Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

CAMPEONATO PAULISTA 2010

O MAIS EMOCIONANTE E EQUILIBRADO 
ESTADUAL COMEÇA HOJE


Mais equilibrado e emocionante estadual do futebol brasileiro, o Campeonato Paulista começa neste sábado com quatro jogos. Essa será a 110ª edição da competição e o todo poderoso Santos vai em busca do bi. No entanto, alguns clubes do Interior prometem surpreender.



No ano passado, o time da Vila Belmiro encantou a todos com o futebol apresentado por Neymar, Robinho, Paulo Henrique Ganso e Cia. Apesar de perder o Rei dos Dribles, o Peixe manteve a base e ainda acertou com bons reforços. O principal deles é o meia Elano, que defendeu a Seleção Brasileira na última Copa do Mundo.
Para fazer sombra ao Santos, São Paulo e Corinthians mantiveram suas bases e trouxeram apenas alguns reforços, mas nenhum grande nome. Já o Palmeiras corre por fora, pois não possui um elenco tão competitivo que nem os seus principais rivais. Quem pode surpreender é a Portuguesa, que contratou jogadores experientes e conseguiu manter Dodô, o artilheiro dos gols bonitos.
Principal campeão paulista, com 26 títulos, o Timão quer repetir a campanha de 2009, quando ergueu a taça de forma invicta. Palmeiras e São Paulo estão logo atrás, com 22 e 20 títulos respectivamente. O Tricolor do Morumbi não sabe o que é ser campeão paulista desde 2005. Com três títulos nos últimos cinco anos, o Santos já esteve no lugar mais alto do pódio em 18 oportunidades.

 ESTREIA DE CAMPEÕES

Mesmo sem poder contar com as suas principais estrelas, como Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano, o Santos sempre é uma atração a parte para os torcedores e por isso o Estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, promete estar lotado para o duelo de campeões entre Linense e Peixe, `as 19h30, neste sábado.


No ano passado, o Elefante da Noroeste acabou conquistado o acesso e de quebra foi o campeão da Série A2, voltando a elite depois de 54 anos. Por outro lado, o Santos ergueu a taça em 2010 vencendo o Santo André em uma final emocionante, depois de eliminar o São Paulo na semifinal. O time da Vila Belmiro encantou a todos com suas estrelas e vai em busca do bi nesta temporada.

COMEÇO COMPLICADO...

O Palmeiras tem uma missão bastante complicada neste sábado, quando entra em campo contra o Botafogo, às 19h30, no Estádio Pacaembu, já que o Palestra Itália segue em reforma. O Pantera espera, pelo menos, repetir a campanha do ano passado e surpreender a todos.


Sem grandes reforços e com um elenco que não passa confiança para os torcedores, a principal aposta do Verdão está no banco de reservas, com o técnico Luiz Felipe Scolari. Apesar de tudo, a obrigação é se classificar para a segunda fase. Animado com o Título do Interior em 2010, o Botafogo espera pelo menos repetir a mesma campanha e quem sabe arrancar uma vaga nas quartas-de-final, terminando entre os oito primeiros.

 ESTREIA HISTÓRICA

Disputando pela primeira vez a elite do Campeonato Paulista, o São Bernardo fará a sua estreia histórica neste sábado, quando recebe o Grêmio Prudente, às 19h30, no Estádio 1ª de Maio. Animada, a torcida promete comparecer em bom número para empurrar o Bernô a primeira vitória no Paulistão.


Vice-campeão da Série A2 do ano passado, o São Bernardo entra com a missão de se manter na elite da competição. Com um elenco bastante modesto, o time de Presidente Prudente quer esquecer o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado e o objetivo é o mesmo que o adversário deste sábado: não terminar entre os quatro últimos.

 DISPUTA NO INTERIOR

Sempre considerado um time "chato" entre os adversários, o São Caetano irá fazer a sua estreia no Campeonato Paulista deste sábado, quando viaja até Itápolis para enfrentar o Oeste, às 19h30, no Estádio dos Amaros. Já o adversário espera contar com o apoio de seus torcedores para fazer o dever de casa e somar os primeiros pontos em 2011.


O time rubronegro contratou alguns jogadores experientes e vai mesclar com a juventude de outras peças do elenco para conseguir permanecer na elite. Um dos principais reforços até o momento é o goleiro Fábio, que já defendeu Ponte Preta, Goiás e Americana, que na época era o Guaratinguetá e avançou para as semifinais do estadual.
Enquanto isso, o Azulão espera repetir as boas campanhas do passado, principalmente em 2007 quando foi vice-campeão, e por isso conta com peças importantes em seu elenco, como o experiente lateral-direito Paulo Cesar e o atacante Vandinho.

 CONTINUA...


A primeira rodada do Paulistão de 2011 continua no domingo, quando serão realizados mais seis jogos. O São Paulo enfrenta o Mogi Mirim fora de casa, enquanto Corinthians e Portuguesa fazem o primeiro clássico, no Estádio do Pacaembu. Atual vice-campeão, mas rebaixado na Série B do Brasileiro no ano passado, o Santo André encara o Noroeste, que conquistou o acesso em 2010. Já Mirassol e Ponte Preta prometem um duelo bastante equilibrado no Estádio José Maria de Campos Maia.

 CONFIRA TODOS OS JOGOS DA PRIMEIRA RODADA

19:30h Sábado,15/01
Oeste x São Caetano

Linense x Santos

São Bernardo x Grêmio Prudente

Palmeiras x Botafogo

17:00h Domingo,16/01
Americana x Bragantino

Mogi Mirim x São Paulo

Corinthians x Portuguesa

19:30h Domingo,16/01
Noroeste x Santo André

Mirassol x Ponte Preta

Paulista x Ituano

Nenhum comentário:

Postar um comentário