Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

SUL-AMERICANO SUB-20 (HEXAGONAL FINAL)

AO ESTILO "DUNGA", BRASIL CAI DIANTE DA ARGENTINA

Dunga deixou a Seleção Brasileira sem o prometido título da Copa do Mundo. O capitão do tetra, no entanto, não saiu sem deixar um legado. Assim como já acontecera no Mundia da África do Sul, a falta de equilíbrio emocional e psicológico levou o Brasil a conhecer sua primeira derrota no Campeonato Sul-Americano Sub-20. E não poderia ser pior. Perdeu para a Argentina, por 2 a 1, na madrugada desta segunda-feira, no Estádio Estádio Monumental da UNSA, em Arequipa (Peru).

O resultado transforma um torneio, que parecia facilmente caminhar fazer parte da galeria de troféus brasileira, em percurso com obstáculos. A derrota derruba a Seleção para a segunda colocação, com seis pontos, superando os "hermanos" apenas no saldo de gols: 5 a 1. O Uruguai é o líder, com sete pontos.


Para se classificar sem depender de resultados, não resta outra alternativa ao Brasil a não ser vencer seus próximos dois jogos. Primeira, a equipe terá pela frente o Equador. Depois, terá um duro duelo contra o Uruguai.


EXPULSÃO INFANTIL

A derrota brasileira teve início logo aos seis minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Juan foi expulso de forma infantil. Deu um soco (ou tentou dar) no atacante Funes Mori dentro da área. Resultado: o árbitro assinalou o pênalti, além de dar o cartão vermelho ao atleta tupiniquim. O próprio agredido abriu o placar na cobrança da penalidade.

A partir daí o que se viu foi um Brasil completamente descontrolado. Neymar se preocupou mais em cavar falta e tentar apitar o jogo do que propriamente jogá-lo, coisa que faz como poucos. Lucas, pelo menos no primeiro tempo, se mostrou afobado e queria correr mais que a bola. Sendo que a função de um meia é fazer o contrário, ou seja, fazer a bola correr.
Com seus dois mais promissores jogadores fora de "sintonia", o Brasil não reverter a situação no primeiro tempo. A Argentina mostrou-se um time limitado e quase não se arriscou ao ataque, mesmo vendo o maior rival "bater pino".

PERNAS PESARAM


No segundo tempo, a Seleção até mostrou uma nova postura e fez um golaço com o atacante Willian José, aos nove minutos do segundo tempo. Ele acertou um belo chute de fora da área, no canto esquerdo do goleiro Andrada. Mas o fato de jogar com um a menos desde o início fez a diferença a partir dos 15 minutos.

Como o zagueiro Bruno Uvini saiu logo aos três minutos do primeiro, lesionado, Ney Franco pôde fazer apenas mais uma substituição. Com o gás revigorado, os "hermanos" chegaram ao segundo gol em um grande vacilo da defesa brasileira, aos 23.
O volante Casemiro, já sem condições físicas de jogo, fez o chamdo "Fair Play" e devolveu uma bola à Argentina. Mas fez isso na frente da área brazuca, Iturbe dominou a bola, partiu em velocidade sobre uma defesa desarrumada e marcou um belo gol na saída de Gabriel.
A partir do segundo, o Brasil se desarrumou de vez. A defesa ficou exposta, os volantes e os laterais já não marcavam mais... e Neymar seguia cainda. Lucas até cresceu um pouco em jogo e fez algumas belas jogadas. Em uma delas quase empatou. Aos 40, Casemiro carimbou o travessão em cobrança de falta. A noite não era brasileira.

OUTROS JOGOS


Outras duas partidas agitaram a rodada, antes do duelo entre Argentina e Brasil. O líder Uruguai bateu o Chile, por 1 a 0. Na outra partida, Equador e Colômbia empataram sem gols, em uma partida sem grandes emoções.


CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA RODADA
Domingo (06/02)

Uruguai 1 x 0 Chile
Colômbia 0 x 0 Equador
Brasil 1 x 2 Argentina


Nenhum comentário:

Postar um comentário