Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

SEMI FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA

NOS PÊNALTIS, CORINTHIANS CHEGA A FINAL DO
 PAULISTÃO E ENFRENTA O SANTOS
Em uma decisão dramática, e cheia de confusão, o Corinthians garantiu a vaga na final do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, o time enfrentou o Palmeiras, no EStádio do Pacaembu, e após um empate no tempo normal, por 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis, e com Júlio César defendendo uma cobrança, o time venceu por 6 a 5.


A partida foi marcada por confusões, com o zagueiro Danilo sendo expulso logo no começo. O árbitro Paulo César de Oliveira foi muito criticado, por isso, e depois, expulsou Felipão. O Verdão abriu o placar com Leandro Amaro, e o Corinthians chegou ao empate com Willian.


Nos pênaltis, João Vitor desperdiçopu a sexta cobrança, na defesa de Júlio César, e Paulinho fez o gol da classificação. Para chegar à semifinal, o Palmeiras teve que superar o Mirassol, por 2 a 1, enquanto que o Timão bateu o Oeste pelo mesmo placar.

O vencedor desde jogo se prepara agora para a decisão contra o Santos, em duas partidas. Como fez a melhor campanha na primeira fase, vai ter a vantagem de decidir em casa, portanto, a primeira partida será na Vila Belmiro, e a segunda, na capital paulistana.

Quem não pode comparecer ao estádio, ficou com a transmissão da Rádio Futebol Interior. Com a locuação de Luciano Luiz, a Rádio FI deu show, trazendo todas as informações.


Palmeiras melhor
O primeiro tempo foi mais marcado por disputas fortes e confusões do que por oportunidades de gol. Aos 23, Danilo foi expulso após falta dura em Liedson. Na sequência, Felipão reclamou bastante e também foi obrigado a deixar o gramado. O Palmeiras perdeu ainda Valdivia e Cicinho, contundidos.


Logo aos seis minutos, o Palmeiras mostrou que vinha para uma pressão forte. Marcos Assunção cobrou falta da intermediária e a bola saiu à direita de Júlio César, levando muito perigo. Aos dez minutos, Valdívia chutou de fora da área, Júlio César espalmou, mas Luan não aproveitou o rebote.

O Corinthians não conseguia sair do campo de defesa, e sofria com as investidas, principalmente pelo lado esquerdo do campo. Aos 13 minutos, Kléber ajeitou para Valdívia, que chutou forte, mas o goleiro corintiano fez a defesa, evitando o que seria o primeiro gol do Verdão.


Confusões
Depois disso, começaram as confusões. primeiro, após chute no vácuo, Valdívia levou a mão à parte posterior da coxa esquerda e pediu substituição. No lance seguinte, Danilo entrou de forma violenta em Liedson, e recebeu o cartão vermelho. O atacante do Corinthians, que pisou em cima do palmeirense, saiu sem nem receber o cartão amarelo.


Com tudo isso acontecendo, o técnico Felipão reclamou de forma intensa, e foi expulso. Com diversos protestos nos bancos de reservas, a partida fica paralisada. Felipão não deixou o gramado e o árbitro pediu auxílio do policiamento.

Depois que o jogo voltou a ser jogado, o Corinthians chegou apenas uma vez. Aos 42 minutos, Jorge Henrique cruzou da esquerda, Liedson desviou de cabeça e Deola colocou para escanteio. Depois disso, os jogadores ficaram tocando a bola, no meio de campo, esperando pelo final da primeira etapa sem gols.


Voltou melhor
Mesmo com um a menos, o Palmeiras voltou para o segundo tempo muito melhor que o Corinthians, e conseguiu arrancar o grito de gol da sua torcida logo no começo. Primeiro, aos seis minutos, Marcos Assunção cobrou falta e o goleiro corintiano saltou no ângulo direito para espalmar para escanteio.


Aos sete minutos, Marcos Assunção cobrou escanteio, Leandro Amaro desviou de cabeça e abriu o placar para o Palmeiras. Aos 13 minutos, Marcos Assunção cobrou falta em direção ao gol, Thiago Heleno disputou com Júlio César e a defesa do Corinthians cortou, salvando o que seria o segundo do Verdão.

O técnico tite resolveu tirar Dentinho, para colocar Willian, e se deu bem com isso. Aos 19 minutos, Willian aproveitou escanteio e cabeceiou na segunda trave. Leandro Amaro tenta cortar, mas a bola ultrapassou a linha. Conforme o tempo foi passando. a partida abriu, e os times começaram a desperdiçar chances.

Aos 24 minutos, Luan pegou cruzamento de primeira e mandou para o gol. O goleiro do Corinthians salvou com os pés o que seria o segundo gol do Verdão. Aos 38 minutos, em cobrança de falta, Marcos Assunção acertou o travessão de Júlio César. Mas ninguém conseguiu mexer no placar, e a decisão acabou indo para os pênaltis.


Na decisão
Na decisão por pênaltis, foram cinco cobranças convertidas para cada lado. Na sexta cobrança, João Vitor foi e Júlio César fez uma grande defesa. Paulinho cobrou o sexto para o Corinthians, e colocou o time na decisão.


Ficha Técnica
Palmeiras 1 (5) x (6) 1 Corinthians
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Assistentes: Vicente Romano Neto e Alex Alexandrino
Cartões amarelos: Kléber (Palmeiras) Alessandro, Leandro Castan, Ralf, Bruno césar, Fábio Santos (Corinthians)
Cartão vermelho: Danilo (Palmeiras)
Gols: Leandro Amaro aos 7'/2T (Palmeiras); Willian aos 19'/2T (Corinthians)


Palmeiras
Deola; Cicinho (João Vitor), Thiago Heleno, Danilo e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga (Patrick) e Valdívia (Leandro Amaro); Luan e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.


Corinthians
Júlio César; Alessandro (Ramirez); Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Bruno César (Moraes); Jorge Henrique, Dentinho (Willian) e Liedson.
Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário