NINGUÉM CONSEGUE SE MANTER 100% NA SEGUNDONA
O Campeonato Brasileiro da Série B começou, realmente, muito equilibrado. Tanto que ao término dos quatro jogos deste sábado à tarde, pela segunda rodada,nenhum dos times conseguiu manter os 100% de aproveitamento. Dois campeões nacionais, Guarani e Sport empataram, por 1 a 1, em Campinas, e se mantiveram invictos. O mesmo não vale para Goiás e Vitória, rebaixados ano passado, que atuaram fora de casa e sentiram o dissabor da derrota.
Quatro clubes estão com quatro pontos, separados apenas pelo saldo de gols e gols marcados: Portuguesa, Criciúma, Paraná e Sport.
O empate no Brinco de Ouro deixou Guarani e Sport foi justo. Melhor para o time pernambucano, com quatro pontos, igual a Paraná e Portuguesa, que tinham empatado na terça-feira, na abertura da rodada, também por 1 a 1. Fernandão, de cabeça, abriu o placar para os campineiros, que sofreram o empate na etapa final, com Paulista.
TIMBU E ICASA REABILITADOS
Em Recife, o Náutico se reabilitou da goleada sofrida diante d a Portuguesa, por 1 a 0, ao vencer, apertado, o Goiás, por 1 a 0, com gol de Eduardo Ramos. Ambos têm três pontos cada. O Timbu é 12.º e o Goiás 10.º.
Pior mesmo viveu o Vitória, que caiu diante do Icasa, por 3 a 1, em Juazeiro do Norte-CE. Uma péssima estréia do técnico Geninho, bom de conversa e lento nas atitudes. De outro lado, Dado Cavalcante mostrou inteligênciacom o icasa, que amrcou seus gols com Ribinha (2) e Reniê (contra). O veterano GIovanni descontou para os baiano.
TIGRE VAI BEM
A maior surpresa aconteceu em São Januário, no Rio de Janeiro, onde o Criciúma, do técnico Edson Gaúcho, aproveitou bem os contragolpes e venceu o Duque de Caxias, por 2 a 1. O time catarinense também soma quatro pontos. Pedro Carmona e Schwenck marcaram para os catarinenses, enquanto o veterano Somália diminuiu para o time carioca.
À noite, em Natal, o ABC bobeou e empatou com o Salgueiro, por 1 a 1. Elionar Bombinha, de cabeça, abriu o placar, no rpiemiro tempo, para o time potiguar, que recuou no segundo tempo e sofreu o empate com Fágner. Os dois nordestinos têm dois pontos cada, ocupando as 15.ª e 16.ª posições. Mas estão invictos.
EMPATE DOS LÍDERES
Dois jogos abriram a segunda rodada da Série B na terça-feira. Em Arapiraca, o ASA conquistou a primeira vitória ao vencer o Americana por 2 a 1. Na Vila Capanema, em Curitiba, Paraná e Portuguesa empataram por 1 a 1.
Confira os resultados da 2.ª rodada da Série B:
TERÇA-FEIRA, 24 DE MAIO
ASA 2 x 1 Americana
Paraná 1 x 1 Portuguesa
SEXTA-FEIRA, 27 DE MAIO
São Caetano 0 x 2 Ituiutaba
Vila Nova 3 x 1 Ponte Preta
Grêmio Barueri 3 x 2 Bragantino
SÁBADO,28 DE MAIO
Guarani 1 x 1 Sport
Duque de Caxias 1 x 2 Criciúma
Náutico 1 x 0 Goiás
Icasa 3 x 1 Vitória
ABC 1 x 1 Salgueiro
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
1º PORTUGUESA-SP / 4PTS
2º CRICIÚMA-SC / 4PTS
3º PARANÁ-PR / 4PTS
4º SPORT-PE / 4PTS
5º PONTE PRETA-SP / 3PTS
6º ITUIUTABA-MG / 3PTS
7º ICASA-CE / 3PTS
8º VILA NOVA-GO / 3PTS
9º GRÊMIO BARUERI-SP / 3PTS
10º GOIÁS-GO / 3PTS
11º VITÓRIA-BA / 3PTS
12º NÁUTICO-PE / 3PTS
13º ASA-AL / 3PTS
14º GUARANI-SP/ 2PTS
15º SALGUEIRO-PE / 2PTS
16º ABC-RN / 2PTS
17º BRAGANTINO-SP / 1PTS
18º AMERICANA-SA / 1PTS
19º DUQUE DE CAXIAS-RJ / 1PTS
20º SÃO CAETANO-SP / 1PTS
Nenhum comentário:
Postar um comentário