CORITIBA VENCE O CAXIAS E QUEBRA RECORDE DE VITÓRIA
QUE ERA DO PALMEIRAS HÁ 15 ANOS
O Estádio Centenário, na cidade gaúcha de Caxias do Sul, foi o palco da quebra de um recorde nacional nesta quinta-feira à noite. O Coritiba venceu o Caxias por 1 a 0, e além de confirmar sua vaga nas quartas-de-finais da Copa do Brasil bateu um recorde nacional ao vencer sua 22.ª partida consecutiva.
O recorde anterior pertencia ao Palmeiras, na temporada de 1996, portanto, durava há 15 anos. São 16 vitórias pelo Campeonato Paranaense e seis pela Copa do Brasil. No último domingo, o Coxa já confirmou, de forma antecipada, o título estadual de 2011.
Curiosamente os dois times vão se enfrentar nesta fase. O primeiro confronto será realizado na próxima quinta-feira, às 19h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O segundo confronto vai acontecer no dia 11 de maio, em São Paulo.
JOGO EQUILIBRADO
O jogo foi equilibrado, mesmo porque o Coritiba não forçou muito o ataque uma vez que tinha vencido o primeiro jogo, por 4 a 0. Dessa forma, apenas administrou a sua ampla vantagem. O gol da vitória foi marcado por Émerson, de cabeça, aos 27 minutos do segundo tempo.
Confrontos definidos
À tarde foram definidos os mandos dos quatro confrontos desta fase, em sorteio realizado, no Rio de Janeiro, na sede da Confederação Brasileira de futebol (CBF).
Além do duelo de quinta-feira, entre Coritiba e Palmeiras, na quarta-feira vão acontecer três jogos. O Atlético-PR vai receber o Vasco da Gama, o Flamengo o Ceará e o São Paulo o Avaí. Os jogos de volta vão ocorrer nos dias 11 e 12 de maio, com mandos invertidos. Os oito classificados vão disputar, a partir de maio, o Campeonato Brasileiro da Série A.
SEM ZEBRA
Não existe, portanto, uma zebra para buscar o título que vai dar ao campeão uma vaga na Copa Libertadores da América, de 2012. O Criciúma surpreendeu na década de 90, e na década passada dois times do interior paulista foram campeões: o Santo André e o Paulista de Jundiaí.
Nas quartas-de-final, os times atuam em sistema de ida e volta. Os que obtiveram maior número de pontos nos dois jogos estarão classificados às semifinais. Em caso de empate no número de pontos, o saldo de gols e, posteriormente, o número de gols marcados como visitantes serão os critérios de desempate para definirem os classificados. Se os critérios estiverem igualados, o semifinalista será conhecido através da cobrança de pênaltis.
JOGOS DE IDA / QUARTA-FEIRA 04/05
21:50h - SÃO PAULO x AVAÍ – MORUMBI
21:50h - ATLÉTIC-PR x VASCO – ARENA DA BAIXADA
21:50h - SÃO PAULO x AVAÍ – MORUMBI
21:50h - ATLÉTIC-PR x VASCO – ARENA DA BAIXADA
QUINTA-FEIRA 05/05
19h:0h - CORITIBA x PALMEIRAS – PARANÁ
21:50h - FLAMENGO X CEARÁ - ENGENHÃO
JOGOS DE VOLTA / QUARTA-FEIRA11/05
21:50h - CEARÁ X FLAMENGO - A DEFINIR
21:50h - PALMEIRAS X CORITIBA - PACAEMBU
QUINTA-FEIRA 12/05
19:30h - VASCO X ATLÉTICO - PR - SÃO JANUÁRIO
21:50h - AVAÍ X SÃO PAULO - RESSACADA
Nenhum comentário:
Postar um comentário