Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA

(( MAZEMBE PARTE II ))
INTER SAI NA FRENTE, MAS SOFRE VIRADA EM CINCO
 MINUTOS E É ELIMINADO DA LIBERTADORES
Tudo levava a crer que o Internacional conseguiria a vaga nas quartas de final da Copa Santander Libertadores de forma tranquila. Precisando de um simples empate sem gols com o Penãrol, o Colorado saiu na frente logo a um minuto de jogo. Mas no segundo tempo o time gaúcho desandou, o Peñarol virou o placar em cinco minutos e venceu por 2 a 1 em pleno Beira-Rio, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da competição sul-americana. O jogo de ida terminou 1 a 1, por isso o resultado classificou o clube uruguaio.


O adversário do Peñarol nas quartas de final sairá do confronto entre Universidad Católica e o arquirrival do Inter, o Grêmio, que fazem o segundo jogo ainda nesta quarta-feira. No jogo de ida o time chileno saiu na frente e venceu por 2 a 1, em pleno estádio Olímpico.


GOL RELÂMPAGO NO BEIRA-RIO! 
Apesar de jogar por um empate sem gols para se classificar, o Inter não quis dar sopa para o azar e foi para cima do Peñarol. A pressão deu certo e logo no primeiro ataque o Colorado tirou o zero do placar. Oscar chutou forte da entrada da área no canto direito de Sosa e colocou o Colorado na frente, ampliando a vantagem brasileira. Atrás no placar, o time uruguaio foi obrigado a sair para o jogo e deixou espaços para o Inter.


Aos 14 minutos o time uruguaio assustou a torcida colorada presente no Beira-Rio. Luís Aguiar cruzou para a área e Freitas cabeceu perto da trave esquerda, com perigo. Depois de uma pressão inicial do Inter, o clube uruguaio se assentou e passou a "gostar" do jogo. Quando voltou ao ataque, o Inter balançou as redes novamente aos 21 minutos, mas desta vez não valeu. Antes de D´Alessandro mandar para as redes o árbitro já havia marcado impedimento de Andrezinho.

O Internacional valorizava a posse de bola e trocava passes sem pressa nenhuma. Mesmo sem fazer muita força, o Colorado por pouco não fez o segundo aos 30 minutos. Leandro Damião arrancou com a bola e serviu para D'Alessandro, que limpou a jogada e bateu colocado à esquerda do gol. Aos 38 minutos o Inter perdeu nova chance. Após boa troca de passes do ataque, a bola sobrou para Kléber livre na esquerda, e o lateral bateu por cima do gol.


VIRADA EM CINCO MINUTOS!
Depois de passar todo o primeiro tempo sem ameaçar o gol de Renan, o Peñarol voltou para a etapa final com tudo e virou o jogo em cinco minutos. Antes mesmo do primeiro minuto, Martinuccio invadiu a área e acertou um belo chute no canto esquerdo. Quando o Inter ainda assimilava o golpe, veio o segundo gol uruguaio.


Aguiar desceu pela esquerda e cruzou na cabeça de Oliveira, que testou para as redes e colocou o Peñarol na frente. Os gols do time uruguaio fizeram o técnico Falcão mudar a forma do Inter jogar. Aos 13 minutos o treinador fez logo duas substituições, trocando Andrezinho e Oscar por Ricardo Goulart e Tinga. Mas ainda assim era o Peñarol quem mandava no jogo e quase fez o terceiro aos 15 minutos. Corujo bateu cruzado para a área, Renan desviou e Freitas mandou por cima do gol no rebote, perdendo grande chance.


A virada abalou os jogadores do time gaúcho. A defesa do Inter batia cabeça e o meio-campo não conseguia criar jogadas de ataque para o centroavante Leandro Damião concluir. Aos 24 minutos o Colorado por pouco não deixou tudo igual. D'Alessandro fez jogada individual pela direita e cruzou para Bolatti chutar em cima da zaga uruguaia.

O final do jogo ficou dramático. O Inter foi todo à frente, enquanto o Peñarol se fechou na defesa e abdicou de atacar, transformando a partida num típico ataque x defesa. Aos 46 minutos quase veio o empate numa cabeçada de Leandro damião que bateu na trave esquerda. Mas apesar da luta, o Colorado não conseguiu furar a retranca uruguaia e amargou uma eliminação precoce em pleno estádio Beira-Rio.

Ficha Técnica
Internacional 1 x 2 Peñarol
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Enrique Osses-CHI
Assistentes: Francisco Mondria-CHI e Juan Maturana-CHI
Cartões amarelos: Freitas e Aguiar (Peñarol); D´Alessandro e Nei (Internacional)
Gols: Oscar, a 1'/1T (Internacional); Martinuccio, a 1'/2T e Oliveira, aos 5'/2T (Peñarol)


Internacional
Renan; Nei (Rafael Sóbis), Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (Ricardo Goulart), Oscar (Tinga) e D'Alessandro; Leandro Damião.
Técnico: Paulo Roberto Falcão


Peñarol
Sosa; González, Valdez (Albin), Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Freitas, Aguiar, Corujo e Mier (Domingo); Martinuccio (Torres) e Oliveira.
Técnico: Diego Aguirre

Nenhum comentário:

Postar um comentário