SANTOS E CRUZEIRO VENCEM E FICAM PERTO DAS QUARTAS DE FINAL
Se na abertura dos jogos das oitavas-de-final do Grêmio não se saiu bem, nesta quarta-feira Santos e Cruzeiro estrearam no mata-mata da Copa Santander Libertadores com o “pé direito” ao vencerem seus adversários. Além dos triunfos dos brazucas, nas outras duas partidas da noite, aconteceram dois empates.
Precisando vencer para tentar levar uma boa vantagem para o jogo de volta, o Santos recebeu na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro e venceu por 1 a 0 o América-MEX, pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa Santander Libertadores.
Agora, ambos voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, só que dessa vez no México, às 22h45. Com o resultado, o Santos pode empatar a partida, caso o América vença pelo mesmo placar, o jogo vai ser decidido nos pênaltis.
O Cruzeiro segue mostrando porque é um dos times favoritos à conquistar a Santander Libertadores. Na noite desta quarta-feira, a equipe mineira foi até à Colombia e derrotou o Once Caldas, por 2 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da competição e pode até perder no jogo de volta por um gol de diferença.
A partida marcou o reencontro do técnico Cuca, com o estádio Palogrande, em Manizales. Neste campo, o treinador foi eliminado pelo próprio Once Caldas, na Libertadores de 2004, quando dirigia o São Paulo. Depois de ter quebrado o tabu de seu comandante, o Cruzeiro pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na próxima quarta-feira, às 21h50, que mesmo assim seguirá em busca do tricampeonato continental.
Estudiantes-ARG 0 x 0 Cerro Porteño-PRY
Longe de mostrar a mesma campanha de 2009, quando chegou ao título, o Estudiantes decepcionou a torcida nesta quarta-feira ao não sair do 0 a 0 com o Cerro Porteño, em casa, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
O Estudiantes, do meia Verón, não vence desde o final de março, quando derrotou o All Boys pelo Campeonato Argentino. Desde então, foram três empates e duas derrotas, uma delas para o Cruzeiro, pela fase de grupos.
Jogando em casa, o Estudiantes dominou o confronto desde o início, mas criou poucas oportunidades de gol e não conseguiu confirmar a vitória. O time da casa também parou nas faltas violentas que marcaram o jogo. A partida ainda teve o retorno de Verón, recuperado de uma lesão no tornozelo. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta, no Paraguai.
Jaguares-MEX 1 x 1 Junior-COL
Ainda nesta quarta, Jaguares e Junior de Barranquilla empataram por 1 a 1, no México. Restrepo abriu o placar para os visitantes logo aos sete minutos de jogo, e Martinez empatou aos 12 da segunda etapa. Os dois times também farão o jogo da volta na quinta-feira da próxima semana.
Confira os jogos e resultados das oitavas-de-final:
TERÇA-FEIRA - 27/04
Grêmio 1 x 2 Universidad Católica-CHL
Vélez Sarsfield-ARG 3 x 0 LDU-ECU
QUARTA-FEIRA - 28/04
Jaguares-MEX 1 x 1 Junior-COL
Estudiantes-ARG 0 x 0 Cerro Porteño-PRY
Santos 1 x 0 América-MEX
Once Caldas-COL 1 x 2 Cruzeiro
QUINTA-FEIRA - 29/04
ÁS 19:30h - Peñarol-URY x Internacional
ÁS 21:50h - Fluminense x Libertad-PRY
Nenhum comentário:
Postar um comentário