Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

RAPIDINHAS DO FUTEBOL

SILAS É DEMITIDO DO FLAMENGO APÓS 
CONQUISTAR 1 VITÓRIA EM 10 JOGOS 

O que todos já sabiam acabou acontecendo na tarde desta segunda-feira. Sem clima com os jogadores e com um desempenho pífio, Silas (foto) não é mais o técnico do Flamengo para a sequência do Campeonato Brasileiro. A diretoria deve anunciar a demissão de forma oficial nas próximas horas e espera confirmar Vanderlei Luxemburgo como o seu substituto.
Após o empate com o Botafogo, por 1 a 1, no Engenhão, no último sábado, a saída do treinador era dada como certa segundo boa parte da imprensa e também algumas pessoas ligadas ao Flamengo. No entanto, Silas estava em Campinas, no interior de São Paulo, e a presidente Patrícia Amorin espera a sua chegada ao Rio de Janeiro para comunicá-lo da decisão.


O desempenho do treinador, que chegou para substituir Rogério Lourenço, foi pífio. Silas comandou o Flamengo em dez jogos, conquistando apenas uma vitória, sobre o Grêmio Prudente, por 2 a 1, na 22ª rodada. Ao todo, ele acumulou seis derrotas e três empates. Sua estreia aconteceu na 18ª rodada, na derrota para o Cruzeiro por 1 a 0.

 Depois do empate com o Botafogo sua saída era praticamente certa e deve ser confirmada na tarde desta segunda-feira. Além disso, a diretoria espera anunciar o novo treinador no mesmo dia, para não bobear mais no Campeonato Brasileiro, onde se encontra na 15ª colocação e muito perto da zona de rebaixamento.







LUXEMBURGO NA ÁREA





Um dos nomes mais fortes para acertar com o Flamengo é do experiente Vanderlei Luxemburgo, que recentemente acabou sendo demitido do Atlético-MG, substituído por Dorival Júnior. O ex-técnico de Corinthians e Santos largou o clube mineiro na zona de rebaixamento.
Segundo informações de bastidores, Luxemburgo já foi procurado por alguns dirigentes do Flamengo e acertado a sua transferência, restando apenas o anúncio da demissão de Silas para que a negociação seja concretizada. O treinador sempre declarou o seu amor ao clube rubronegro e o desejo de voltar a trabalhar na Gávea, onde esteve em 91 e também 95.
Vanderlei Luxemburgo acumula passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Cruzeiro (conquistando a Tríplice Cora em 2003), Corinthians, Santos e Palmeiras. Na Europa, chegou a comandar o Real Madrid-ESP no início da temporada e também treinou a Seleção Brasileira entre 98 e 2000, conquistando a Copa América (99).


SÉRGIO SOARES É O NOVO TÉCNICO DO ATLÉTICO-PR

A diretoria do Atlético-PR deu um passo para trás, nesta segunda-feira, ao anunciar o técnico Sérgio Soares como substituto de Paulo Cezar Carpegiani na disputa do Campeonato Brasileiro. A escolha precipitada dos dirigentes paranaenses pode colocar por água abaixo a recuperação do Furacão nas mãos de Carpegiani.
Sérgio Soares é um andarilho da bola, mas ao contrário dos grandes treinadores, ainda não deu certo em clube algum. Ele passou sem sucesso por Juventus, São Caetano e, principalmente, Ponte Preta, onde não deixou saudade. Não sabendo disso, a diretoria do Atlético-PR ainda sonha com uma boa campanha do treinador. E chegou até se mostrar entusiasmada com a contratação através de uma nota em seu site oficial.
"A apresentação oficial será feita nesta terça-feira, no CT do Caju. Segundo a diretoria atleticana, Sérgio Soares está muito motivado e entusiasmado com o desafio de levar o time rubro-negro à Copa Libertadores", diz a nota.
Nas mãos de Carpegiani, que pediu demissão para acertar com o São Paulo, o Furacão deixou a zona de rebaixamento e pulou para o quinto lugar, com 42 pontos, seis a menos que a zona da Libertadores. O próximo desafio será, nesta quarta-feira, às 21h50, em casa, contra o Vasco.

MAIS SOBRE SERGIO SOARES


Nome: Sérgio Soares da Silva

Data de nascimento: 11 de janeiro de 1967

Local de nascimento: São Paulo (SP)
Clubes que treinou: Santo André (2004-2005, 2007, 2008 e 2009-2010), Juventus (2006 e 2008), Grêmio Barueri (2006-2007), Ponte Preta (2009), São Caetano (2009) e Paraná Clube (2009).










Nenhum comentário:

Postar um comentário