Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

BARCELONA CONQUISTA O TRI ESPANHOL

BARCELONA JOGA PARA O GASTO, EMPATA COM LEVANTE E
CONFIRMA O TRI-ESPANHOL

Não lembrou aquelas brilhantes apresentações do Barcelona na temporada, e o Levante até tentou estragar a festa. Mas um novo show pouco importava nesta quarta-feira. Bastava um ponto para confirmar o terceiro título consecutivo do Campeonato Espanhol. E foi justamente o que aconteceu. Jogando em Valência, o elenco catalão empatou por 1 a 1 e confirmou o tri nacional. 
Somente uma catástrofe tiraria o título do time de Pep Guardiola, uma vez que necessitava de um simples resultado igual nas três últimas rodadas. Diante disso, o empate em Valencia selou sua conquista. A dois jogos para o encerramento, tem 92 pontos, seis à frente do Real Madrid.
O elenco madrileno pode se igualar em pontos. No entanto, o primeiro critério de desempate é o confronto direto. E o Barcelona leva a melhor --venceu uma partida (5 a 0) e empatou o outro duelo. A superioridade diante do Real, aliás, não deixa dúvidas da soberania do Barcelona na competição.
Até o momento, contabiliza 29 vitórias, seu ataque está prestes a chegar aos 100 gols marcados na atual edição e possui a defesa menos vazada (apenas 20 tentos sofridos). Ou seja, não pretendia desperdiçar a primeira oportunidade para selar sua conquista.
A novidade na escalação do Barcelona foi o francês Abidal. Foi a primeira que ele começou entre os 11 titulares desde sua recuperação após a cirurgia para retirada de um tumor no fígado. Diante do Real Madrid (Liga dos Campeões) e Espanyol (Espanhol), ele havia entrado no segundo tempo. Por outro lado, Iniesta começou no banco.
O Levante tinha como objetivo estragar a festa catalã. Valdo, Xisco Nadal e Torres levaram certo perigo ao gol defendido por Valdés. No entanto, o Barcelona é um time que quase não desperdiça suas chances. Aos 27min, Keita recebeu passe preciso de Xavi e, de cabeça, marcou o primeiro dos visitantes.
O domínio do Barcelona era nítido. Apresentava impressionantes 80% de posse de bola. Apesar disso, o Levante igualou, aos 40min, com Caicedo, que aproveitou indecisão da zaga rival e deixou tudo igual. O resultado era suficiente para o tri do Barcelona.
O elenco de Guardiola queria o resultado positivo. Por isso, partiu para cima dos adversários. Aos 12min, o astro Messi acertou a trave de Munúa. O argentino ainda teve outra bela oportunidade. Mas o time catalão diminuiu o ritmo e só esperou o apito final para confirmar o tri do Campeonato Espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário