Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

ESTADUAIS 2011

PAULISTÃO E TAÇA GUANABARA

9ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA
9ª RODADA
19/02 - 17h00AmericanaxItuano
19/02 - 19h30Grêmio PrudentexOeste
19/02 - 19h30São PauloxBragantino
19/02 - 19h30Santo AndréxPaulista
19/02 - 19h30São CaetanoxPortuguesa
20/02 - 16h00Mogi MirimxPalmeiras
20/02 - 16h00CorinthiansxSantos
20/02 - 18h30Ponte PretaxBotafogo
20/02 - 18h30São BernardoxNoroeste
20/02 - 18h30MirassolxLinense



TAÇA GUANABARA 

FLU ENCARA ZEBRA BOA VISTA EM BUSCA
 DA VAGA NA FINAL DA TAÇA GB

Agora é para valer! Depois de uma primeira fase sem muita emoção e onde somente o Vasco decepcionou entre os grandes, a Taça Guanabara chega a sua fase decisiva neste sábado, e coube ao Fluminense, primeiro colocado o Grupo B, a missão de encarar a zebra das semifinais, o Boavista, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Apesar da melhor campanha, o Tricolor não tem vantagem e o vencedor nos 90 minutos encara Flamengo ou Botafogo, que se enfrentam no domingo, na decisão. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

O Tricolor classificou para a semifinal com seis vitórias e uma derrota na primeira fase, campanha que rendeu ainda o melhor ataque da competição, com 20 gols marcados, e o artilheiro, Fred, com oito. Surpresa da competição, o Boavista perdeu duas vezes, empatou uma partida e venceu quatro. Com 13 pontos, superou o Resende somente nos gols marcados: 11 a 5.

COM BOA MARCA EM CLÁSSICOS 
HERRERA DEIXA TENSÃO DE LADO

Mesmo em pouco mais de um ano de Botafogo, Herrera pode se dizer experiente em clássicos cariocas. Melhor que isso, bem-sucedido. Foram 12 jogos defendendo o Alvinegro contra seus maiores rivais, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, além de sete gols marcados. Números que são especialmente lembrados na véspera de mais um duelo decisivo, desta vez contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara.
Dos sete gols marcados em clássicos, três foram contra o Flamengo. O atacante admite que enfrentar o maior rival do Botafogo é uma situação especial e espera levar a melhor mais uma vez.
- O clássico é o jogo que o atleta mais gosta de jogar. Ultimamente tenho me dado bem nesse tipo de partida, e espero que continue assim. Mais importante do que fazer gol é conseguir a vitória e levar o Botafogo novamente à final.
Expectativa, sim; nervosismo, não. Herrera destaca que os dias que antecedem um clássico decisivo são de muita motivação. No entanto, garante que, com a experiência, passou a conseguir evitar a tensão.
- Nessa altura estou tranqüilo. A ansiedade existia quando eu tinha 20 anos. Lógico que é uma partida importante, mas encaro como algo natural. Vamos fazer o possível pela vitória - disse o atacante de 27 anos.
CLÁSSICO COLOCA PODER DE DECISÃO DE 
RONALDINHO E THIAGO NEVES EM XEQUE
Os principais jogadores do Flamengo terão a primeira prova de fogo neste domingo. Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves carregam sobre os ombros a responsabilidade de conduzir o Rubro-Negro à decisão da Taça Guanabara. Contra o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, têm a chance de justificar o pesado investimento do clube.

Eles ainda não brilharam. No Carioca, Thiago fez um gol contra o Vasco, enquanto Ronaldinho marcou sobre o Boavista, de pênalti. A cobrança não demorou a começar e, segundo Vanderlei Luxemburgo, é natural. O técnico, no entanto, condena o exagero.

- O Thiago está voltando ao Brasil depois de bastante tempo, o Ronaldinho também. O Ronaldo (Fenômeno), quando voltou, ficou muito tempo treinando, se preparando para jogar. O Thiago jogava no Oriente de uma maneira diferente. O Ronaldinho ficou muito tempo fora do Brasil. É complicado. Estamos no caminho certo. Como são diferentes, podem arrebentar no clássico. Como podem não jogar bem. As pessoas estão com pressa, como se eles pudessem arrebentar sempre.

O poder de decisão de Thiago e Ronaldinho está em xeque, mas o goleiro Felipe lembra que eles terão o suporte do grupo.

- É o momento do jogador diferenciado, que chama a responsabilidade num clássico. Quando é para valer, ele tem que fazer a diferença. São nessas horas que os grandes jogadores aparecem. Mas o futebol é um conjunto. Se o grupo está forte, quem é acima da média vai se sair melhor.
SEMI-FINAL
SÁBADO,19/02 - ÁS 17:00
FLUMINENSE X BOA VISTA
DOMINGO,20/02 ÁS 16:00
FLAMENGO X BOTAFOGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário