Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

COPA LIBERTADORES: FASE PRELIMINAR

BRASILEIROS ESTREIAM HOJE NA FASE PRELIMINAR


INTERNACIONAL LUTA PARA TER BOA VANTAGEM
 EM CASA NA PRÉ-LIBERTADORES
O Internacional ainda corre o risco de perder D'Alessandro

Em um duelo de antigos campeões da Copa Libertadores, Internacional e Once Caldas se enfrentam nesta quarta-feira, pela fase preliminar da competição continental, para ver quem continua na disputa. A abertura do confronto será no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida marcada para começar às 22 horas. E o clube gaúcho sabe da importância de abrir boa vantagem em casa antes de fazer o jogo de volta na próxima semana, na Colômbia.

Campeão da Libertadores em 2006 e 2010, o Internacional precisa passar pela fase preliminar desta edição para poder lutar pelo tricampeonato. Mas terá um duro adversário pela frente: o Once Caldas também tem tradição na competição, depois de ter conquistado o título em 2004. O vencedor desse confronto entre brasileiros e colombianos irá entrar no Grupo 1, que já conta com o Santos, o Juan Aurich (Peru) e o The Strongest (Bolívia).

Diante do Once Caldas, principalmente jogando no Beira-Rio, a aposta do Internacional é na força do seu ataque. O grande reforço do clube para a temporada foi o atacante Dagoberto (foto), que veio do São Paulo para formar dupla com Leandro Damião. Além disso, conseguiu manter, pelo menos por enquanto, o meia argentino D'Alessandro, que irá jogar nesta quarta mesmo tendo recebido uma oferta milionária do futebol chinês.

O Internacional ainda corre o risco de perder D'Alessandro, mas ele confirmou presença no jogo decisivo desta quarta, aumentando o poder ofensivo do time, já que o técnico Dorival Júnior também pretende escalar o meia Oscar entre os titulares. Assim, com um poderoso quarteto de frente, o clube gaúcho espera conseguir uma boa vitória sobre o Once Caldas para ter tranquilidade para decidir a vaga em Manizales, na Colômbia.

Do lado do Once Caldas, o técnico Pompilio Páez admitiu que a preparação "não foi ideal" para a estreia na Libertadores, mas mostrou confiança nas chances da equipe colombiana no Beira-Rio.
"Tivemos apenas duas semanas e meia de treinamentos, mas acredito que podemos conseguir um bom resultado. Não temos as mesmas condições deles (do Internacional), mas contamos com muito trabalho e muita vontade", finalizou o treinador.

FLAMENGO ENCARA REAL POTOSÍ E 
ALTITUDE PELA LIBERTADORES

Um empate é visto com bons olhos pelos rubro-negros

Depois de muita controvérsia, fracassos em negociações, débitos com os jogadores, debandada de Alex Silva, saída de Thiago Neves e intrigas entre Ronaldinho Gaúcho e o técnico Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo tenta entrar nos trilhos em 2012. A primeira boa notícia veio nesta terça-feira. O clube está perto de confirmar a contração de Vágner Love (foto) por três temporadas. A segunda é esperada para esta quarta, um bom resultado contra o Real Potosí, às 22 horas (de Brasília), no estádio Victor Agustín Ugarte, em Potosí, na Bolívia, a cerca de 4 mil metros de altitude.

A partida, válida pela fase preliminar da Copa Libertadores e que dá uma vaga no Grupo 2, é fundamental para apaziguar o clima beligerante no clube, que certamente vai se aliviar se a chegada do "atacante do amor" for confirmada nos próximos dias.

Um empate é visto com bons olhos pelos rubro-negros, que pretendem garantir a vaga no jogo da volta, no dia 1.º de fevereiro, no Engenhão. Até lá, a diretoria espera já ter anunciado o retorno de Vágner Love. Os russos do CSKA Moscou aceitaram uma proposta que especula-se ser próxima de R$ 23 milhões, diluída em três anos.

Falta ainda a elaboração de um contrato de longa duração e a assinatura do mesmo por Vágner Love para o acerto ser anunciado, mas os cartolas da Gávea, que remanejaram recursos disponíveis com o fracasso na aquisição de Thiago Neves, se mostram certos de um definição nos próximos dias.

Para retornar das alturas de Potosí com um resultado administrável, Vanderlei Luxemburgo vai ser ultra cauteloso, com muita marcação em um esquema com quatro volantes no meio de campo e Ronaldinho Gaúcho tentando se virar na armação das jogadas de ataque para Deivid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário