima do gol de Weverton. O goleiro da Lusa voltou a ser acionado na sequência, quando Ilsinho bateu de longe. Sem conseguir sair da forte marcação adversária, o Sampa tocava a bola esperando um espaço e encontrou aos 41. Jean tabelou com Marlos e chegou na linha de fundo. O lateral cruzou na cabeça de Ilsinho, que desviou no ângulo de Weverton.

A Portuguesa quase chegou ao empate no minuto seguinte. Guilherme recebeu passe de Marco Antônio e acertou um bonito chute para defesa de Rogério Ceni, que impediu o gol. Essa foi a última oportunidade do primeiro tempo e o Tricolor desceu para os vestiários com a vantagem no marcador e ainda mais perto da classificação para as semifinais.

 PARA FECHAR O CAIXÃO...
Apesar da Portuguesa estar atrás do marcador, quem criou a primeira oportunidade do segundo tempo foi o São Paulo. Dagoberto bateu de longe e mandou para fora. Na sequência, o time lusitano saiu mais para o jogo, mas não conseguia chegar com muito perigo ao gol de Rogério Ceni, tanto que o técnico Carpegiani tirou Marlos e colocou Luiz Eduardo para reforçar o sistema defensivo.

Aos 18 minutos, Dagoberto tentou surpreender Weverton e bateu de fora da área, mas o goleiro da Lusa estava atento e fez a defesa. Procurando espaços na defesa do São Paulo, a Portuguesa tinha maior posse de bola e ficava tocando, mas não finalizava ao gol de Rogério Ceni. No entanto, o time do Canindé teve uma grande oportunidade aos 29 minutos.

Luís Ricardo aproveitou cobrança de escanteio e desviou na primeira trave. Rogério Ceni fez defesa espetacular e impediu o gol de empate. Na sequência, Ananias ficou com o rebote e mandou por cima da meta tricolor. A Lusa chegou com perigo novamente, em chute de Ferdinando que foi defendido pelo goleiro do Sampa. Apesar de toda a pressão dos visitantes, quem balançou as redes foi o São Paulo.

Aos 35 minutos, Ilsinho recebeu lançamento e tocou para Dagoberto, que teve apenas o trabalho de tirar o goleiro Weverton. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Depois do segundo gol, a torcida do São Paulo passou a gritar olé a cada toque de bola dos jogadores, enquanto a torcida da Portuguesa apoiava o elenco mesmo depois da eliminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário