Nesta quarta-feira, 17, a partir das 18h30, as 18 seleções finalistas da Copa TV Sergipe de Futsal 2010 voltam a se encontrar. Desta vez, contudo, fora de quadra. É que as seleções participam do segundo Congresso Técnico, na sede da Federação Sergipana de Futebol de Salão (FSFS), no complexo do Batistão, quando serão conhecidos os novos grupos e a tabela de jogos da 2ª fase, que começa nesta quinta-feira.
Estão ainda na briga pelo título as seleções de Itabaiana, Frei Paulo e Areia Branca (Grupo A), Cristinápolis, Itaporanga e São Cristóvão (Grupo B), Glória, Feira Nova e Canindé (Grupo C), Socorro, General Maynard e Aracaju (Grupo D), Simão Dias, Lagarto e Tobias Barreto (Grupo E), Moita Bonita, Ribeirópolis e Laranjeiras (Grupo F).
Nesta segunda fase, as 18 seleções voltam a ser divididas em 6 grupos. Passam para a terceira fase as seleções vencedoras de cada grupo, além das duas segundas melhoras colocadas.
Três seleções chegam à 2ª fase com 100% de aproveitamento: Itabaiana, Socorro e Moita Bonita. A atual campeã, aliás, teve a melhor campanha de toda a primeira fase e também o artilheiro: Pita marcou oito gols. Para completar, ainda contratou ninguém menos que Rogério, goleiro com onze anos de seleção brasileira.
Das seis seleções que são cidades-sedes, três não conseguiram terminar a primeira fase na liderança - Itaporanga, Aracaju e Lagarto – comprovando o equilíbrio entre as equipes nesta nova edição da competição.
.
CURIOSIDADES
A edição 2010 da competição vem sendo marcada por várias curiosidades. Uma delas, a maior goleada da história da competição: 15 a 0 de Lagarto sobre Arauá.
Na partida entre Frei Paulo e Carira, outro fato inusitado: o primeiro gol de mão da competição. E, detalhe: legal. Ele foi marcado pelo goleiro Pequeno, de Carira, que lançou a bola na área e contou com a ajuda do goleiro adversário, que tocou na bola antes de entrar e validou o lance.
A Copa TV Sergipe voltou também a revelar personagens. Uma delas, o técnico David Mendonça, filho do técnico Oswaldo Mendonça. David pegou Ribeirópólis sem nenhuma vitória e levou a atual vice-campeã à segunda fase.
Outra personagem que chamou atenção, literalmente, foi a técnica Thaïs Pink, de Aparecida. Além de ser uma mulher no comando de uma seleção, Pink chamou a atenção por sempre se vestir de rosa, dos pés à cabeça.
Isso sem falar da dupla de palhaços Pilombeta e Histeria, festa em Lagarto, e do Tonho, o anão que é mascote de General Maynard, que sempre faz cambalhotas na hora de comemorar gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário