Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

SÃO PAULO COGITA "ABANDONAR" O ESTADUAL, MAIS CITA RESPEITO A TORCIDA

.
.
Ricardo Gomes diz ter vários motivos para o São Paulo abandonar o Paulista e priorizar somente a Libertadores. O treinador alega que o elenco tem sofrido desgaste excessivo em razão de viagens e intervalo curto entre os jogos, e já adiantou que quando a competição das Américas “esquentar”, o time enviará somente jogadores reservas ou adotar formação mista para o Estadual.
Na avaliação do técnico, a medida de largar o Paulistão só não foi adotada devido ao compromisso com o torcedor do São Paulo, que paga o ingresso para ver “espetáculo”.

.

Para a partida contra a Ponte Preta, domingo, em Campinas, os atacantes Fernandinho e Dagoberto deverão ser vetados, juntando-se aos jogadores Cleber Santana, Miranda e Wellington, suspensos, além de Renato Silva, lesionado.
.

“Se descartássemos o Paulista seria mais fácil, mas existe um respeito à torcida. Estamos no G-4. O problema é que tem sempre jogos quarta e sábado. Aí o time chega para a Libertadores com 10 machucados”, disse Gomes.
.

Com 21 pontos, o São Paulo é o quarto colocado do Estadual, 10 pontos atrás do líder Santos.
“Se for necessário, faremos isso [largar o Estadual]. Quando chegarmos à fase de ‘erro zero’ na Libertadores, liderando a competição, não tenha dúvida. Vou administrando por enquanto. Ainda acredito que dê para administrar as duas competições”, complementou.

.
A rotina de jogos pela Libertadores e Paulista tem sido desumana, reclama o treinador. Na semana passada, o São Paulo viajou à Colômbia para atuar contra o Once Caldas. Dois dias depois, o time paulista entrava em campo para o confronto diante do Monte Azul, em Barueri.
.
Os problemas físicos recentes de Fernandinho e Dagoberto não ocorreram por acaso, diz o técnico.
.
“O time jogou na Colômbia e chegou a São Paulo no sábado de madrugada. No domingo teve o Monte Azul. Treino de recuperação na segunda. Na quarta teve o jogo contra o Oeste, em campo pesado. Voltaram para São Paulo às 4 horas da madrugada de quinta. Veja bem, eu só estou falando do que aconteceu nesta semana. Não citei as outras. Depois muitos não entendem por que não botamos o Fernandinho desde o início do jogo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário