COM BAILE DE VILLA, ESPANHA VENCE CLÁSSICO E AVANÇAMÁS QUARTAS DE FINAL
ESPANHA 1 X 0 PORTUGAL
Após um início de Copa conturbado, a Espanha finalmente mostrou porque é chamada de Fúria, e mesmo sob os olhares desconfiados de todo o mundo, o time bateu Portugal por 1 a 0 na tarde desta terça-feira, no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, em duelo válido pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo.
Foi o primeiro confronto entre os dois times em um jogo de Copa do Mundo, e a Espanha levou a melhor, além de ter quebrado um tabu histórico - o de nunca ter vencido o rival em jogos válidos por competições oficiais. Ao todo, foram duas partidas até o duelo desta terça, com um empate e uma vitória portuguesa, ambas pela Eurocopa. O último jogo entre os times aconteceu em 2004, quando Portugal bateu a Espanha por 1 a 0, na Euro 2004.
Com a vitória, os espanhóis garantiram a classificação para as quartas-de-final. O adversário será o Paraguai, que derrotou o Japão nos pênaltis, também nesta terça, pela manhã. Contando com uma exibição de gala na etapa complementar, os espanhóis conseguiram apagar a fama de time amarelão em momentos decisivos, pelo menos por enquanto.
PELA PRIMEIRA VEZ NOS PÊNALTIS, PARAGUAIOS AVANÇAM
PARAGUAI 0 X 0 JAPÃO
PÊNALTIS: PARAGUAI 5 X 3 JAPÃO
O Paraguai está nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2010. Nesta terça-feira, no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória, a partida contra o Japão terminou empatada por 0 a 0, e pela primeira vez nesta edição do mundial, um jogo foi para os pênaltis. A única cobrança errada foi do japonês Komano, que acertou o travessão e eliminou sua Seleção. O duelo foi vencido pelo Paraguai, por 5 a 3.
Com a vitória, os paraguaios fizeram história, já que nunca tinham alcançado esta fase em uma Copa do Mundo. Além disso, é a primeira vez que quatro equipes sul-americanas chegam juntas às quartas-de-final. Esta foi a última partida no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória, que não irá mais receber os jogos da Copa do Mundo de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário