Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

URGENTE: SÃO PAULO ACERTA COM TÉCNICO

PAULO CESAR CARPEGIANI PEDE DEMISSÃO DO
 ATLÉTICO-PR E ACERTA COM O SÃO PAULO


O São Paulo tem um novo comandante para a temporada 2010. Paulo Cesar Carpegiani, de 61 anos, recebeu uma proposta irrecusável do São Paulo na última sexta-feira e pediu demissão do comando do Atlético-PR.  Ele esteve reunido com o presidente Juvenal Juvêncio na manhã deste domingo para assinar o contrato que terá validade até 31 de dezembro de 2011. Sua apresentação acontecerá na tarde desta segunda-feira e ele já comandará a equipe na partida de quarta-feira, contra o Vitória, que será realizada em Barueri.
Carpegiani chega para ficar com a vaga que, nas últimas 14 rodadas, foi preencida pelo técnico das categorias de base, Sérgio Baresi, que substituiu Ricardo Gomes após a eliminação da equipe na Taça Libertadores da América. No início, o interino tinha total apoio da diretoria, que sonhava que ele poderia repetir o que Andrade fez no Flamengo em 2009. Na ocasião, o treinador assumiu a equipe rubro-negra que, após uma arrancada espetacular no segundo turno, conquistou o título brasileiro.
Mas logo percebeu-se que Baresi não teria o mesmo sucesso. Após a derrota por 4 a 2 para o Grêmio, na última quarta-feira, no estádio Olímpico, o presidente Juvenal Juvêncio se convenceu que era preciso agir. No total, o interino comandou o time em 14 partidas, com cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas, aproveitamento de 45,2%.
Juvenal então procurou Carpegiani, que fazia excelente campanha no Atlético-PR. Ele assumiu um time que lutava para escapar da zona de rebaixamento no primeiro turno e que hoje ocupa a quinta colocação na tabela, com 42 pontos e que ainda sonha com a Taça Libertadores da América de 2011. No total, o treinador comandou o Furacão em 22 partidas, com 11 vitórias, cinco empates e apenas cinco derrotas.
 SEGUNDA PASSAGEM PELO MORUMBI
Carpegiani voltará a comandar o São Paulo após 11 anos. Em 1999, ele foi contratado para substituir Mário Sérgio. Ele não conquistou títulos e, curiosamente, teve o Corinthians como seu grande algoz. No Campeonato Paulista, a equipe foi eliminada pelo rival de Parque São Jorge na fase semifinal. O mesmo se repetiu no Campeonato Brasileiro. No total, comandou o Tricolor em 67 partidas. Obteve 40 vitórias, nove empates e 18 derrotas (aproveitamento de 64,1%). No final do ano, não houve acordo para renovação do seu contrato e ele, em 2000, foi substituído por Levir Culpi.
Em sua passagem pelo São Paulo, Carpegiani também ficou marcado por uma polêmica envolvendo o ex-goleiro Roger, na época reserva de Rogério Ceni. Ele foi afastado por ter posado nu para uma revista gay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário