Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

PAZ ENTRE SÃO PAULO E CORINTHIANS

ANDRÉS QUER TRÉGUA NAS PROVOCAÇÕES COM O SÃO PAULO


Andrés Sanches levantou a bandeira branca da paz. Depois de anos de provocações mútuas com o São Paulo, o dirigente não quis falar sobre o rival na apresentação de Adriano, no CT Joaquim Grava. Se na terça-feira Luis Fabiano e Rogério Ceni cutucaram o Timão, o mandatário alvinegro evitou qualquer manifestação por temer problemas entre torcedores.
- O Adriano merecia todo o calor da torcida, mas por tudo que estão fazendo procuramos fazer algo mais discreto. Ou então ficariam falando se foram 43, 45 mil torcedores. Isso está saindo do controle. Assumo minha culpa também – disse Andrés.
Sem a badalação das chegadas de Ronaldo e Roberto Carlos, o presidente corintiano revelou que Adriano terá o primeiro contato com a torcida no dia 10 de abril, quando o Timão recebe o São Caetano, no Pacaembu, pela primeira fase do Campeonato Paulista. O jogador deve dar uma volta pelo gramado.

- No dia em que jogarmos no Pacaembu o Adriano será apresentado para a torcida sem problema nenhum – disse o presidente alvinegro.

Andrés Sanches e Juvenal Juvêncio iniciaram em 2009 uma verdadeira batalha de declarações quentes e muitas ironias. Na época, o presidente tricolor não quis ceder ao Corinthians mais do que 10% dos ingressos para um clássico no Morumbi. Como resposta, o alvinegro determinou que, durante sua gestão, o Timão não atuaria mais no estádio do adversário.

O ápice do confronto ocorreu no ano passado, quando Sanches entrou na briga para o Corinthians ter o estádio que abrigará a sede paulista da Copa do Mundo. Aliado ao presidente da CBF, Ricardo Texeira, inimigo de Juvêncio, o dirigente conseguiu aprovar a obra da casa corintiana, derrubando qualquer chance do Morumbi, até então favorito.

Na última terça-feira, diante de mais de 45 mil torcedores, os são-paulinos não pouparam provocações durante a apresentação de Luis Fabiano, principalmente pelo fato de o clube da Zona Leste ainda não ter seu estádio. Dois dias antes, o Tricolor derrotou o rival e quebrou um tabu de 11 jogos e quatro anos.

Tricolor também levanta bandeira branca
A diretoria do São Paulo aprovou a atitude do presidente corintiano de evitar acirrar ainda mais a rivalidade das equipes. Segundo João Paulo de Jesus Lopes, a tensão que existe entre os dois clubes pode trazer consequências graves.
- Há uma certa dificuldade com a atual diretoria, mas nós temos uma relação histórica muito boa com o Corinthians. Temos procurado manter as coisas dentro de um limite e tomar cuidado para não acirrar ainda mais uma rivalidade que já é grande. Se nós, dirigentes, não tomarmos cuidado, podemos gerar violência - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário