Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

BOLA DE OURO FIFA

FIFA VÊ DISPUTA ENTRE MESSI E ESPANHÓIS
 "TURBINADOS" POR TÍTULO MUNDIAL

Nesta segunda-feira, o mundo conhecerá qual foi o melhor jogador da última temporada. A cerimônia da Bola de Ouro Fifa em Zurique terá as cores do Barcelona como pano de fundo. Xavi Hernandez, Andrés Iniesta e Lionel Messi, todos destaques do clube, disputam o cobiçado prêmio. O argentino, porém, tenta estragar a festa dos companheiros espanhóis, que contam com um trunfo nas mangas: a inédita conquista da Copa do Mundo pela Fúria.
Para esta temporada, a escolha de melhor jogador do mundo conta com uma novidade. A Fifa unificou sua premiação à da tradicional Bola de Ouro, oferecida pela revista France Football. Técnicos e capitães de seleções, além de jornalistas de todo o mundo, participaram da votação.
Se no masculino o Brasil ficou sem representantes entre os três melhores pela terceira vez seguido, o país não ficou completamente fora da festa. No feminino, Marta pode ser eleita a melhor jogadora do mundo pelo quinto ano consecutivo. As alemãs Birgit Prinz e Fatmire Bajramaj tentam quebrar esta sequência.
Neymar também pode faturar um prêmio: o de gol mais bonito. O atacante do Santos ficou entre os dez finalistas pelo golaço marcado contra o Santo André no Campeonato Paulista. Há ainda a eleição da seleção da temporada e para o melhor treinador – José Mourinho, Josep Guardiola e Vicente del Bosque estão na briga.
Em ano de Copa do Mundo, naturalmente o torneio serviria como termômetro para definir quais jogadores teriam mais chances de figurar entre os finalistas da Bola de Ouro Fifa. Com a Espanha campeã mundial pela primeira vez, não é uma grande surpresa ver dois destaques da Fúria na lista, casos de Xavi e Iniesta. Esperava-se também a presença de Wesley Sneijder, mas quem apareceu foi mesmo Lionel Messi.
A cerimônia de entrega da Bola de Ouro Fifa será realizada nesta segunda-feira a partir das 16h (horário de Brasília).



Nenhum comentário:

Postar um comentário