PALMEIRA VENCE E AVANÇA AS QUARTAS DE FINAL
NA COPA DO BRASIL
Num jogo onde a raça e a vontade prevaleceram, o Palmeiras bateu o Santo André por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira, no Pacaembu, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Danilo, de cabeça. A vitória foi bem ao estilo Felipão, com muita disposição e segurança no sistema defensivo, e deu a vaga ao Verdão para as quartas-de-final da competição. Isso porque no jogo de ida o Palmeiras já havia vencido por 2 a 1.
Na próxima fase da Copa do Brasil, o Palmeiras terá pela frente o vencedor do confronto entre Coritiba e Caxias. No jogo de ida o time paranense goleou por 4 a 0 e colocou a mão na vaga. A partida de volta acontece na próxima quinta-feira, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
VERDÃO PARA NA RETRANCA DO RAMALHÃO
A torcida do Palmeiras compareceu em peso ao Pacaembu e fez uma grande festa. Empurrado pela massa, o time palmeirense partiu para cima do Santo André desde o início. O clube do ABC suportou bem a pressão inicial, mas se limitava a marcar. Com a bola nos pés, tentava se manter no campo de ataque, mas errava muitos passes e mostrava muitas limitações.
Mas apesar do domínio territorial, o Verdão não conseguia finalizar contra o gol do Ramalhão. Já o Santo André tentava chegar ao gol nas bolas levantadas para a área visando o grandalhão Célio Codó. Aos 23 minutos o Palmeiras chegou com perigo em jogada de Cicinho, que cruzou para a área e Alex afastou antes que a bola chegasse aos pés de Luan.
A partida era muito disputada, com forte marcação e muitas faltas. Os jogadores palmeirenses mostravam muita vontade, mas esbarravam na forte retranca armada pelo Santo André, que atacava somente nos contra-ataques e fazia uma de suas melhores apresentações na temporada.
PALMEIRAS USA A CABEÇA
O segundo tempo começou mais movimentado do que o primeiro. Logo aos dois minutos o Santo André por muito pouco não saiu na frente. Célio Codó recebeu cruzamento e cabeceou forte, Deola fez grande defesa no reflexo e salvou o Verdão. O Palmeiras respondeu aos cinco minutos, quando Valdivia recebeu na ponta esquerda e cruzou para a área. A defesa do Santo André se atrapalhou e quase marcou contra, mas Neneca ficou com a bola.
Precisando vencer por dois gols de diferença, o time do ABC saiu mais para o jogo e o Palmeiras passou a encontrar espaços. Aos 14 minutos Márcio Araújo arriscou de fora da área, mas a bola subiu muito e foi por cima. Aos 20 minutos Luan foi lançado na área, passou por Neneca e caiu dentro da área, mas o árbitro nada marcou.
O Palmeiras era superior no jogo e tinha amplo domínio da posse de bola, mas errava no último passe antes da finalização e exigia pouco do goleiro Neneca. De tanto martelar, o Palmeiras enfim fez o primeiro aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio de Marcos Assunção pela esquerda, Danilo subiu mais alto que a zaga e cabeceou para as redes, fazendo a festa da torcida palestrina.
Na frente do placar, ficou tudo mais fácil para o Verdão, que ainda poderia ter feito mais um aos 38 minutos. Kléber invadiu a área, foi atropelado por Richely e o árbitro marcou pênalti. O próprio Kléber foi para a cobrança e desperdiçou, chutando no travessão, perdendo o terceiro pênalti seguido contra o ramalhão. Mas o erro não impediu a festa dos mais de 30 mil palmeirenses, que terminaram o jogo aos gritos de olé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário