CORINTHIANS, VASCO, FLAMENGO, FLUMINENSE E BOTAFOGO
ANUNCIAM ROMPIMENTO COM O CLUBE DOS 13
Depois do Corinthians, os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro decidiram rebelar-se contra o Clube dos 13. Através de um comunicado oficial, na manhã desta quarta-feira, os presidentes de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco decidiram romper com a entidade.
A alegação foi de que os quatro não concordaram com a forma pela qual o Clube dos 13 conduziu as negociações pelos direitos de transmissão. Com isso, pretendem negociar tratar do assunto diretamente com as empresas interessadas.
Nesta terça-feira, o Corinthians anunciou seu afastamento da entidade que cuida dos interesses dos principais clubes do país. A decisão foi comunicada pelo presidente Andrés Sanchez, que foi até a sede da entidade em São Paulo para comunicar a decisão ao
presidente da entidade, Fábio Koff.
O clima no Clube dos 13 já não era dos melhores desde 2008, mas ficou pior no ano passado com a realização da eleição que reelegeu Koff para a presidência. O Corinthians ficou descontente, pois seguiu a orientação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e apoiou o candidato Kléber Leite, assim como Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Santos, Vasco e Vitória.
Confira o comunicado publicado pelos clubes do Rio:
Os Presidentes do Botafogo de Futebol e Regatas, do Fluminense Football Club, do Clube de Regatas Flamengo e do Club de Regatas Vasco da Gama reuniram-se em 22/02/2011 para discutir os aspectos relacionados a concorrência, encaminhada pelo Clube dos 13, com o propósito de aquisição de direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de futebol profissional.
Como resultado, restou decidido que os clubes adotarão posição conjunta, diante da questão em causa, tendo como fundamento principal a defesa intransigente dos interesses do futebol do Rio de Janeiro e, ainda, a satisfação dos interesses maiores do futebol brasileiro em geral.
Foram, em conseqüência, fixadas, pelos quatro clubes, as seguintes preliminares:
- Não reconhecer como adequada a forma pela qual, até aqui, o Clube dos 13 conduziu, perante seus associados, o projeto para o novo contrato de transmissão;
- Os clubes, em conseqüência, manifestam-se desobrigados, diante do Clube dos 13, dispondo-se os mesmos a tratar, diretamente com as empresas interessadas, todos os aspectos comerciais referentes aos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro.
Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 2011.
Mauricio Assumpção
Botafogo de Futebol e Regatas
Presidente
Peter Siemsen
Fluminense Football Club
Presidente
Patrícia Amorim
Clube de Regatas Flamengo
Presidente
Carlos Roberto Dinamite de Oliveira
Club de Regatas Vasco da Gama
Presidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário