CAMPEONATO PAULISTA 2010
SÃO PAULO FAZ "DEVER DE CASA", VENCE MOGI E SE CONSOLIDA NO G4
O São Paulo esteve longe de apresentar o seu melhor futebol neste domingo contra o Mogi Mirim, mas fez o seu ‘dever de casa’ ao vencer por 3 a 0 e ficar em ótima posição no G-4 do Campeonato Paulista.
Com o triunfo, o time tricolor se consolidou no terceiro posto da tabela de classificação da competição com 30 pontos, cinco pontos na frente da Portuguesa, a quinta colocada, a quatro rodadas do final da primeira fase.
Mesmo com a derrota, o Mogi Mirim continua sem risco de rebaixamento. Com 18 pontos, a equipe interiorana ocupa o décimo segundo posto na tabela de classificação.
As duas equipes voltam a jogar pelo Paulistão no meio da semana. O São Paulo vai a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino na quarta, enquanto o Mogi Mirim encara o Grêmio Prudente fora de casa na quinta.
CORINTHIANS PERDE, INTERROMPE ARRANCADA E VÊ VAGA NO G4 AMEAÇADA
O Corinthians tinha tudo para terminar o domingo ainda mais embalado e com uma posição tranquila no Campeonato Paulista. Mas apesar de dominar o Grêmio Prudente ao longo de quase toda a partida, o time alvinegro acabou derrotado por 2 a 0 em Presidente Prudente, interrompendo a série de cinco partidas de invencibilidade na temporada.Mesmo pressionando o adversário durante boa parte do confronto, o Corinthians abusou dos erros nas finalizações e viu o rival do interior levar a melhor com dois gols de Robson, aos 19min e aos 49min do segundo tempo.
“O Corinthians foi bem superior durante o jogo. Não ficamos cansados e nem nada disso, mas não hoje não deu”, lamentou o lateral-esquerdo Roberto Carlos após o apito final.
Com o resultado, o Corinthians perdeu a chance de ficar próximo da vaga na semifinal. O time continua na quarta colocação, com 26 pontos, mas segue ameaçado por Portuguesa, Botafogo-SP e pelo próprio Grêmio Prudente, que possuem um ponto a menos na tabela.
Melhor para o time do interior, que manteve chances razoáveis de conquistar a classificação para a próxima fase do Paulista. O clube chegou ao segundo triunfo seguido sob o comando do treinador Toninho Cecílio e vai dormir na sétima colocação do Estadual.
SEM NEYMAR E ROBINHO, SANTOS MASSACRA O ITUANO, FAZ 9 A 1 E VOLTA Á PONTA
Pela primeira vez na temporada, o Santos entrou em campo sem Neymar ou Robinho. E a equipe da Vila Belmiro não sentiu a ausência de seus dois principais astros. Com outro show de Paulo Henrique, André e Madson, massacrou o Ituano por 9 a 1, no estádio do Pacaembu, e reassumiu a liderança do Campeonato Paulista.
A quatro rodadas do encerramento, o elenco santista contabiliza 35 pontos, dois à frente do vice-líder Santo André, que havia assumido a ponta provisória, após a vitória sobre o Bragantino, no sábado, e dez a mais que a quinta colocada Portuguesa. Ou seja, somente uma catástrofe não coloca a equipe de Dorival Junior na semifinal.
O resultado é expressivo. Foi o placar mais elástico da competição estadual. Até então, as maiores goleadas santistas haviam sido diante do Grêmio Prudente (5 a 0) e do Bragantino (6 a 3). Na temporada santista, só não superou a vitória sobre o Naviraiense (10 a 0). “Isso [goleada] mostra que o nosso time é ofensivo. Vamos buscar esse tipo de vitória sempre que for possível”, destacou o atacante André, autor de três gols.
São Caetano 2 x 2 Oeste
Paulista 1 x 0 Botafogo-SP
TAÇA RIO 2010
EM TARDE DE "FRED" ANDRÉ LIMA BRILHA, FLU VENCE E, MOMENTANEAMENTE É LIDER
Por uma partida, a torcida do Fluminense se esqueceu de Fred. Lesionado, o artilheiro não pôde estar em ação neste domingo. Contudo, André Lima cumpriu com o seu papel de artilheiro e foi o destaque na vitória do Tricolor por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.O atacante marcou os dois gols do Tricolor. Em falha de Rafael, Tiago Bastos diminuiu para os visitantes.Com o resultado, o Tricolor, mesmo momentaneamente, assumiu a liderança do Grupo A, com 13 pontos. O Flamengo, com 12 e que pega o Botafogo neste domingo, volta ao topo em caso de vitória.
Já o Resende segue o seu martírio e contabilizou a sua quinta derrota na Taça Rio. Ambos voltam à campo na quarta-feira. O time das Laranjeiras pega o Madureira, às 19h30, em Volta Redonda. Já o time do Resende enfrenta o Duque de Caxias, no Estádio do Trabalhador.
ADRIANO MARCA AOS 48 DO 2º TEMPO E LIVRA FLA DE DERROTA PARA O BOTAFOGO
Com o Engenhão vazio (pouco mais de seis mil pagantes e menos de dez mil presentes), Botafogo e Flamengo empataram em 2 a 2, na noite deste domingo, pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. Herrera os gols da equipe alvinegra, enquanto Adriano marcou os dois para o time rubro-negro. O último, aos 48 minutos do segundo tempo.Com o empate, o Botafogo se manteve na liderança do grupo B, com dez pontos, mas superando o América apenas nos critérios de desempate. O Vasco, com nove, vem na terceira posição, deixando a chave totalmente indefinida.
OUTROS RESULTADOS
Duque de Caxias 0 x 1 Madureira
Americano 2 x 1 Macaé
América 3 x 2 Boavista-RJ
Tigres-RJ 3 x 0 Volta Redonda
Nenhum comentário:
Postar um comentário