SANTOS EMPATA COM ONCE CALDAS E AVANÇA AS
SEMI FINAIS DA TAÇA LIBERTADORES
Foi mais complicado do que o torcedor imaginava, mas o Santos está na semifinal da Copa Santander Libertadores. A vaga veio nesta quarta-feira, após um empate por 1 a 1 com o Once Caldas-COL, no Pacaembu, pelo jogo de volta das quartas-de-final. Na primeira partida o Peixe venceu por 1 a 0, na Colômbia, por isso o empate foi o suficiente para carimbar a vaga.
O Santos começou o jogo atacando e saiu na frente logo aos 11 minutos, com Neymar. Mas ainda no primeiro tempo, Rentería, ex-atacante do Internacional, deixou tudo igual e a partida ficou tensa até o final, já que uma vitória por 2 a 1 classificaria o Once Caldas. No segundo tempo o Santos cansou de perder gols - e até pênalti - e a classificação veio mesmo com o empate.
O adversário do Santos nas semifinais sai do confronto entre Cerro Porteño-PAR e Jaguares-MEX, que fazem o segundo jogo nesta quinta-feira, em Assunção. A partida de ida terminou empatada por 1 a 1, no México, por isso o time paraguaio joga por um empate sem gols para avançar.
PARECIA QUE SERIA FÁCIL
Mantendo sua vocação ofensiva que o caracterizou, o Santos começou a partida em cima do Once Caldas, que apesar de precisar da vitória para se classificar jogava fechado e com apenas Rentería no ataque. Com domínio total da posse de bola, não demorou para o Peixe fazer o primeiro no Pacaembu. Aos 11 minutos Neymar dominou na entrada da área e chutou no canto direito do gol de Martínez, abrindo o placar.
Atrás no marcdor, o time colombiano passou a ser mais para o jogo, já que só a virada o colocaria nas semifinais da competição sul-americana. No entanto, a mudança de postura deixou o Santos com mais espaços para atacar, do jeito que a equipe gosta (e sabe) de jogar. Aos 22 minutos, Alan Patrick sentiu uma contusão e foi substituído por Pará, com Danilo passando a atuar no meio-campo.
Mesmo assim, aos 26 minutos o Santos quase ampliou o placar. Elano acertou um belo chute de fora da área e a bola passou perto do ângulo esquerdo do gol. O castigo veio três minutos mais tarde. Após cobrança de falta da esquerda, Rentería aproveitou cochilo da zaga santista, dominou livre, e tocou no canto esquerdo, deixa tudo igual no Pacaembu.
O gol animou o time colombiano e deixou o jogo perigoso para o Santos, uma vez que o Once Caldas só precisava marcar mais um para avançar. No final do primeiro tempo o Peixe teve boa chance de fazer o segundo, mas desperdiçou. Neymar recebeu na direita, entrou na área e bateu rasteiro. Zé Eduardo se esticou todo, mas não alcançou a bola.
SHOW DE GOLS PERDIDOS
O Santos voltou com tudo para o segundo tempo e Zé Eduardo teve em seus pés a chance de recolocar o Peixe na frente logo no primeiro minuto. O atacante recebeu passe açucarado de Neymar na entrada da área e tocou por cima do gol na saída do goleiro Martínez. Aos quatro, nova oportunidade do Alvinegro. Elano pegou sobra de dentro da área e bateu forte, para grande defesa do goleiro colombiano.
O Santos tinha o domínio absoluto da partida, mas abusava do direito de perder gols. Aos 10 minutos Elano cruzou para a área, Martínez saiu mal do gol e Zé Eduardo chutou. O goleiro se recuperou e fez a defesa, e na sequência a defesa afastou o perigo. O goleiro Rafael era um mero espectador na etapa final, já que o time colombiano não se arriscava no ataque.
Depois dos 20 minutos o Santos diminuiu o ímpeto ofensivo e o time colombiano passou a trocar passes em seu campo de ataque, mas sem ameaçar o gol santista. No final do jogo o Peixe voltou a pressionar, e aos 40 minutos Neymar sofreu pênalti de Amaya. Ele mesmo foi para a cobrança e o goleiro Martínez fez a defesa no canto direito, naquela que foi a última chance santista no jogo. Se não foi o placar que a torcida queria, ao menos colocou o time praiano na semifinal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário