Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

FLUMINENSE VENCE A PRIMEIRA NA LIBERTADORES 2011

SEM MURICY, MEDALHÕES, MANTÉM FLU VIVO NA LIBERTADORES


O Fluminense não tem mais Muricy Ramalho no banco de reservas, mas fez uso da jogada aérea - grande marca do trabalho do ex-treinador - para espantar seus fantasmas e vencer a primeira partida na Copa Santander Libertadores. Com gol nos últimos minutos marcado por Deco, que fez sua estreia na temporada, o Tricolor bateu o América de virada por 3 a 2, no Engenhão, e ainda sonha com a classificação.

A vaga nas oitavas de final parecia improvável até os 42 minutos, quando Deco fez o terceiro gol. Agora, o Fluminense chega a cinco pontos e diminui a distância para o América, que tem seis e está na vice-liderança - o líder do grupo é o Argentino Juniors, com sete.


O grande problema tricolor é a sequência. Por já ter enfrentado todos os rivais do grupo no Rio de Janeiro, decidirá a vaga contra o Nacional, em Montevidéu, e depois contra o Argentino Juniors, em Buenos Aires.

BANCO DE ESTRELAS
Um minuto depois do gol sofrido, Enderson Moreira colocou Araújo, última estrela no banco do Fluminense. O atacante substituiu Júlio César, abriu ainda mais o time, mas contou com sua estrela para empatar a partida aos 34 minutos. Deco cruzou pelo lado direito e colocou na cabeça de Araújo, que desviou e manteve as esperanças cariocas.

O gol de empate incendiou a partida. Três minutos depois, Fred recebeu na meia-lua e arriscou o chute colocado. A bola foi em direção ao ângulo esquerdo, mas saiu sobre o gol.

A redenção tricolor chegaria aos 42 minutos, em mais uma jogada truncada ao melhor estilo Muricy. Após lançamento do campo de defesa, Fred dividiu com o zagueiro pelo alto. A bola sobrou para Deco. Dentro da área, o meia tocou de pé direito e encobriu Novarrete.

 PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso do Fluminense pela Libertadores é daqui duas semanas, contra o Nacional, às 22h, em Montevidéu. Uma vitória é crucial para manter as chances de classificação. Já o América, no mesmo dia, recebe o Argentinos Juniors, na Cidade do México.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 x 2 AMÉRICA-MEX 

Local: Estádio Engenhão, Rio de Janeiro
Árbitro: Antonio Arias-PAR
Assistentes: Milcíades Saldívar-PAR e Darío Gaoana-PAR
Cartões Amarelos: Gum, Fred (Fluminense); Olivera, Rojas (América-MEX)
Gols: Gum aos 20’/1T, Araújo aos 34’/2T e Deco aos 42’/2T (Fluminense); Sánchez aos 14’/1T e Digão, contra, aos 28’/2T (América)

Fluminense
Ricardo Berna; Mariano (Deco), Gum, Digão e Julio Cesar (Aráujo); Valencia, Diguinho, Souza e Conca; Emerson (Rafael Moura) e Fred.
Técnico: Enderson Moreira.

América-MEXNovarrete; Layún, Cervantes, Valenzuela e Rojas; Rosinei, Pardo, Olivera (Reyna) e Montenegro; Vuoso (Esqueda) e Sánchez.
Técnico: Carlos Reinoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário