Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

O MELHOR FUTEBOL DO MUNDO!

MESSI PODE IGUALAR RONALDO E RONALDINHO GAÚCHO
 NO PRÊMIO BOLA DE OURO DA FIFA

Desde que a FIFA passou a eleger o melhor jogador do Mundo, em 1991, apenas dois craques conseguiram a façanha de conquistar o prêmio por dois anos consecutivos. Foram eles os brasileiros Ronaldo (1996-97) e Ronaldinho Gaúcho (2004-05).
Atual vencedor do prêmio, o argentino Messi está entre os três finalistas desta edição e não será surpresa se ele se tornar o terceiro da história a conseguir o bicampeonato. A temporada perfeita em 2008/09, quando comandou o Barcelona na conquista de todos os títulos possíveis, se tornando artilheiro e marcando gols decisivos, não deixou dúvida de quem era o melhor do mundo.
Embora não tenha atingido tal feito em 2010, o jogador fechou o primeiro semestre com título espanhol e artilharia do campeonato, com incríveis 34 gols em 35 jogos, e artilharia da Liga dos Campeões, com 8 gols em 11 jogos. Na segunda parte do ano, foi arrasador nas mesmas competições, marcando 17 gols em 14 jogos do Espanhol e 6 em 6 jogos da Liga dos campeões, números que o colocam muito forte na disputa.
Veja como foi o desempenho de Ronaldo e Ronaldinho quando conquistaram o bicampeonato:
Ronaldo
1996:
Depois de um primeiro semestre irregular, no qual fez uma pequena cirurgia no joelho e teve que ficar no banco de reservas, o atacante se tranferiu para o Barcelona. Jogando o fino da bola nos seis meses finais, marcou 17 gols em 20 jogos pela Liga Espanhola. Suas atuações lhe valeram o apelido de “Fenômeno”.
1997:
Na primeira parte do ano não veio o título do Campeonato Espanhol, mas veio a confirmação da artilharia, com 34 gols em 37 jogos. Título mesmo veio na Copa do Rei e Na Supercopa Europeia, quando marcou gol na final. De maneira surpreendente, se transferiu para a Inter de Milão no meio do ano. No campeonato italiano, marcou 14 gols em 19 jogos. Desta vez, além do Prêmio da FIFA, também garantia também a Bola de Ouro da “France Football”
Ronaldinho Gaúcho
2004:
Ronaldinho Gaúcho chegou ao Barça em 2003 e na sua primeira temporada marcou 15 gols no campeonato espanhol.Era apenas um aquecimento. Na segunda metade do ano, começou a encantar com suas jogadas mágicas e, embora ao fim da temporada tivesse marcado “apenas 9 gols”, era o principal jogador da equipe.
2005:
A temporada que começou com dribles mágicos e título do Campeonato Espanhol, terminou se encaminhando para o mesmo destino. No segundo semestre, Ronaldinho brilhou mais uma vez nas campanhas do título espanhol e da Liga dos campeões, que seriam consumados no ano seguinte, marcando 17 gols no primeiro e 7 no segundo. Neste ano, além do Prêmio da FIFA, conquistou também a Bola de Ouro da “France Football”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário