Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

ESTADUAIS 2012

 3ª RODADA DO SERGIPÃO TEM CLÁSSICO MAIOR

JOGO COMPLICADO: DRAGÃO E COLORADO SE ENFRENTAM EM FASES BEM DIFERENTES

Sergipe e Confiança jogam pela terceira rodada do Campeonato Sergipano neste domingo, 

às 16h, no Batistão. Momento dos clubes são opostos

O maior clássico do futebol sergipano está prestes a acontecer no Campeonato Sergipano 2012. Na tarde deste domingo, mais precisamente às 16h, milhares de torcedores devem comparecer ao primeiro clássico do ano entre Sergipe e Confiança.

Os dois grandes rivais se enfrentarão em climas bem diferentes. No Sergipe, a situação não está nada boa. Um empate em casa contra o Olímpico no primeiro jogo e uma derrota para o Sete de Junho, em Tobias Barreto, na segunda partida, deixou o time na quarta posição do Grupo A, com apenas um ponto.

Já no lado azul, tudo são flores. Com duas vitórias em dois jogos, o clima no Confiança vai muito bem. No primeiro jogo, o Dragão venceu o Guarany por 2 a 0, e no segundo, derrotou o Lagarto por 3 a 1. O time proletário está na primeira colocação do Grupo B com seis pontos.

Para o clássico deste domingo, o retrospecto dos últimos dez jogos entre as duas equipes favorece o Sergipe. Nas dez partidas foram seis empates, três vitórias do Colorado e apenas uma do Dragão.

Outra novidade no clássico é que os dois times estão com técnicos que comandam equipes do futebol sergipano pela primeira vez. Paulo Moroni e Zé Humberto estão à frente de Confiança e Sergipe respectivamente e tentam imprimir uma nova cara em suas equipes.

- A situação será uma motivação a mais para os jogadores. Eles vão aproveitar para procurar crescer sobre o rival - comentou Paulo Moroni, técnico do Confiança.

Em momentos opostos ou não, a rivalidade entre os dois maiores clubes do futebol sergipano promete ser ainda mais acirrada neste domingo. E os torcedores dos dois clubes só querem saber de uma coisa: a vitória.

RIVER PLATE:

ATUAL BICAMPEÃO QUER EMBALAR NO CAMPEONATO SERGIPANO 



Time de Carmópolis tem uma vitória e um empate. Equipe joga neste domingo, 

às 15h15, contra o Guarany, em Porto da Folha

O atual  bicampeão sergipano, River Plate de Carmópolis, acostumado com as vitórias, começou o Estadual 2012 empatando com o Lagarto na estreia, no Estádio Paulo Barreto.

Porém, na segunda rodada, se recuperou e goleou o São Domingos por 4 a 1, reeditando a final do campeonato do ano passado.

O River agora se prepara para enfrentar o Guarany, de Porto da Folha, neste domingo, às 15h15, no estádio Caio Feitosa. O time de Carmopólis está na segunda colocação do Grupo B, com quatro pontos. Já o time de Porto da Folha, com uma derrota e um empate, está na lanterna do Grupo A com apenas um ponto.

O presidente do clube de Carmópolis, Ernando Rodrigues, está pegando no pé dos jogadores para que os resultados das próximas partidas sejam iguais ao do último jogo contra o São Domingos.

- Investimos para conquistar resultados. Oferecemos todas as condições necessárias para os jogadores, então o retorno tem que ser com as vitórias - disse o presidente.

No lado do Guarany, o técnico Rivaldo Pimenta, mesmo com os resultados negativos, está tranqüilo e afirmou que todo começo de campeonato é marcado por dificuldades para um time novo. A provável escalação da equipe de Porto da Folha para o jogo é: Acácio, Marquinhos, Tonhão, Vito e Marquinhos. Lima, Eanes e Eliomar, Curel e Cabeludo.

O River Plate ainda não divulgou a sua provável escalação.

Confira os jogos da 3ª rodada
Domingo

ÁS 15:15h

Guarany x River Plate
Lagarto x Socorrense
São Domingos x Sete de Junho

ÁS 16:00h

Itabaiana x Olímpico

Sergipe x Confiança


PAULISTÃO 2012
PAULISTA VIRA E DORMI NA LIDERANÇA; MIRASSOL VENCE A PRIMEIRA 


A rodada segue neste domingo com destaque para Santos e

 Palmeiras, em Presidente Prudente

Diante sua torcida, o Paulista derrotou o Catanduvense, por 3 a 1, de virada, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí e pulou para a ponta.A liderança é de forma provisória até que São Paulo e Corinthians, únicos times que podem passar a equipe, entrem em campo neste domingo. A equipe de Jundiaí chegou aos 13 pontos. O Catanduvense, por sua vez, segue na lanterna, com dois pontos.

As equipes fizeram um jogo fraco no primeiro tempo e a história seguia se repetindo na etapa final. Porém, o time visitante conseguiu abrir o placar com Alex Wilian, mas Fabrizzyo duas vezes e Danilo Gomes resolveram a parada para os mandantes.



AI SIM

O atacante Henrique Dias saiu do banco de reservas ainda no primeiro tempo para marcar duas vezes e dar ao Mirassol a primeira vitória. Na tarde deste sábado, o Leão derrotou o Botafogo, por 3 a 0, no Estádio José Maria de Campos, em Mirassol. Borebi anotou o outro gol.


O resultado colocou o Mirassol na décima posição, com cinco pontos, enquanto o Botafogo segue em situação ruim na competição, com apenas dois. O resultado negativo deve culminar na demissão de Lori Sandri, treinador do time ribeirão-pretano.

LUSA APAGADA

A Portuguesa não consegue engrenar. Muito diferente do time que encantou o Brasil na reta final da Série B de 2011, a Lusa segue decepcionando seus torcedores. Na noite deste sábado, a Portuguesa apenas ficou no empate diante do Ituano, por 1 a 1, no Canindé.


O empate deixa a Portuguesa fora do G8. Com seis pontos, a Lusa aparece apenas na décima colocação, além de acumular dois jogos sem vitórias. No final do jogo, o árbitro Marcio Henrique de Gois beneficiou o Ituano, pois deixou de assinalar pênalti para a Portuguesa. Por outro lado, o Ituano fica com quatro pontos, mas na 14.ª colocação segue ameaçado pelo rebaixamento.

SAPÃO PULA ALTO 

O Mogi Mirim se reabilitou ao vencer o Comercial, por 3 a 1, de virada, neste sábado à noite, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela quinta rodada. Os dois times estão na zona de classificação. O Mogi, com nove pontos, aparece em quinto lugar, enquanto o Comercial, com seis, está em oitavo.


A vitória evitou o início de uma crise no Mogi, que vinha de duas derrotas seguidas para a Ponte Preta e o Palmeiras. De outro lado, o resultado interrompeu a série de duas vitórias seguidas do Comercial, sobre o rival Botafogo e diante do Catanduvense.

CONTINUA... 

A quinta rodada será completada no domingo, com mais seis jogos e, pelo menos três, merecem destaque. A Ponte Preta recebe o São Paulo no Estádio Moisés Lucarelli tentando acabar com um jejum de sete anos sem vencer o adversário em Campinas. Já o Corinthians busca manter o 100% de aproveitamento contra o Bragantino no Pacaembu. O jogo mais aguardado é o clássico entre Palmeiras e Santos, que ainda não engrenaram no Paulistão.


Confira os jogos da quinta rodada:
Sábado
Mirassol 3 x 0 Botafogo
Comercial 1 x 3 Mogi Mirim
Portuguesa 1 x 1 Ituano
Paulista 3 x 1 Catanduvense
Domingo
ÁS 17:00h
Santos x Palmeiras
Corinthians x Bragantino
ÁS 19:30h
XV de Piracicaba x Oeste
Linense x Guaratinguetá
São Caetano x Guarani
Ponte Preta x São Paulo




CARIOCÃO 2012

FLUMINENSE EMPATA NA REESTRÉIA DO MEIA THIAGO NEVES

Tricolor ainda perdeu a oportunidade de voltar à liderança do Grupo B

 Na reestreia de Thiago Neves, o Fluminense apenas empatou com o Duque de Caxias por 1 a 1, neste sábado, pela quarta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Embora tenha sido a primeira partida do meia no retorno ao clube tricolor, o restante da equipe foi composto por reservas. Os titulares foram poupados para a estreia na Copa Libertadores, na próxima terça-feira, e Thiago Neves foi relacionado para ganhar ritmo de jogo.

O Fluminense começou melhor, com boa troca de passes no campo de ataque, mas foi prejudicado pelos erros da zaga. O clube das Laranjeiras marcou primeiro, aos 28 do segundo tempo, mas, um minuto depois, levou o gol de empate. Com o resultado deste sábado e a derrota da última quarta-feira para o Boavista, por 2 a 1, são duas partidas seguidas sem vitória pelo Estadual.

Os jogadores agora voltam as atenções para o duelo da próxima terça contra o Arsenal, da Argentina, às 22 horas, no Engenhão, pela primeira rodada do Grupo 4 da Libertadores.

O JOGO!  

A primeira chance foi do Fluminense, aos 5 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga cortou e a bola sobrou para Araújo. O atacante dominou na coxa e, com a bola ainda no ar, bateu forte, de primeira. A bola raspou a trave do goleiro Fernando e saiu à esquerda. Aos 26, em boa jogada, Araújo se livrou dos zagueiros e invadiu a área pela esquerda. Ele bateu cruzado, mas a bola mais uma vez raspou a trave e saiu.


A partir da metade do primeiro tempo, os erros da zaga começaram a atrapalhar o Fluminense. O Duque de Caxias, por pelo menos duas vezes, poderia ter chegado ao gol do clube tricolor, mas esbarrou nas finalizações ruins da dupla de ataque. A última boa chance do primeiro tempo foi aos 43 minutos. Souza, que atuou como lateral-direito, trocou de lado para fazer boa jogada pela esquerda. Ele foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Araújo, sozinho na pequena área, que não conseguiu acertar o gol.

O estreante Thiago Neves voltou para o segundo tempo, ao contrário da expectativa inicial de que somente jogaria 45 minutos. O meia teve boa movimentação e saiu aos 15, aplaudido pela torcida. Aos 14, Souza recebeu passe, ajeitou e bateu forte, de fora da área. Fernando tocou a bola, que bateu no travessão antes de sair. Cinco minutos depois, a primeira boa chance do Duque de Caxias: Juninho recebeu dentro da área, bateu colocado e a bola raspou o travessão.

O gol do Fluminense veio aos 28 minutos. O lateral-esquerdo Thiago Carleto, na esquerda, bateu forte, cruzado, de fora da área, e fez um lindo gol. A bola tocou o travessão antes de entrar, sem chance para o goleiro. Um minuto depois, o empate. Carlos Alberto, também de fora da área, bateu rasteiro, no canto direito. Ricardo Berna tentou, mas não conseguiu alcançar.

Jogadores e torcida do Fluminense reclamaram de um pênalti não marcado em Wellington Nem, no final do segundo tempo. O clube tricolor ainda teve algumas chances antes do apito final, mas não conseguiu o gol.

MAIS JOGOS E CLÁSSICO! 

No domingo, a rodada será completada com mais sete jogos. O destaque principal fica por conta do clássico entre Botafogo e Flamengo, às 19h30, no Engenhão, valendo a primeira colocação do Grupo A. Os dois times somam cinco pontos, mas acumulam dois tropeços consecutivos. O Fogão chega para o duelo com dois empates seguidos: Nova Iguaçu (0 x 0) e Madureira (2 x 2). O Mengão vive situação semelhante, pois também vem de dois empates consecutivos: Macaé e Olaria (ambos 0 x 0).


Outro grande que entra em campo no domingo é o Vasco da Gama. Único com 100% de aproveitamento no Estadual, o Gigante da Colina convive com a falta de salários e, por isso, os jogadores decidiram novamente não se concentrar para o jogo contra o Friburguense, às 17 horas. Com nove pontos, o Vasco da Gama é o líder após vencer o Bangu, por 3 a 1, em Moça Bonita. O Friburguense, por sua vez, é o quinto colocado, com quatro pontos.

Confira os jogos pela 4.ª rodada:
Sábado
Fluminense 1 x 1 Duque de Caxias
Domingo
ÁS 17:00h
Vasco da Gama x Friburguense
Americano x Bangu
Boavista x Volta Redonda
Resende x Bonsucesso
Nova Iguaçu x Macaé
Olaria x Madureira
ÁS 19:30h
Botafogo x Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário