Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

PROTESTO DOS CORINTHIANOS

A GAVIÕES DA FIEL SOLTOU UMA NOTA EM SEU SITE OFICIAL 
CRITICANDO ATLETAS E DIRETORIA 


A torcida do Corinthians promete não esquecer tão cedo a eliminação na fase preliminar da Copa Libertadores, ocorrida na última quarta-feira. Principal organizada do clube, a Gaviões da Fiel chamou alguns jogadores do atual elenco de medíocre.

Através de seu site oficial, a torcida soltou uma nota criticando o comportamento de alguns jogadores dentro de campo. Segundo eles, algumas peças não estão honrando a camisa do Corinthians, mostrando muita falta de empenho.



Além de criticar os jogadores, a Gaviões da Fiel procurou expressar o seu amor pelo Timão, dizendo que eles não vivem de títulos, mas sim do Corinthians. Além disso, deixaram claro que não querem estádio, Libertadores, propaganda ou médica, mas sim garra e amor a camisa.

Na última quarta-feira, o Corinthians perdeu para o Deportivo Tolima-PER, por 2 a 0 e acabou entrando para a história, sendo o primeiro clube brasileiro a ser eliminado na fase preliminar da Libertadores.


 CONFIRA A NOTA DA GAVIÕES DA FIEL NA INTEGRA


Não vivemos de títulos. Vivemos de Corinthians!
Nunca vou te abandonar porque te amo, eu sou Corinthians!
Essa foi, é e sempre será a postura dos Gaviões perante qualquer adversidade pela qual o Corinthians passe. Não medimos esforços nem consequências para estar onde quer que o Corinthians vá. Por mais longe que seja o destino, os Gaviões têm o compromisso de mostrar para todos que este time tem a maior torcida do mundo. Isso exige muito desprendimento, muitas perdas e muito, muito amor.

Os Gaviões nasceram para cobrar e fiscalizar o clube e sua administração. Evidentemente, a cobrança exercida há 40 anos, no auge da ditadura, é diferente da cobrança exercida hoje, mas não podemos e não vamos nos omitir diante da falta de comprometimento de alguns jogadores, comissão técnica e dirigentes.

Estamos assistindo ao time ser desmantelado e ouvindo promessas de remontagem do elenco e de novas contratações, mas o que vemos é que os dirigentes estão mais preocupados com marketing do que com futebol. Esqueçam de estádio, Libertadores, propaganda, mídia... o Corinthians é muito maior do que tudo isso.

Desde o Campeonato Brasileiro de 2009, estamos assistindo a um Corinthians incompatível com sua grandeza. Jogadores e comissão técnica se acovardam diante de adversários que (com todo o respeito) não têm sequer "camisa" para competir com o Corinthians.

Queremos garra, amor à camisa e hombridade. Não queremos estrelas; queremos guerreiros. Não queremos melhores do mundo; queremos aqueles que querem estar no melhor do mundo. Ou melhor, queremos aqueles que concordam que o Corinthians é o melhor do mundo e honrem nossa camisa como ela merece, pois somos e representamos o Corinthians. Este é o nosso maior prazer, o nosso maior orgulho e o que nos faz superior a todos.

A derrota de ontem não nos diminui, mas a postura do time em campo sim, a falta de garra de alguns jogadores também. Envergonha-nos saber que essa camisa tão sonhada e suada por gigantes é desdenhada por medíocres.

Nosso recado é direto: fora do Corinthians aqueles que não honram a grandiosidade do seu manto, seja quem for! Fora! Estaremos mais do que nunca fiscalizando e cobrando de todos uma atitude diferente.

Quem não estiver preparado para encarar essa cobrança: fora também!
Aqui é Corinthians e nós somos os Gaviões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário