Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

PAULISTAS ESTREIAM BEM NO BRASILEIRÃO
CORINTHIANS, PALMEIRAS E SÃO PAULO VENCEM, 
FIGUEIRENSE, ATLÉTICO-GO E AMERICA-MG TAMBÉM VENCEM

Rivais e candidatos ao título do Campeonato Brasileiro, Corinthians, Palmeiras e São Paulo estrearam com o pé direito no Campeonato Brasileiro. Jogando apoiado por sua torcida no interior de São Paulo, o Verdão derrotou o Botafogo, por outro lado, o Corinthians foi valente e guerreiro vencendo o Grêmio, de virada, em pleno Olímpico.

Em pleno São Januário, no Rio de Janeiro, o São Paulo passou pelo Fluminense, seu freguês, por 2 a 0. Dos paulistas, só o Santos não venceu. Com um time misto, empatou por 1 a 1 com o Internacional, sábado, na Vila Belmiro.



Num resumo da rodada, foram nove vencedores, portanto, nove derrotados. E apenas um empate. Quatro mandantes perderam, o que mostra que a temporada será mesmo muito acirrada. Normal para uma competição que reúne 15 campeões nacionais.

COMEÇOU BEM 

O Palmeiras estreou com uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Atuando no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, o Verdão venceu o Botafogo, por 1 a 0, pela rodada de abertura da competição nacional. Kleber foi o autor do gol que garantiu os primeiros pontos ao alviverde. O jogo aconteceu no interior de São Paulo por conta de uma punição imposta ao Palmeiras devido o jogo diante do Fluminense, nas rodadas finais do Brasileirão de 2010.


Assim, o Palmeiras soma três pontos e aparece na sexta colocação. Além do Verdão, outros seis times também conquistaram vitórias na primeira rodada. Por outro lado, o Botafogo começa mal e sem pontuar aparece somente na 15.ª colocação. A situação já incomoda os cariocas, que não conseguiram emplacar um bom primeiro semestre e a torcida alvinegra já fica preocupada com o que o elenco pode render ao longo da disputa nacional.
VIRA-VIRA DO TIMÃO 

O Corinthians começou com o pé-direito o Brasileirão 2011. O Timão venceu o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre, no Estádio Olímpico. Os gaúchos, que são considerados a asa negra dos paulistas, sofreram com uma tarde inspirada de Liedson, que participou nos dois gols corinthianos. No primeiro sofreu o pênalti e no segundo fez uma linda jogada individual.


Com a vitória, o Corinthians se iguala a Vasco e AtléticoGOcomo únicos times que venceram seus primeiros jogos fora de casa. Na próxima rodada, o Timão enfrenta o Coritiba, no Pacaembu, enquanto, o Grêmio joga contra o Atlético-PR, em Curitiba.

ESTRELA DE LUCAS BRILHA, E TRICOLOR DA SHOW
O São Paulo deu show na sua estreia no Brasileirão. Na noite deste domingo, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, não tomou conhecimento do Fluminense e venceu por 2 a 0. Numa noite incrível de Lucas, o resultado poderia ter sido maior, devido ao alto volume de jogo dos paulistas e da inspiração do meia que deitou e rolou na defesa carioca.

Com o resultado, o São Paulo se iguala a Corinthians, Atlético-GO e Vasco, como únicos times que venceram fora de casa. Além disto fechou o ciclo paulista, que não perdeu. O único que empatou foi o Santos, contra o Internacional, os demais todos venceram.
"PERDEU A VIRGINDADE" 

Pela primeira vez na temporada, o Coritiba saiu do Estádio Couto Pereira derrotado. Na tarde deste domingo, o Coxa perdeu para o Atlético-GO, por 1 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro e encerrou uma sequência de seis meses sem derrotas dentro de casa.


A última vez que o Coritiba perdeu jogando diante sua torcida foi na última rodada da Série B da última temporada, quando foi derrotado para o Guaratinguetá, por 3 a 2. Por outro lado, o Atlético-GO conseguiu estrear no Brasileirão com vitória, coisa não fez na última temporada, pois empatou sem gols com o Grêmio.
O REENCONTRO 

Depois de dois anos longe da elite do Campeonato Brasileiro, o Figueirense estreou com o pé direito. Em uma partida bastante disputada e de dois tempos distintos, o time catarinense não tomou conhecimento e venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli. O gol da partida foi contra, marcado pelo atacante Wallyson.


Com a vitória logo na estreia, o Figueirense somou seus primeiros três pontos e ocupa temporariamente a sétima colocação, devido ao número de gols marcados. Por outro lado, a Raposa segue vivendo uma má fase e ainda não pontuou no Brasileirão, figurando na 17ª colocação.

Na primeira etapa, a Raposa foi muito superior e criou as principais chances de gols, acertando até uma bola na trave com Thiago Ribeiro. No entanto, o Figueira voltou mais acordado do intervalo e abriu o placar logo aos dois minutos. Depois, tranquilizou a partida e contou com uma grande atuação do goleiro Wilson, o melhor em campo.

MECÃO BATE O BAHIA 

Em Sete Lagoas, porque os dirigentes foram insanos de reformar o Estádio Independência e o Mineirão ao mesmo tempo, o América estreou com uma bela virada, por 2 a 1, sobre o fraco Bahia, desde já candidato ao rebaixamento.



Os baianos saíram na frente com o atacante Souza, cobrando pênalti, mas no segundo tempo o Coelho virou com gols de dois ex-jogadores do Fluminense: Rodriguinho e Alessandro.


Confira os resultados da 1ª rodada do Brasileirão 2011:
SÁBADO, 21 DE MAIO 

Ceará-CE 3 x 1 Vasco da Gama-RJ

Atlético-MG 4 x 0 Atlético-PR

Flamengo-RJ 3 x 0 Avaí-SC

Santos-SP 1 x 1 Internacional-RS


DOMINGO, 22 DE MAIO 

Coritiba-PR 0 x 1 Atlético-GO

Palmeiras-SP 1 x 0 Botafogo-RJ

Figueirense-SC 1 x 0 Cruzeiro-MG

Grêmio-RS 1 x 2 Corinthians-SP

América-MG 2 x 1 Bahia-BA
Fluminense-RJ 0 x 2 São Paulo-SP

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
1º FLAMENGO / 3PTS
2º ATLÉTICO-MG / 3PTS
3º VASCO DA GAMA-RJ / 3PTS
4º SÃO PAULO-SP / 3PTS
5º AMÉRICA-MG / 3PTS
6º CORINTHIANS-SP / 3PTS
7º ATLÉTICO-GO / 3PTS
8º FIGUEIRENSE-SC / 3PTS
9º PALMEIRAS-SP / 3PTS
10º INTERNACIONAL-RS / 1PTS
11º SANTOS-SP / 1PTS
12º BAHIA-BA / 0PTS
13º GRÊMIO-RS / 0PTS
14º CORITIBA-PR / 0PTS
15º CRUZEIRO-MG / 0PTS
16º BOTAFOGO-RJ / 0PTS
17º CEARÁ-CE / 0PTS
18º FLUMINENSE-RJ / 0PTS
19º ATLÉTICO-PR / 0PTS
20º AVAÍ-SC / 0PTS


Nenhum comentário:

Postar um comentário