"MENINOS DA VILA" CALAM O MORUMBI
Mesmo fazendo a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista, o São Paulo deu adeus à vaga na final. Na tarde deste sábado, jogando no Morumbi, o time recebeu o Santos, e não conseguiu superar a força do adversário, sendo derrotado por 2 a 0. O Tricolor fez um primeiro tempo superior, mas desperdiçou muitas chances, sendo penalizado na etapa final, quando os visitantes cresceram de produção.
O Santos não foi bem na primeira etapa, mas voltou muito melhor, e conseguiu fazer seus dois gols, com Ganso e Elano. Além disso, manteve uma certa superioridade sobre o Tricolor, já que nos últimos sete jogos, ganhou cinco, contra duas do adversário. Agora, o Peixe vai embalado, já que nas quartas-de-final, eliminou a Ponte Preta, vencendo por 1 a 0. Enquanto isso, o São Paulo volta suas atenções para as quartas-de-final da Copa do Brasil, onde vai enfrentar o Avaí.
Agora, o Santos, que volta suas atenções para as oitavas-de-final da Taça Santander Libertadores, vai esperar pelo adversário da final. Neste domingo, Palmeiras e Corinthians vão se enfrentar no Pacaembu, e o quem vencer, vai fazer o segundo jogo em casa.
MUITAS CHANCES
A primeira etapa começou com ritmo acelerado e Neymar acertou a trave de Rogério Ceni. Na sequência, o São Paulo deu o troco e criou boas oportunidades de gol, mas parou no goleiro Rafael. Um erro na defesa do São Paulo quase fez o Santos abrir o placar.
Aos dois minutos, Alex Silva errou na saída de bola, Neymar fez o desarme, invadiu a área e chutou forte. Rogério Ceni desviou e a bola bateu na trave direita do goleiro tricolor. O Tricolor devolveu aos cinco, quando Danilo foi desarmado no meio-campo, Marlos disparou, invadiu a área e bateu para o gol, mas a defesa afastou.
O Santos seguia dominando mais o São Paulo, e voltou a criar outra chance. Aos 18 minutos, Léo recebeu pelo lado esquerdo, entrou na área e chutou para o gol. Rogério saltou e colocou para escanteio. Os donos da casa responderam aos 23, quando Dagoberto desarmou Edu Dracena, Jean levantou para a área e Dracena cortou de cabeça.
Depois da metade do primeiro tempo, o São Paulo tomou conta do jogo, e começou a poerder grandes chances de sair de campo com a vitória. Dagoberto recebeu pelo lado direito, cortou para o meio e chutou rasteiro. Rafael fez grande defesa, evitando o que seria o primeiro gol dos donos da casa.
No lance seguinte, Jonathan errou na saída de bola, Dagoberto pegou a sobra e bateu para o gol. Rafael espalmou, Ilsinho chutou e, novamente, o goleiro santista salvou. Mesmo com todas as chances, ninguém conseguiu abrir o placar e o primeiro tempo terminou sem gols.
SANTOS MELHOROU
O Santos voltou modificado para o segundo tempo, e melhorou, criando as primeiras chances no jogo. Logo aos quatro minutos, Jonathan fez a tabela com Neymar, mas foi travado na hora do chute e a bola sobrou para Rogério Ceni. Aos 11, Dagoberto avançou pela esquerda e passou para Jean. O camisa 2 tricolor chutou da entrada da área e a bola saiu por cima do gol.
Com mais força ofensiva, o Santos conseguiu chegar ao primeiro gol. Aos 15 minutos, Neymar passou para Ganso, que cruzou na segunda trave. Elano cabeceou para o fundo do gol e abriu o placar. Depois de sofrer o primeiro gol, o São Paulo tentou manter a força, mas os jogadores sentiram e não conseguiam fazer mais nada.
Então, aos 27 minutos, Paulo Henrique Ganso lançou para Neymar. O atacante invadiu a área e ajeitou para Ganso, que bateu para o fundo do gol e ampliou a vantagem santista. Depois disso, os visitantes passaram a administrar a vantagem, para sair de campo com a vitória e a vaga na decisão do Paulista.
SÃO PAULO 0X2 SANTOS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Luis Alexandre Nilsen e Mauro André de Freitas
Renda: R$ 1.232.468,00.
Público: 44.675 pagantes.
Cartões amarelos: Casemiro, Juan e Alex Silva (São Paulo); Ganso (Santos)
Gol: Elano aos 15'/2T e Ganso aos 27'/2T (São Paulo)
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro (Fernandão), Carlinhos Paraíba, Ilsinho (Willian) e Juan; Marlos (Rivaldo) e Dagoberto.
Técnico: Paulo César Carpegiani
SANTOS
Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Arouca, Danilo, Elano (Adriano) e Ganso; Neymar e Zé Eduardo (Bruno Aguiar).
Técnico: Muricy Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário