Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

MELHORES DO MUNDO!

"MELHOR DO MUNDO" NÃO MUDA DE MÃOS:
 MESSI É BÍ, MARTA É PENTA


Os prognósticos de que a Copa do Mundo seria um fator decisivo falharam. E o título de melhor jogador do mundo é, pela segunda vez consecutiva, de Lionel Messi. O craque argentino não conquistou a Liga dos Campeões nem o Mundial na África do Sul, mas seu desempenho pelo Barcelona o fez superar os amigos espanhóis Xavi Hernández e Andrés Iniesta em eleição divulgada nesta segunda-feira no Teatro Kongresshaus, em Zurique, cidade-sede da Fifa. Entre as mulheres, a brasileira Marta segue soberana ao se sagrar pentacampeã de forma consecutiva.



Messi já havia conquistado a mesma premiação em 2009, mas de forma muito mais tranquila, já que havia comandado o Barça em incríveis seis títulos na temporada. Dessa vez, jornais espanhóis e italianos chegaram até a bancar sem citar fontes que o título ficaria com algum campeão mundial, seja ele Xavi ou Iniesta.



MARTA É ELEITA A MELHOR JOGADORA DO MUNDO 
PELA QUINTA VEZ CONSECUTIVA 

A brasileira Marta segue soberana entre as mulheres. A atacante do Santos, de apenas 24 anos, foi eleita nesta segunda-feira a melhor jogadora do ano de 2010, em cerimônia realizada em Zurique, no Teatro Kongresshaus. Agora pentacampeã de forma consecutiva, ela superou duas alemãs: Fatmire Bajramaj, de apenas 22 anos e possível ameaça futura, e a já veterana Birgit Prinz, de 33 anos.
- Se eu não chorar não vai ter a mesma emoção das últimas vezes - disse Marta ao subir ao palco.
Marta não teve no último ano muitas competições para disputar, mas se destacou em todas. Com o FC Gold Pride, a brasileira conquistou o título da WPS, a liga de futebol dos Estados Unidos, além de ter sido a artilheira e melhor jogadora do torneio pelo segundo ano seguido.
Com a Seleção Brasileira, a camisa 10 foi determinante na campanha invicta do Sul-Americano, que garantiu vaga na Copa do Mundo de 2011, na Alemanha, ao marcar nove gols em sete partidas.



MOURINHO É ELEITO O MELHOR TÉCNICO DE 2010


Entre a Copa do Mundo e a tríplice coroa, venceu a quantidade. O português José Mourinho foi eleito o melhor técnico do mundo em 2010 em cerimônia realizada nesta segunda-feira, em Zurique. O atual treinador do Real Madrid superou os espanhóis Vicente del Bosque, campeão da Copa do Mundo com a Fúria, e Josep Guardiola, do Barcelona.
Antes de subir ao palco, Mourinho parou no caminho para abraçar quatro jogadores. Lucio, Maicon e Sneijder, com quem trabalhou no Inter de Milão, e Casillas, seu comandado no Real Madrid. No time italiano, inclusive, o português conquistou a Copa da Itália, o Campeonato Italiano e a Liga dos Campeões, tornando-se um dos maiores ídolos recentes do clube. Com o microfone, ele ressaltou as conquistas em bom português.

TREINADORA DA SELEÇÃO ALEMÃ LEVA O FEMININO

Na categoria feminina, Silva Neid, técnica da seleção alemã principal, levou o prêmio. A também alemã Maren Meinert, técnica da sub-20, e a sueca Pia Sundhage, dos Estados Unidos, também concorriam.

O GOL MAIS BONITO DO ANO

A Fifa divulgou hoje: o gol mais bonito de 2010 foi marcado por Hamit Altintop, da seleção da Turquia, em 3 de setembro, pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012. Para provocar o jogador do Bayern de Munique, a Fifa chamou ao palco o goleiro Andrei Sidelnikov, que levou o gol para entregar o troféu.

- Tenho que admitir que foi um belíssimo gol. Mas vou tentar não deixar você fazer de novo – brincou o goleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário