CEARÁ BOTA FREIO NO FLAMENGO E JOGO POR EMPATE EM CASA
O Flamengo não está mais invicto (26 jogos, incluindo dois amistosos). Na noite desta quarta-feira, o Ceará derrotou o time rubro-negro por 2 a 1 e ficou em vantagem para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil. Marcelo Nicácio e Geraldo fizeram para os visitantes, enquanto Wanderley descontou. O jogo de volta será realizado no dia 11, no Presidente Vargas, em Fortaleza. Quem passar enfrenta Coritiba ou Palmeiras na semifinal da competição.
Para se classificar, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença ou por um, mas a partir de 3 a 2. Caso devolva o placar de 2 a 1, a vaga será decidida nas penalidades máximas.
Mesmo o Flamengo vindo de um título carioca invicto, a torcida vaiou o time, principalmente o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim, o atacante Deivid e o meia Ronaldinho Gaúcho.
Até o dia da partida, o Flamengo, campeão carioca por antecipação, ficará apenas treinando. O Ceará, por sua vez, joga no domingo, contra o Guarani de Juazeiro do Norte, às 16h, no Presidente Vargas, valendo o título do segundo turno. Como já venceu o primeiro, o Alvinegro pode faturar a competição de forma direta.
O JOGO
A partida começou equilibrada. O Flamengo, aos nove, criou a primeira chance de gola na falta cobrada por Ronaldinho Gaúcho e defendida por Fernando Henrique. O Ceará, três minutos depois, deu o troco na mesma moeda: Marcelo Nicácio mandou a bola na trave.
Jogando em casa, o Flamengo começou a dominar as ações, mas o Ceará continuava perigoso. Numa dessas investidas, aos 21 minutos, Vicente chutou de fora da área para grande defesa de Felipe.
A partir dos 30 minutos, o Rubro-Negro caiu de produção e deixou sua torcida impaciente. Quando o primeiro tempo caminhava para terminar 0 a 0, Marcelo Nicácio, aos 43 em cobrança de falta, abriu o placar para o Ceará.
Em desvantagem, o Flamengo voltou outro para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, Thiago Neves aproveitou cruzamento de Ronaldinho Gaúcho e mandou no travessão de Fernando Henrique.
O Rubro-Negro era absoluto. Atuando com raça, Thiago Neves começou a se destacar. A proposta do Ceará era clara no segundo tempo: tocar a bola e tentar aumentar o placar nos contra-ataques.
E foi exatamente nesta jogada que Geraldo, aos 20 minutos, marcou o segundo gol do Ceará. Na jogada, a bola bateu em seu braço, mas o árbitro considerou o lance casual.
Para tentar mudar o panorama da partida, Luxemburgo tirou Rodrigo Alvim e colocou Fierro. Logo depois botou Wanderley na vaga de Deivid. E numa jogada com o cruzamento do chileno, o atacante diminuiu para o Flamengo, aos 31 minutos.
A partida, que parecia complicada para o Flamengo, mudou completamente. O Rubro-Negro foi com tudo e, aos 34 minutos, Fernando Henrique evitou o empate na cabeçada de Ronaldo Angelim.
O Ceará no contra-ataque poderia ter feito o terceiro com Geraldo, aos 37, mas o meia perdeu um incrível com Felipe já batido. O Flamengo ainda tentou, só que nada foi alterado. Vitória alvinegra e fim da invencibilidade rubro-negra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário