Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

COPA DO BRASIL 2011

PALMEIRAS ESTRÉIA BO PIAUÍ; 22 JOGOS MOVIMENTAM A COMPETIÇÃO

A Copa do Brasil volta a ser destaque nesta quarta-feira, quando serão realizadas 22 partidas – sendo oito pela volta e 14 pela ida. O Palmeiras estará em campo para fazer sua estreia, quando enfrenta o Comercial-PI, às 21h50, no Estádio Alberto Silva, em Teresina, no jogo de ida na primeira fase. O Verdão é detentor do título da Copa do Brasil de 1998, quando venceu o Cruzeiro na final. Por outro lado, o time piauiense vai debutar em competições nacionais após conquistar o título do Piauiense em 2010.

Assim como determina o regulamento da Copa do Brasil, nas duas primeiras fases se o time visitante vencer o jogo de ida por dois ou mais gols de diferença, elimina o jogo de volta. Na última semana, cinco times garantiram vagas de forma antecipada: São Paulo, Uberaba, Goiás, Flamengo e Caxias-RS. Dessa maneira, caso o Verdão consiga essa vantagem, estará classificado para a segunda fase, quando terá no caminho o Uberaba-MG, que logo no jogo de ida despachou o Santa Helena-GO ao vencer, por 3 a 1, na casa do time goiano.


Vai, Macaca!
Outro paulista que fará sua estreia é a Ponte Preta. O time de Campinas enfrenta o Baré-RR, atual campeão roraimense, às 21 horas, no Estádio Raimundo Ribeiro, em Boa Vista. O time de Roraima aparece como o segundo time que mais vezes atuou pelo Estado na Copa do Brasil: quatro vezes, indo para a sua quinta disputa. A última participação do Baré aconteceu em 2007. Aquele ano, o time de Roraima venceu o jogo de ida diante do América-RN, por 1 a 0. Apesar disso, foi derrotado na volta, por 2 a 0, em Natal, e deu adeus à disputa.

Em 2010, a Ponte Preta foi eliminada na segunda fase, diante da Portuguesa. No jogo de ida, em Campinas, os times ficaram no empate, por 1 a 1. Na volta, no Canindé, a Lusa venceu por 2 a 1, sendo que o gol da vitória foi assinalado pelo uruguaio Biscayzacu, aos 46 minutos do segundo tempo. Agora, quem avançar de Ponte Preta e Baré enfrenta na próxima fase o Goiás, que no jogo de ida eliminou o Vitória-ES ao fazer 4 a 1, no Espírito Santo.

Bugre contra zebra!
O Guarani quer espantar a zebra para não ser eliminado precocemente diante do União Rondonópolis-MT, em jogo de volta que acontece às 19h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O Bugre esteve próximo da classificação já na ida, por vencia por 4 a 1 e permitiu o empate que forçou o jogo de volta. Assim, o time campineiro precisa vencer ou empatar até por três gols que garante vaga à segunda fase. O adversário na próxima fase sai do classificado de Horizonte-CE e ASA-AL. No jogo de ida, os cearenses venceram, por 3 a 1.


Lusa precisa tirar desvantagem!

A Portuguesa aposta na estreia do técnico Jorginho – ex-Palmeiras e Ponte Preta – para reverter a vantagem do Bangu. O treinador assumiu a Lusa após saída de Sérgio Guedes e faz seu primeiro jogo às 21 horas, em duelo de volta, no Canindé. No primeiro jogo, os cariocas venceram por 3 a 1. Assim, a Portuguesa precisa da vitória por dois gols de diferença. O empate classifica o Bangu e a vitória lusitana, por 3 a 1, leva a decisão para os pênaltis. Quem avançar enfrenta o classificado entre Trem-AP ou Náutico, que fazem o primeiro jogo nesta quarta-feira, em Macapá.


Prudente contra eliminação!
A exemplo da Portuguesa, o Grêmio Prudente terá um novo técnico para enfrentar o Iraty-PR, no jogo de volta, às 21 horas, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. O time da casa será comandado por Fábio Giuntini após a saída de Roberval Davino. No jogo de ida, os paulistas perderam, por 3 a 1, e precisam vencer por dois gols de diferença. O empate classifica os paranaenses. Quems e classificar terá pela frente o vencedor de IAPE-MA e Atlético-MG, que se enfrentam em jogo de ida nesta quarta-feira, em São Luís.

Quase lá, Ramalhão!
Campeão em 2004 da Copa do Brasil, o Santo André está próximo da vaga na segunda fase. Diante do Naviraíense-MS, às 21 horas, no Estádio Bruno José Daniel, pelo jogo de volta, o time paulista precisa somente de um empate, já que venceu o jogo de ida, por 2 a 1. O time paulista terá a estreia do técnico Sandro Gaúcho, que ficou com a vaga após queda de Pintado. Quem se classificar terá pela frente o classificado do jogo entre Sport e Sampaio Corrêa, que fazem jogo de ida na quinta-feira, em São Luís.


Mais...
Na quinta-feira acontecem mais cinco jogos pela primeira faz – sendo dois da volta e três de ida. O Paulista, campeão em 2005, faz sua estreia diante do São José-RS, às 21 horas, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. O time de Jundiaí precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para eliminar o jogo de volta. O classificado terá pela frente na próxima fase o vencedor do confronto entre Rio Branco-AC e Atlético-PR, que fazem o jogo de ida nesta quarta-feira, no Acre.

Confira os jogos da primeira fase da Copa do Brasil:

QUARTA-FEIRA, 23/02
JOGO DE IDA ÁS 17:00h
Penarol-AM x Paysandu-PA

JOGO DE IDA - ÁS 19:30h
River Plate-SE x Botafogo-RJ

JOGO DE VOLTA
Guarani-SP x União Rondonópolis-MT (ida: 4 a 4)

JOGO DE IDA - ÁS 21:00h
Águia-PA x Brasiliense-DF
Trem-AP x Náutico-PE
Rio Branco-ES x Ipatinga-MG
Brusque-SC x Atlético-GO
Baré-RR x Ponte Preta-SP
Vilhena-RO x Avaí-SC

JOGO DE VOLTA - ÁS 20:00h
Santo André-SP x Naviraíense-MS (ida: 2 a 1)
Fortaleza-CE x Fast Clube-AM (ida: 0 a 2)
Portuguesa-SP x Bangu-RJ (ida: 1 a 3)
ASA-AL x Horizonte-CE (ida: 1 a 3)
Bahia-BA x São Domingos-SE (ida: 0 a 0)
Grêmio Prudente-SP x Iraty-PR (ida: 1 a 3)
Paraná-PR x Gurupi-TO (ida: 1 a 1)
JOGO DE IDA - ÁS 21:30h
Rio Branco-AC x Atlético-PR

JOGO DE IDA - ÁS 21:50h
Comercial-PI x Palmeiras-SP
Comercial-MS x Vasco da Gama-RJ
Corintians-RN x Santa Cruz-PE
Cuiabá-MT x Ceará-CE
IAPE-MA x Atlético-MG

QUINTA-FEIRA, 24/02
JOGO DE VOLTA - ÁS 19:30h
 Coritiba-PR x Ypiranga-RS (ida: 1 a 0)

JOGO DE IDA - ÁS 21:00h
São José-RS x Paulista-SP
Sampaio Corrêa-MA x Sport-PE
Barras-PI x ABC-RN

JOGO DE VOLTA
Vitória-BA x Botafogo-PB (ida: 1 a 3)












Nenhum comentário:

Postar um comentário