Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

LIBERTADORES 2011

SIMULADOR DA LIBERTADORES:
O QUE OS TIMES PRECISAM PARA IR Á 2ª FASE
SÓ DOIS CLUBES ESTÃO CLASSIFICADOS

A fase de grupos da Taça Libertadores já passou da metade, e o funil da classificação para as oitavas de final está cada vez mais apertado. Libertad-PAR e Junior Barranquilla-COL já estão com as vagas garantidas. Restam 14 em disputa. 

Dos cinco brasileiros que ainda estão na disputa, dois não estariam classificados se a Libertadores terminasse agora. No Grupo 3, o Fluminense é o terceiro colocado com cinco pontos em quatro jogos. O Tricolor se safou da lanterna ao conseguir a vitória sobre o América-MEX no finzinho do jogo desta quarta (3 a 2). No Grupo 5, o Santos também está em terceiro, com dois empates e uma derrota em três jogos. O Peixe, mais do que nunca, precisará do talento de seus meninos para chegar às oitavas.
Cruzeiro, no Grupo 7, e Inter, no 6, lideram os seus grupos. A situação melhor é a da Raposa, que, restando dois jogos, tem seis pontos de vantagem para o terceiro colocado, o Tolima-COL, e ainda tem 19 gols de saldo de vantagem a seu favor. Já o Colorado, pelo contrário, tem apenas um ponto vantagem para o Jaguares-MEX, o terceiro da sua chave.
O Grêmio é o segundo no Grupo 2, com sete, e vem seguido três pontos pelo León de Huánuco-PER. Restam dois jogos para o fim nesta chave, e ambas as equipes não se enfrentam mais. O Tricolor joga somente no dia 7 de abril, no Olímpico, contra o líder Junior Barranquilla.
As duas últimas edições da Libertadores apontaram times brasileiros como melhor campanha na fase de grupos: Grêmio, em 2009, e Corinthians, em 2010. Entretanto, isso não garantiu ao primeiro colocado um adversário mais tranquilo nas oitavas. No ano passado, o Timão teve pela frente o Flamengo de Vagner Love e Adriano e foi eliminado. O Fla teve uma chave difícil e se classificou com a pior campanha entre os segundos colocados (dez pontos), ocasionado o confronto com os paulistas.
Em 2009, o San Martín-PER foi o pior colocado entre os segundos e conseguiu a classificação com apenas oito pontos. O Tricolor passou pelos peruanos e neste caso o caminho seguiu um pouco menos difícil, cruzando com o Caracas-VEN nas quartas. Depois, ficou mais difícil. Apareceu o Cruzeiro no meio do caminho, nas semifinais, e os mineiros seguiram até a final, sendo derrotados pelo Estudiantes-ARG. 
SE A FASE DE GRUPO DA LIBERTADORES TERMINASSE HOJE,
OS CONFRONTOS SERIAM OS SEGUINTES.
Junior Barranquilla x LDU
Libertad x Estudiantes
Cruzeiro x Emelec
Internacional x Cerro Porteño
Argentinos Juniors x Caracas
Universidad Católica x América-MEX
Godoy Cruz x Grêmio
Colo Colo x Universidad San Martín

Nenhum comentário:

Postar um comentário