Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

SÃO PAULO PERDE E SE COMPLICA NA COPA DO BRASIL

ARRUDA FERVE E COM GOL CONTRA DE RODRIGO SOUTO,
 SANTA CRUZ BATE O SÃO PAULO

O Santa Cruz promoveu uma festa linda e conquistou um importante resultado na Copa do Brasil. Diante de mais de 46 mil pessoas no Estádio do Arruda, o Coral venceu o São Paulo, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela ida na segunda fase da competição nacional. O único gol do duelo foi marcado pelo volante Rodrigo Souto, contra. O time paulista sentiu a pressão em que se transformou o Arruda, trunfo dos pernambucanos no primeiro semestre.

Essa foi a segunda vez que o Santa Cruz venceu o São Paulo. A primeira vez havia sido em 1988, pelo Brasileiro, também por 1 a 0. Agora, o Tricolor Pernambucano pode atuar pelo empate no embate de volta, na próxima semana, para ficar com a vaga às oitavas-de-final. O classificado terá pela frente o vencedor do jogo entre Ponte Preta e Goiás, que fazem o jogo de ida na quinta-feira, em Campinas.


 LINDA FESTA!
A torcida do Santa Cruz foi o principal destaque do primeiro tempo. Os torcedores não pararam de cantar um minuto sequer. Em campo, o jogo foi bastante truncado e o Santa Cruz conseguiu aproveitar a chance para abrir o placar. O São Paulo ainda teve um gol anulado. A pressão pernambucana teve início aos dois minutos. Landu chegou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro, a bola passou por Gilberto e Rogério Ceni defendeu com tranquilidade.



O São Paulo respondeu aos cinco. Dagoberto chutou, a bola bateu na zaga e sobrou para Rivaldo. O camisa 10 chutou de primeira e o goleiro Tiago Cardoso fez boa defesa, evitando a abertura de placar. Empurrado pela torcida, o Santa Cruz pressionou. Aos 24, em rápido contra-ataque, Gilberto chutou da entrada da área e Rogério Ceni defende no centro do gol. No minuto seguinte, Gilberto cabeceou e o goleiro do Sampa defendeu novamente.

Sendo pressionado pelo time pernambucano, o São Paulo ainda tentava o gol. Aos 27, Dagoberto ficou com a sobra pelo lado esquerdo e chutou de primeira. A bola foi no canto direito e o arqueiro Tiago Cardoso fez a defesa. Aos 32, Wesley cobrou falta fechada e Rogério Ceni se esticou para defender, impedindo a abertura do placar no Arruda. Mas dois minutos após o gol aconteceu. Gilberto fez linda jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e cruzou para trás. Rodrigo Souto tentou dominar e mandou contra o próprio gol.

Em desvantagem, o Tricolor Paulista ainda chegou ao gol. Aos 43, Fernandinho cruzou do lado direito e Dagoberto desviou de cabeça e marcou o gol. O árbitro, porém, assinalou impedimento do são-paulino e brecou a festa no meio do caminho. Assim, o primeiro tempo terminou com a vitória pernambucana.


 UM A MAIS, MAS...
O caldeirão do Arruda funcionou no segundo tempo a favor do Santa Cruz. Precisando do empate, o São Paulo pressionou o time pernambucano, mas ficou no quase. Aos dois minutos, Dagoberto caberceou e o goleiro Tiago Cardoso defendeu. Aos cinco, Dagoberto pegou o rebote e chutou forte. O goleiro do Santa Cruz fez linda defesa e impediu o empate no Arruda. Três minutos depois, Lucas fez bela jogada, invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola passou por Dagoberto e sobrou para Fernandinho, que chutou forte sem goleiro e a bola foi pela linha de fundo.


O Sampa permaneceu no ataque. Aos 12, Fernandinho fez jogada individual pelo lado esquerdo, se livrou da marcação e chutou no canto direito. Tiago Cardoso fez a defesa e evitou de novo o empate. O Santa Cruz respondeu em duas oportunidades. Aos 23, Wesley cobrou falta da entrada da área e a bola passou com perigo perto do ângulo esquerdo da meta são-paulina. Aos 27, Jeovânio cobrou falta de longe, a bola foi forte e Rogério Ceni precisou se esticar para salvar no canto esquerdo.

Com um jogador a mais, aós a expulsão de Leandro Souza, o São Paulo permaneceu atacando, mas o Santa Cruz se protegeu muito bem. Aos 41, Miranda tentou de cabeça, mas mandou pela linha de fundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário