CORINTHIANS VENCE E É LÍDER, PALMEIRAS MATEMÁTICAMENTE
CLASSIFICAÇÃO, E SÃO PAULO CAI EM JUNDIAÍ
Na briga particular dos grandes clubes pela liderança do Campeonato Paulista, o Corinthians levou a melhor na abertura da 15.ª rodada, nesta quarta-feira, ao golear o oeste, por 3 a 0 e se isolar na ponta, com 34 pontos. De quebra, está matematicamente, clasificados às quartas de finais. O Palmeiras assumiu a vice-liderança ao vencer o Linense, por 3 a 0, na Arena Barueri, e atingir os 32 pontos, estando virtualmente classificado.
O São Paulo é o terceiro, com 31 pontos, mesmo tendo perdido para o Paulista, por 3 a 2, na zebra da rodada. O Santos se reabilitou na Vila Belmiro ao bater o Mogi Mirim, por 3 a 1, ficando em quarto lugar, com 31 pontos. A rodada também marcou o bom desempenho dos mandantes, pelas vitórias de São Caetano e Mirassol.
FÁCIL, NO PACAEMBU
O Timão, apoiado por sua torcida, confirmou a liderança e a vaga na outra fase ao fazer 3 a 0 sobre o valente Oeste, com gols de Paulinho, de cabeça, Liédson e Dentinho. O time de Itápolis continua na zona de classificação, com 21 pontos, em oitavo lugar.
Outra grande vitória da rodada foi do Palmeiras de Luiz Felipe Scolari, que bateu o Linense por 3 a 0, gols de Patrik (dois) e Kléber, de pênalti. Com o resultado, o Verdão assumiu a vice-liderança com 32 pontos. Já o time de Lins, com somente 12, segue atolado na zona de rebaixamento, em 18.º lugar.
Outro grande a vencer na rodada foi o Santos, que fez 3 a 1 no Mogi Mirim e encaminhou sua classificação, mesmo sem um futebol envolvente. Sem Neymar, o Peixe pulou para 31 pontos e está na quarta posição, por ter menos vitórias do que o São Paulo: 10 a 9. Deve se classificar no final de semana. Do outro lado, o Mogi permanece na metade da tabela, com 18 pontos, em 12.º lugar.
TROPEÇOS DA RODADA
Em Jundiaí, o Paulista surpreendeu ao bater o São Paulo, em noite de pouquíssima inspiração, por 3 a 2. O Paulista voltou a ocupar vaga no G8, com 24 pontos, em sétimo lugar. Os gols do time jundiaiense foram anotados por Fabiano, Weldinho e Vanderlei. Para o tricolor, diminuíram Rogério Ceni, de pênalti, e Dagoberto.
Os únicos mandantes a decepcionarem a torcida foram Portuguesa e Noroeste. A Lusa jogou mal e empatou sem gols com o vice-lanterna Santo André. Por isso, chegou a 19 pontos, mas segue mais distante do G8 - o Ramalhão luta contra o rebaixamento. Já o Norusca saiu na frente, cedeu a virada, mas empatou por 2 a 2 com o lanterna Grêmio Prudente. O Noroeste está fora da zona de rebaixamento, com 14 pontos, mas o Prudente tem somente dez.
XÔ,MÁ FASE!
Com gols de Wellington Amorim e Xuxa, o Mirassol fez 2 a 0 no Americana e quebrou o jejum de quatro rodadas sem vencer. O Leão da Araraquarense tem 26 pontos e reassumiu a quinta posição, deixando a Ponte Preta – que enfrenta o Ituano nesta quinta, em Campinas – em sexto. Por outro lado, o Americana vive uma fase muito ruim na competição. Há seis jogos sem vencer, está no meio da tabela, mas precisa abrir o olho para não se preocupar com o rebaixamento.G8 LOGO ALI!
Com a missão de se aproximar dos primeiros colocados, o São Caetano fez o seu papel, derrotou o Bragantino por 2 a 0 e encostou no G8, com 20 pontos, em nono lugar. Já o Bragantino, com 19 pontos, viu o rival do ABC lhe tirar a nona posição e caiu para 11º.
DOIS JOGOS NA QUINTA-FEIRA
No fechamento da rodada, a partir das 19h30, de quinta-feira, jogam para se afastar da zona de rebaixamento, São Bernardo e Botafogo. Um pouco mais tarde, às 21 horas, em Campinas, a Ponte Preta recebe o ameaçado Ituano, que está na zona de queda.
Confira resultados e jogos da 15ª rodada do Paulistão:
Quarta-feira,23 de Março
São Caetano 2 x 0 Bragantino
Mirassol 2 x 0 Americana
Santos 3 x 1 Mogi Mirim
Palmeiras 3 x 0 Linense
Portuguesa 0 x 0 Santo André
Noroeste 2 x 2 Grêmio Prudente
Paulista 3 x 2 São Paulo
Corinthians 3 x 0 Oeste
Quinta-feira ás
19:30h
São Bernardo x Botafogo
Quinta-feira ás21:00h
Ponte Preta x Ituano
Nenhum comentário:
Postar um comentário