SANTOS EMPATA EM 0 A 0 E VAI AS QUARTAS DE FINAL
Foi sofrido, apertado e dramático, mas o Santos conseguir a classificação para as quartas de final da Santander Libertadores. Com um boa atuação de seu goleiro, o Peixe conseguiu segurar um empate, sem gols, com o América-MEX, no início da madrugada desta quarta-feira, no Estádio Corregidora, Querétaro-MEX, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição continental.
O Santos espera nesta quarta-feira para saber quem será seu adversário nas quartas de final. O Peixe pega o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Once Caldas. Na primeira partida, os brasileiro venceram, por 2 a 1, fora de casa, e devem ser os adversários. Com isto, deve ser definido o primeiro confronto brasileiro nesta edição da Santander Libertadores.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando longe do estádio Azteca, o América tinha grande apoio de sua torcida e foi para cima do Santos. Logo aos cinco minutos, os mexicanos criaram a primeira boa chance de gol. Montenegro cobrou falta em direção à área, Rafael ficou no meio do caminho e Valenzuela não conseguiu chegar. Na sequência a defesa do Peixe afastou.
O susto nos minutos iniciais fez o Santos se arrumar taticamente e gerar mais dificuldade ao América no campo de ataque. A partir disto, o time brasileiro passou a se arriscar e tentar o gol. Porém, as melhores chances vieram em chutes de fora da área, que paravam nas mãos do goleiro Uchoa ou iam para longe do gol.
Apesar do equilíbrio da partida, o time mexicano seguia chegando perigosamente ao ataque. Aos 23 minutos, a trave salvou o Peixe do primeiro gol. Depois de cobrança de escanteio pelo lado direito, Mosquera subiu sozinho e carimbou o poste direito de Rafael, que sem querer tocou na bola e impediu que o rebote levasse perigo ao Santos.
Novamente, antes do final do primeiro tempo, o América chegou com perigo. Desta vez, Montenegro recebeu um bom lançamento, invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Sánchez, livre de marcação, não consegue alcançar a bola e ela passa na frente de toda a extensão da área. O Santos tentou chegar na base do contra-ataque, mas sem levar perigo.
SEGUNDO TEMPO
O Santos voltou dos vestiários com uma postura diferente e logo aos quatro minutos fez aquilo que ainda não havia feito nos 45 iniciais: chutar uma bola com perigo. Em cobrança de falta da entrada da área, Ganso usou toda sua categoria para carimbar o poste esquerdo de Uchoa, que ficou parado no centro do gol.
Depois da boa chegada do Peixe, a partida ficou quente. Léo se desentendeu com Sánchez e tomou um chute na canela. Neymar também foi epicentro de confusão. Em um jogada pela lateral, o atacante ficou reclamando no gramado de ter recebido uma cotovelada. O lance gerou bate-boca e os jogadores trocaram empurrões.
Com o passar do tempo, o Santos acabou aceitando a grande pressão imposta pelo America e o goleiro Rafael foi obrigado a aparecer. O camisa um do Peixe travou um duelo particular com Reyna. O meia mexicano arriscou três vezes de fora da área em todas elas o santista levou a melhor e foi buscar no ângulo. Rafael ainda defendeu uma cabeçada à quima-roupa de Esqueda.
No restante da partida, o América seguia em cima, martelando a defesa do Santos, mas não conseguia penetrar a muralha santista, que nesta quarta-feira tinha o nome de Rafael, principal responsável pelo empate no México.
América-MEX 0 x 0 Santos
Local: Estádio Corregidora, Querétaro-MEX
Árbitro: Carlos Alfredo Vera Rodríguez-EQU
Assistentes: Luis Alvarado-EQU e Marco Muzo-EQU
Cartões amarelos: Sánchez, Valenzuela, Reyes, Reyna (América);
América-MEX
Guillermo Ochoa, Oscar Rojas, Aquivaldo Mosquera, Juan Carlos
Valenzuela e Diego Reyes; Treviño, Pável Pardo (Reyna), Rosinei e Montenegro; Vuoso e Vicente Sánchez (Esqueda)
Técnico: Carlos Reinoso
Rafael; Jonathan, Edu Dracena (Alexsandro), Durval e Léo; Arouca (Rodrigo Possebom), Danilo, Adriano e Ganso; Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Muricy Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário