SANTOS BATE O CERRO PORTEÑO-PAR
E FICA PERTO DA FINAL
SANTOS 1 X 0 CERRO PORTEÑO
O Santos conquistou importante vantagem na semifinal da Copa Santander Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o Peixe venceu o Cerro Porteño, por 1 a 0, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, no primeiro jogo diante dos paraguaios. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Edu Dracena, aos 43 minutos do primeiro tempo. Neymar, novamente, foi muito bem em campo e mostrou o motivo de ser apontado como um dos candidatos a ser o melhor jogador do mundo no futuro.
Agora, o Santos joga pelo empate na partida de volta, que serrá realizada na próxima quarta-feira, às 21h50, em Assunção, no Paraguai. Ao Cerro Porteño resta a vitória por dois ou mais gols de diferença para ficar com a classificação. A vitória paraguaia por 1 a 0 levará a definição da vaga para a cobrança das penalidades máximas. Na outra semifinal, Peñarol e Velez começam a disputa pela vaga na final nesta quinta-feira, no Uruguai.
NEYMAR É DIFERENCIADO!
Quando o primeiro tempo parecia que não teria gols, eis que surge a estrela de Neymar. O jovem novamente apareceu no momento primordial e deixou a torcida santista em êxtase ao final da primeira etapa. Antes disso, o Peixe sofreu para conseguir vencer a boa marcação paraguaia no Pacaembu.
A primeira boa chance do Santos veio somente aos 16 minutos. Léo recebeu passe açucarado de Neymar e tocou na saída de Barreto, que fez uma defesa milagrosa e evitou o gol do Peixe. Dez minutos depois o Santos teve nova oportunidade. Zé Eduardo chutou da entrada da área, mas a bola passou por cima da meta de Barreto. Aos 28, Elano cobrou falta da intermediária e a bola acertou a rede em cima do gol do Cerro.
Após isso, os times se alternaram com as chances. Aos 35, Danilo ficou livre dentro da área e tocou colocado, mas a bola foi por cima do gol paraguaio. Três minutos mais tarde, Fabbro aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou com perigo. A bola saiu á direita de Rafael.
Já perto do final do primeiro tempo, Neymar provou ser iluminado. Aos 43, Neymar fez linda jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e cruzou na medida. O zagueiro Edu Dracena desviou de cabeça, a bola acertou o travessão e já pingou dentro do gol. Dois minutos mais tarde, o goleiro Rafael garantiu a vitória parcial. Caceres arriscou de fora da área e obrigou Rafael a fazer uma linda defesa, salvando o Peixe.
PODERIA SER MAIS!
No segundo tempo, o Santos até que esteve próximo de ampliar a vantagem. Aos 16 minutos, Elano chutou cruzado e Zé Eduardo se atirou em direção a bola, mas ela passou e saiu à direita do gol de Barreto. O Cerro tentou somente em chutes de longe. Aos 25, Caceres arriscou da entrada da área e mandou por cima do gol do Coritiba.
Neymar esteve perto de ampliar e se a bola entrasse seria uma obra de arte do jovem talento. Aos 26, Neymar pegou o rebote e tocou por cima de Barreto. O goleiro deu dois passos para trás e espalmou pela linha de fundo.
Já no final do jogo, o Peixe teve mais duas boas chances. Aos 44, Arouca lançou para Maikon Leite, que bateu de primeira, mas a bola subiu muito. No último, Neymar fez jogada, cruzou para Alan Patrick, que dentro da pequena área bateu em cima de Barreto, que salvou o Cerro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário